sexta-feira, 26 de junho de 2015

As ironias do mundo



Olá pessoal, como vão vocês? Aqui vai frio...mas, no sul está bem pior.
Venho pensado nesse título a semana inteira para ver se saía alguma coisa boa e, eu acredito que se não está bom, ao menos também não está ruim, espero que vocês gostem.

- A paz e a guerra -

Muita gente fala de paz, muita gente teme a guerra, todos desejam a paz mundial da boca para fora e por mais que todos neguem, isso é um fato porque se as pessoas quisessem mesmo a paz, não precisariam se armar, todo santo dia tem cientistas armamentistas criando novos brinquedinhos bélicos poderosos para manter a "paz", uma paz baseada no medo dos outros de enfrentar esses "brinquedos". Mas, sabe por que a paz não pode existir? Porque essas pessoas que falam de paz, principalmente os líderes de estado e etc, sempre lucram com a guerra, seja ela uma guerra direta ou indireta(por exemplo quando eles fornecem armamento por debaixo dos panos para nações em guerra, como acontece lá na África por séculos). A paz também não pode existir porque a nossa natureza humana tende ao conflito, entretanto o que piora as coisas é a nossa mentalidade de falar sobre entender uns aos outros e fazer exatamente o oposto.




- O conceito de beleza -

Gosto é que nem cu, cada tem um seu, mas não adianta cagar na porra toda e achar que tem razão né.
Cada lugar do mundo segue um conceito de beleza baseado pela cultura local, pela mídia, etc e tem quem tenha suas próprias preferências, mas tem coisas que simplesmente não fazem sentido, EU NÃO ENTENDO!!!
Por exemplo, aquelas garotas que são magras, magras que chega a dar p/ ver as costelas e insistem em dizer que estão gordas e acabam desenvolvendo bulimia e consequentemente anorexia. Se aceitar faz bem, e é ridículo demais uma pessoa magrela de tudo dizer que é gorda, procurar um psiquiatra pode ajudar...quem sabe...ao menos não morre de anorexia, já se mata de uma vez só se o tratamento não funcionar.
Outro exemplo são as pessoas gordas, que quando outra pessoa gorda paquera elas, elas dizem que não estão a fim porque a pessoa é gorda. Pera aí, já se olhou no espelho elefante? A fita métrica consegue medir essa tua pança? De quantos bancos tu precisa p/ conseguir se sentar com esse traseiro gordo? Acho que indiferente do peso da pessoa, e principalmente se ela tiver muito peso, esse é exatamente o tipo de coisa que NÃO PODE!!! Tudo bem gordinhos e gordinhas gostarem dos magros, mas jamais diga isso para outro gordo, porque você também é e deveria compreender que isso é horrível, não dar uma chance a alguém por causa do peso dessa pessoa é uma das razões que muita gente de auto-estima fraca se torna anoréxica para começar.

- O amor romântico -

Faz muito tempo que eu penso assim, ou ao menos algum tempo, mas eu comecei a notar que as pessoas idealizam demais o amor, falam demais de uma tampa da panela, metade da laranja, alma gêmea, etc, etc...são só ideais.
Nós não precisamos de um amor para estarmos completos, nós nascemos completos e não precisamos do amor de ninguém a não ser o nosso para sobreviver e viver nesse mundo, esse papo de que ter alguém para namorar, noivar e casar é uma das grandes necessidades da vida é uma bela mentira, uma completa ilusão, hoje em dia do jeito que as pessoas são e pela forma como elas se relacionam, talvez estar sozinho seja realmente o melhor, amar a si próprio e se apaixonar por si próprio todo dia talvez seja melhor, até que um dia apareça alguém que se apaixone por você todos os dias e te faça se apaixonar por ele(a) todos os dias também, aí serão duas pessoas que amam a si mesmas e que se amam, o que vai ser um relacionamento para a vida toda se ambas tiverem uma boa conduta, mas esse negócio de sempre precisar de alguém é carência em excesso(sem razão) e depravação sexual mesmo.

- Deus -

É polêmico, talvez meu ver seja intolerante, mas eu vejo a intolerância de religiosos desde criança e desenvolvi uma intolerância exagerada à eles também, na verdade é um desprezo tão grande que eu tenho a vontade de explodir toda igreja e etc que eu encontro por aí.
Se não me engano é na Índia que existe uma expressão, NAMASTÊ, que significa algo como "o deus que reside em mim saúda o deus que reside em você" e, isso é algo simplório mas explica perfeitamente a existência de Deus, muito melhor que todo livro sagrado, muito melhor que a ciência, e faz que ateus e agnósticos continuem questionando Deus da forma que quiserem, o que só os faz questionarem a si mesmos, que na verdade é algo muito saudável para uma pessoa realmente inteligente.
Se existe um deus diferente dentro de cada um, isso significa que Deus é um e Deus é todos, não é? Portanto eu acredito que a palavra de Deus nos livros sagrados é totalmente tendenciosa ao erro, alguns desses erros irreparáveis, e que os livros sagrados infelizmente só servem como guia de vida para gente que tem preguiça de pensar por conta própria, gente que é fraca demais para ser aceita da maneira que gostaria de ser, pessoas que tem medo das palavras de um livro quando não deveriam temer nem a morte ou a perda, já que são ocorrências naturais da vida.
Deus certamente adoraria ver a paz, mas nós, os seus filhos, sempre estamos pregando as sementes da guerra, seja nas nossas palavras, seja nos nossos pensamentos, nas nossas emoções ou nas nossas atitudes.

- Tolerância e preconceito -

Ultimamente uma das coisas que mais se fala é a tolerância, entretanto amiguinhos e amiguinhas, tolerância é um ideal lindo de se falar, porém é uma minoria que realmente consegue pratica-lo.
Tolerar é mais do que ver algo que você não gosta e não agir de forma hostil, tolerar é aceitar que aquilo é parte do mesmo mundo que você pertence, mesmo que seja diferente e desagradável para você. É fácil dizer que tolera, falar coisas legais a respeito e manter os mesmos conceitos ruins por dentro, isso é algo que mantém o preconceito vivo na sociedade.
Tolerância e preconceito são 2 lados da mesma moeda e um sempre anda de mãos dadas com o outro.
10, 15 anos atrás ser gay no Brasil e em muitos outros países era simplesmente ser pego para Cristo 24/7(24 horas por dia, 7 dias por semana), e eu lembro que homossexual era agredido mesmo, seja verbalmente ou fisicamente e até mesmo as autoridades não faziam muita coisa a respeito e eu via muito "pseudo baba-ovo de viado", desculpem falar assim, até porque acho ofensa contra os veados chamar um ser humano assim, mas é algo que era muito comum naquele tempo e que tem mais ainda hoje em dia, que são aquelas são pessoas do "ahh você é gay, que legal, mas quando tiver um filho ou filha gay não vai aceitar", infelizmente tem de monte desses fazendo fachada que aceitam os gays, maiores exemplos disso são as pessoas que criticaram o beijo lésbico na novela, o comercial de dia dos namorados do O Boticário, etc, etc. Tenho certeza que com gays por perto são pessoas super educadinhas, quando o gay vira as costas só falta usarem magia negra p/ matar ele logo.
E outro preconceito que também diminuiu, e eu honestamente penso que praticamente desapareceu, é o preconceito racial, mais precisamente com o negro.
Me lembro que quando eu era criança o único negro realmente famoso no país era o Sebastian, garoto propaganda da C&A, lembro que era difícil ver negros na televisão, apresentando programas, participando de novelas(nunca eram os protagonistas), em filmes nacionais e internacionais(o que ainda acontece sim, mas agora o negro é protagonista, tem filmes onde a maior parte do elenco é negra ou um misto de branco com negro e me desculpem por não lembrar o termo certo, simplesmente não me importo com eles porque não faz diferença p/ mim). Hoje em dia não é só a Oprah que tem um programa dela na televisão e faz sucesso p/ caramba no mundo todo, tem outros negros apresentando programas, protagonizando seriados e etc, o negro aqui no Brasil pode até dizer que ainda sofre preconceito, mas muitas vezes o que o negro considera preconceito dos brancos contra ele, pode ser um racismo que ele próprio tem com a raça dele e, me desculpem os negros intolerantes que fazem questão de só enxergar o que querem, mas tem muito negro que faz questão de se inferiorizar perante o branco, com essas cotas raciais que aprovaram, tem muito negro se fazendo de coitado em universidade falando que é "preto"(por lei isso dá cadeia e nunca vi negro se chamando de preto indo p/ ela, pois deveria já que eu que sou branco feito leite azedo e recebia apelidinhos racistas não posso nem pensar em fazer uma piadinha de humor negro racista que se um negro escutar minha orelha vai ficar doendo de tanta merda que vou escutar). Tem brancos racistas no país ainda, principalmente aquele pessoal de descendência européia em cidades do interior do país que fingem tolerar o negro mas, que falam as piores coisas possíveis sobre eles quando não tem nenhum por perto e, jogando mmorpg cheguei a conhecer 2 caras assim, da minha idade que eram completamente racistas e falavam coisas horríveis, mas a maioria dos brancos no país, que certamente tem DNA negro no sangue, não são racistas e na verdade ficam putos com os negros por causa do vitimismo exagerado, lembrando até as feminazis. Negro que fala que sofre racismo no Brasil deveria ir nos EUA ou na Europa para ver como é bom ser negro aqui. Ou então só estudem a história do negro na África desde o começo e vejam como os negros africanos vivem em guerra desde o começo dos tempos e vendiam os negros de outras tribos para os navios negreiros quando não os usavam como escravos...tem até um herói brasileiro que é negro que escravizava outros negros no quilombo dele também e que o negro tapa sol com a peneira ignora os fatos para continuar se fazendo de coitado. E deveriam principalmente exterminar o racismo que eles mesmos pregam contra si, aí eu tenho certeza que só os "branquelos de sangue azul" ainda teriam alguma possibilidade de serem racistas. 
Em 10 anos muito mudou para melhor para a comunidade LGBT e para os negros no país e, eu tenho certeza que se nós pudermos mudar os nossos conceitos, nos tornar mais tolerantes e acabarmos com os nossos preconceitos, daqui a 10 anos a situação será ainda melhor nesse aspecto pelo o menos.

- Dinheiro -

Na Idade Média, terra era poder, hoje em dia dinheiro e status são poder.
As pessoas vivem desejando dinheiro, status e etc pois pensam que precisam disso para serem felizes. ERRADO.
Nós precisamos de dinheiro para pagar as contas e ter o que comer, dinheiro não nos faz felizes apesar de comprar os anti-depressivos e poder nos pagar um pouco de lazer que pode nos divertir ou não.
As pessoas hoje em dia não amam umas as outras, elas amam o dinheiro da outra, as posses da outra, tudo é tão material que é difícil ver um relacionamento que não seja uma troca óbvia de interesses.
O dinheiro não vai fazer ninguém feliz, aceitar a si mesmo e encontrar a felicidade dentro de si vai, não vai ser para sempre mas, ao menos vai ser muito mais do que quem procura a felicidade fora antes de encontrar ela dentro.

- Política -

Em países onde a população é analfabeta política, o povo sempre culpa os governantes por tudo, não que não seja culpa deles, mas o povo não se informa por achar desnecessário, não discute questões políticas por ser complicado e desinteressante, aí o país fica na beira do abismo e os únicos culpados são os governantes. Por que que em países de 1º mundo onde a população não é analfabeta política as coisas funcionam tão bem então? Por que a democracia funciona bem nesses lugares?
O povo que quer viver em uma nação decente, precisa entender de política tão bem quanto os seus líderes e serem cidadãos tão bons quanto a sua nação necessita para que ela sempre seja decente.


- Internet -

Eu tenho muitos amigos virtuais, e são pessoas muito melhores do que as que eu conheço pessoalmente sendo honesto, mas a ironia da internet é que eu me aproximei de gente que está longe demais de mim e por essas pessoas serem mais legais, eu me afastei daquelas que estão perto e, infelizmente são desagradáveis.
Mas é como diz um ditado, a grama do vizinho é mais verde, ou em resumo, aquilo que está longe machuca menos, por isso é mais interessante do que aquilo que está ao alcance.

E é isso aí pessoal, fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário