quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Falar um pouco de mangás, 2015/2016

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Ando bem animado p/ escrever ultimamente, andam acontecendo muitas coisas boas comigo, mas também aconteceram coisas ruins, então acho que o ânimo é justificável.

Não é mistério para nenhum leitor desse blog o quanto eu gosto de mangás, aproveitei p/ colocar Tokyo Ghoul Re: em dia anteontem e eu tenho que dizer que no geral de Tokyo Ghoul, o mangá é muito melhor que o anime.
E eu vou aproveitar para falar de alguns mangás e eu vou dar spoiler mesmo se for o caso, acho que muita coisa já é de conhecimento de todo mundo mesmo, mesmo que você esteja lendo aquele mangá e esteja capítulos atrás do atual as redes sociais são uma fonte de spoiler.

Shokugeki No Soma vem realmente sendo um dos meus mangás favoritos e ele está fazendo muito jus às minhas expectativas, seja pelo lado culinário, seja pela trama, seja pelo "hentai" envolvido nas entrelinhas, seja pela enorme e constante possibilidade de haverem romances nela e creio que do épico capítulo 131 até o atual 149(o 150 deve sair só semana que vem =/ ). Eu não entendo como o Soma já deu tanta surra direta e indireta no Eizan e o Eizan ainda continua curtindo perder, eita personagem masoquista.
Nisekoi infelizmente ou muito felizmente vai acabar porque o pessoal da Shounen Jump simplesmente é chato demais com venda tanto semanal quanto dos volumes, que aliás continuam vendendo muito bem. Mas o importante nisso é que o autor do mangá realmente demonstrou um baita desenvolvimento da trama do mangá em 2015, começou a colocar uns pontos nos is e principalmente, deixou extremamente claro o que já era óbvio, é a Chitoge e ponto final. Agora o mangá fica ainda mais legal porque ambos se amam mas nenhum dos dois realmente falou isso para o outro, apesar de a Chitoge realmente ter deixado muito na cara no capítulo 200.

#TEAMCHITOGEWINS!!!!!

Nanatsu No Taizai vem mantendo o suspense e revelando alguns dramas nesses últimos capítulos, o que deixa o mangá movimentado e ainda deixa ele um pouco emocional, coisa que não vem sendo o forte do mangá, que é certamente focado mais em te fazer rir, mas é legal ver o romance entre os protagonistas, o drama do passado do Ban, e como a Diane está se virando sem as memórias dos Sete Pecados.
Fairy Tail vem realmente surpreendendo com uma frequência insana, cheio de revelações desde o começo dessa nova saga até agora. As revelações basicamente se concentram ao redor do Zeref, grande inimigo do mangá desde basicamente o começo dele, mas que envolvem muito mais da trama do mangá do que qualquer fã poderia esperar. Se essa vai ser a saga final do mangá, eu espero mesmo que haja um Good End ou Perfect End, mas por enquanto as coisas estão deixando a entender um Bad End no geral mas o Mashima-sensei vai fazer mais algum plot-twist, certeza.
One Piece saiu de uma saga muito foda que foi a de Dresrossa e agora está lentamente mesmo iniciando a saga da ilha viva Zhou, por ora tem um monte de animais humanos andando por aí, tudo é muita conversa mas o que eu quero saber mesmo é se o HQ do Exército Revolucionário vai ser atacado ou não pela frota do Barba Negra. 


Akame Ga Kill foi realmente difícil de conseguir ler mas eu fico pasmo como o desfecho do último capítulo lançado em Português aconteceu e apesar de que já houvesse algum romance no mangá, e que aquele casal ali realmente já estava destinado mesmo, como ocorreu de eles ficarem juntos foi muito emocionante mesmo, muito mais emocionante do que o começo do namoro do Tatsumi com a Mine.
Tokyo Ghoul Re:  finalmente começou a dar sentido ao enredo de Tokyo Ghoul, mas começou a dar muito sentido mesmo p/ tudo o que acontece com o protagonista Kaneki Ken/Haise Sasaki. Os próximos capítulos serão muito intensos.
Monster Musume é um mangá que comecei a ler tem bem poucos meses, não digo que a trama seja comparável aos outros mas eu rio muito com esse mangá, muito mesmo.
Kiss X Sis, é aquele ecchi hardcore harém, mas devo admitir, p/ quem realmente só esperava muita coisa forçada e nada mais construtivo, até que o mangá diferentemente dos Ovas, realmente tem ao menos discutido o que se passa na cabeça de um adolescente de 15 anos quando se fala de amor e sexo, então é agradável de ler, a gente se identifica em algumas coisas, indiferente do nosso gênero.


Eu admito, ainda estou lendo poucos mangás, pretendo a começar a ler o "polêmico" Freezing, pegar as novels de Log Horizon, DanMacchi e WORLD TRIGGER para ler muito em breve, sendo que eu estou enrolando tem meses com Freezing.

Eu espero que a leitura tenha sido boa, que os poucos spoilers que eu soltei não tenham sido ruins e nos vemos em breve se assim a minha disposição quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário