Por aqui as coisas só melhoram.
Eu esqueci da última vez mas, dessa vez vou voltar a postar alguma música para vocês escutarem enquanto leem a postagem, já que provavelmente ninguém escuta nem a primeira música da nossa playlist do blog que é uma das músicas mais bonitas do NICO Touches The Walls...e a letra é simplesmente muito amor.
Portanto, se estamos falando de Young Black Jack...
Fazia um tempo que eu não falava de anime, e eu vou falar de anime hoje, e não é uma temática muito mainstream como de costume, já que esse anime em especial fala de medicina.
Por que eu escolhi Young Black Jack? Porque foi um dos animes que te fazem pensar mais promissores da temporada passada, não teve muita audiência, não foi citado em sites especializados de animes como daisuki, chunchyroll ou anime trending e, infelizmente a maioria dos animes que te fazem pensar não se tornam hype(moda) mesmo, é normal.
Um detalhe sobre o anime é que ele é um re-make ou uma homenagem a um desenho/quadrinho onde o personagem é um médico chamado Black Jack(que é o nome que o protagonista adota no final do anime).
O anime acompanha os tempos de universidade do estudante de medicina Hazama(não lembro o primeiro nome dele), que é simplesmente um cirurgião realmente muito dotado nessas capacidades médicas, tanto é que sendo um estudante ele realmente executa cirurgias que naquela época muitos cirurgiões profissionais não conseguiriam ter êxito. O anime se passa no final da década de 60, no Japão, Vietnã e EUA basicamente e além de mostrar a genialidade do Hazama, ele acaba tratando de alguns outros assuntos como os movimentos anti-guerra daquele tempo, movimentos de direitos humanos que na verdade não tinham nada de humanos, a luta contra o racismo, a própria guerra do Vietnã e os então transtornos psicológicos que os sobreviventes da guerra demonstravam, sem contar é claro com algo que muita gente suspeita, mas pouca gente realmente tem certeza, que é a corrupção na medicina.
Nós podemos conhecer algumas personagens bem icônicas para a época, ver como cirurgias que hoje são comuns eram raras e complicadas naquela época, como existe sujeira no âmago do ser humano e como é difícil ser um bom médico e conseguir trabalhar em um bom hospital sem ter de se submeter à situações constrangedoras ou sofrer atentados de outras "facções" do hospital.
Sei que muita gente suspeita disso, mas até hoje é assim em muitos hospitais, aqui no país tudo basicamente se resume à cartas marcadas em tudo que se relaciona à cargos de poder e hoje em dia médicos de verdade estão realmente em falta, seja pela péssima qualidade do ensino superior nessa área, seja pelo fato de os alunos buscarem o curso na grande maioria pelo status que ele possuí, seja pelo excesso de corrupção que existe na rede hospitalar desse país. Maior exemplo disso é a queda na qualidade do então Hospital das Clínicas e o crescimento absurdo do Hospital Sírio Libanês. Infelizmente não posso falar mais que isso sobre o assunto.
E para concluir, eu REALMENTE RECOMENDO esse anime caso vocês leitores queiram algo que faça vocês pensarem, caso não gostem desse tipo de trama, não acredito que vá ser muito agradável. As músicas do anime são boas... a abertura tem um quê de mamãe quero sair do armário, sem preconceitos, só dizendo mesmo, a música de encerramento é bem tranquila também e o vídeo do encerramento faz muitas menções ao desenho/quadrinho do Black Jack e, durante os episódios a trilha sonora geralmente é bem feita, cai muito bem com as cenas e a animação em si foi muito bem feita na minha opinião. Foi um anime que na visão de uma pessoa que gosta muito de bons enredos como eu, simplesmente não teve falhas.
Espero que tenham gostado e aguardo por alguma recomendação de anime do Sig...andei recomendando alguns para ele e quero ver se ele fala ao menos sobre algum deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário