Sei que é um assunto clichê, e como é clichê, mas hoje o David Bowie morreu... David Bowie morreu? Era um dos caras do rock clássico que eu mais adorava escutar quando tinha meus 16, 17 anos mesmo que eu me resumisse a pouquíssimas músicas dele.
O que é mais chato nisso tudo é que 2016 já começou levando duas lendas do rock para o mundo espiritual, sendo a outra o vocalista do Motorhead, Lemmy, que eu admito... Curto Motorhead mas p/ mim Motorhead mesmo tendo um repertório enorme, acaba se resumindo em Ace Os Spades e mais umas 3 músicas.
Cazuza dizia que os ídolos dele morriam de overdose, eu digo que os meus morrem indiretamente por causa do HIV, combatendo o câncer principalmente, o que é uma batalha mesmo, é um sofrimento e mesmo que nós queiramos continuar vivos, o câncer é um inimigo implacável na maioria das vezes e nem mesmo o Shiryu conseguiria vencê-lo sempre. O câncer tem levado mais os meus ídolos que qualquer outra doença ou outra causa.
E como é que a gente se despede dessas lendas? Acho que a única coisa que nós fãs podemos fazer como despedida é transmitir o legado que eles nos deixaram, eternizar aquilo que eles fizeram, quem eles foram, o que eles representaram, assim como nós fazemos com os nossos entes queridos.
E por hoje é só pessoal, que 2016 seja piedoso com nossos ídolos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário