quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Oi você aí...o(a) FAKE


Olá pessoal, como vão vocês leitores desse blog de conteúdo 200% duvidoso?

Hoje como vocês podem ver eu vou acabar de postar e ir ver o psiquiatra e o psicólogo juntos já que o assunto realmente pode ser muito complicado.

Débora Belahor
Linda né? Pois é, ela só tem instagram hoje em dia.
Se virem alguém parecida com ela, saibam que é fake.
O que é o FAKE?
Fake do inglês, que significa FALSO, ou seja, alguém que se passa por outra pessoa, que cria perfis em redes sociais usando fotos de outras pessoas, assumindo uma outra personalidade e consequentemente na maioria dos casos se não em todos, fazendo besteira atrás de besteira.

Onde encontrá-los?
Qualquer rede social tem pelo o menos uma nação de perfis falsos, quem achava que era coisa do falecido Orkut, certamente usa o facebook, G+ e etc muito pouco ou muito mal. Esses últimos 2 anos tenho encontrado tanto perfil falso(mas ainda fui enganado por um, rs).

Essa garota já vi uns 10 perfis usando foto dela só no face.
Como descobri-los?
Meu amigo "Zealotsu" me ensinou uma coisinha muito útil p/ descobrir perfis falsos que é basicamente a pesquisa de imagens do Google que funciona basicamente assim:
- abra a imagem na rede social ou em outra aba do seu navegador, clique com o botão direito do mouse(esquerdo se você for canhoto e tiver configurado tudo certinho) na imagem e clique em Pesquisar imagem no Google, se aparecerem muitos resultados, vários nomes diferentes para a pessoa da foto, pois é meus leitores, descobrimos um perfil falso.
P.S: Muita gente pensa que eu sou fake por não usar foto minha nos meus perfis e etc. Haja saco p/ ficar perdendo tempo explicando p/ esse povo os meus gostos.

Como lidar com eles?

Na verdade é mais como lidar com elas geralmente. Geralmente mas sempre existem exceções. Se você descobriu mas a pessoa é legal e você gosta dela, você pode continuar conversando com ela normalmente ou questioná-la de uma maneira que não a faça fugir, te excluir e bloquear nas redes sociais, que é basicamente o que a maioria faz quando é descoberta.

O que motiva alguém a criar um fake?

É exatamente por essa razão que queria me reunir com psiquiatras e psicólogos, afinal de contas não existem profissionais mais aptos para chegar à uma conclusão sobre essa pergunta do que eles, que realmente estudam tão profundamente a psique humana e os seus transtornos.
Entretanto...creio que dentro do que nós chamamos de conhecimento geral, dá para pelo o menos especular uma razão ou chegar perto de uma conclusão sobre o assunto.
Pessoas que criam fakes tem normalmente alguns traços de personalidade em comum:

- Se acham feias
- Desprezam a si mesmas
- Queriam literalmente ser uma outra pessoa que elas admiram
- Vivem em lares que podem até ser felizes, mas subconscientemente elas não gostam deles, e por isso mentem ou omitem o que elas fazem com esses perfis falsos dos pais e dos amigos, sendo que só os melhores amigos possivelmente sabem dessa outra personalidade
- São extremamente inseguras e precisam ser aceitas a todo custo
- Normalmente são adolescentes ou então adultos que não conseguem se encaixar na sociedade
- Realmente precisam de acompanhamento psicológico
- Provavelmente já tentaram se matar ou vão tentar(que obtenham sucesso na missão - estão achando o quê? Que sou pró-vida? Nada...tem tanto gado humano no mundo que sou pró-suicidas de sucesso, no caso...aqueles que se matam mesmo)

Concluindo, quem cria fake geralmente é uma pessoa que é infeliz com como ela é em todos os aspectos, se acha um patinho feio, tem uma personalidade que se encaixa na sociedade mas não a deixa feliz, provavelmente odeia a vida que tem apesar de não admitir, o que faz elas pensarem em como seria bom ser outra pessoa, acabam copiando alguém que elas admiram e que elas conhecem pessoalmente para polir a sua primeira personalidade enquanto buscam alguma celebridade ou pseudo-celebridade para copiarem na personalidade "perfeita", " dos sonhos" delas enquanto se passam por essas pessoas só que normalmente com nomes diferentes.

Também vale ressaltar que existem fakes criados com a finalidade de praticar bullying contra alguém difamando a pessoa, fazendo coisas nada legais se passando por ela e fazendo as pessoas acreditarem que tudo isso foi ela que fez, o que não deixa de mostrar que o fake realmente nunca tem consequências positivas.
Por causa de umas coisas que aconteceram, acabei pesquisando algumas pessoas que os fakes costumam se passar por e a maioria delas, se não forem todas, acabaram desistindo de redes sociais por causa da enxurrada de fakes se passando por elas e a dor de cabeça interminável que isso causava e o pior de tudo é que a pessoa que é fake não vai abandonar isso, ela vai ser descoberta e vai fugir, vai tentar manter o papel intacto e caso não consiga vai criar outra personalidade para substituir a que não funcionou e vai viver nesse ciclo vicioso até tomar juízo ou até acabar se matando mesmo ou quem sabe existam mais possibilidades além dessas duas...devem existir.

Mas em resumo ao pessoal que cria fake, NÃO CRIEM FAKE, vocês não fodem só as suas vidas com isso, fodem a vida de muita gente. Aprendam a se aceitar bando de criança com personalidade fraca.

Espero que tenham gostado, achei que era um assunto legal de discutir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário