quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nanatsu No Taizai, os sete pecados capitais.

Eis algo que deveria ser um texto conjunto mas, o Sig aprovou que eu eu usasse esse texto sem alteração alguma.



Primeiramente, quem quer saber de qual nome daquele "safadão" mesmo? Quando se tem Meliodas na parada, aquele "safadão" do forró? ou qualquer outro "safadão" ficam no chinelo.





Meliodas - aparência de um garoto, que vive há mais de 3 mil anos e é tão safado que sabe as medidas de uma mulher só de olhar...mas, o mais importante nisso tudo não é a safadeza marcante dele, é o seu poder monstruoso que até agora ainda não alcançou o seu limite mesmo depois de vários capítulos do mangá e 24 episódios marcantes do anime.

A história se passa nos tempos das lendas na Europa, onde os reinos eram referentes a pequenas regiões e onde ainda existiam monstros, fadas, gigantes e, os mais temidos de todos, os demônios.



Tudo começou com uma garota linda e peituda(porque peitos são tudo de bom!!!!!!! Viva à revolução do busto!!!!!) que estava usando uma armadura enferrujada e acabou sendo apelidada por causa disso de "o fantasma dos sete pecados" mas, ao entrar no bar administrado por Meliodas(a comida é ruim mas, a bebida é a melhor do mundo!!!), Elizabeth acaba revelando que é a princesa da Britânia e diz estar procurando pelos sete pecados capitais para ajudarem-na a libertar o reino dos cavaleiros sagrados - os cavaleiros que supostamente deveriam proteger o reino e que estavam controlando-o sem respeitar as ordens do rei, aprisionando-o para poderem ter poder absoluto sob o reino. Por causa dos rumores, alguns soldados do reino à serviço de um cavaleiro sagrado acabam entrando no bar para perseguir Elizabeth mas, pouco tempo depois de a perseguição começar, Meliodas dá uma surra nos soldados e revela ser Meliodas, o dragão da ira e capitão dos sete pecados capitais.
A aventura do casal começa junto do porco falante Hawk e dos outros membros dos pecados que eles acabam encontrando pelo caminho.
É um mangá muito divertido de se ler, seja pelos combates, seja pelos romances intensos, seja pelo passado dos personagens e pelas coisas que tornam as relações deles ainda mais envolventes, sem contar que, por se tratar do período das lendas, Nanatsu No Taizai conta com nomes como o Rei Artur de Camelot e Merlim nos seus personagens e uma história que envolve perigos de mais de 3 mil anos atrás, além é claro, das conspirações políticas e etc do começo de toda essa história.
Nanatsu No Taizai é um mangá tão bom que não precisou de muito tempo e já teve um anime que é 90% fiel ao mangá(digo porque li o mangá até o capítulo mais recente e vi todos os episódios do anime...eu aliás conheci Nanatsu pelo anime...algo comum p/ mim...conheço pelo anime e me vicio no mangá...exemplos disso não faltam - Claymore, One Piece, Fairy Tail, Nisekoi, Akame Ga Kill, Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul Re:, etc...), sem contar que, mesmo páginas que geralmente não tratam de animes e mangás mas, que são para o público nerd/geek recomendam a leitura do mangá. Não é pouca coisa mesmo, brincar com a lenda arturiana e criar uma mitologia nova que faz tanto sucesso(com muito mérito) é realmente algo digno de todos os elogios e, acredito que a verdadeira diversão dessa história só esteja começando, o que me deixa ainda mais empolgado para ver como alguns romances irão se desenvolver, como algumas rivalidades e acontecimentos do passado serão explicados e, principalmente, como os maiores inimigos dos sete pecados serão derrotados.
É uma história para todos os gostos e o mangá é lançado semanalmente, todas as terças aqui no Brasil pelos sites de scans e a editora JBC vai começar a publicar o mangá na versão física também.

Para terminar, uma música que é a segunda abertura do anime e é extremamente viciante, assim como andam sendo as músicas dessa banda, MAN WITH A MISSION, ultimamente:



The pain and the pleasure all
Come together, there is no reason why
The pain and the pleasure all
Come together, there's no reason why
I got my demons, they don't know
I'm fierce enough to let them go
It's like a fire a stranglehold
I wish I was invincible

Hello desire you're my old friend
But I don't need you here again
Just take a walk go back inside
I'll see you on the other side
Samayoitou mono mo tomadoikou mono mo
Subete no tsumi o koe

The pain and the pleasure
All come together, there is no reason why
The pain and the pleasure
All come together there's no reason why

I got a feeling down bellow
It's coming back to take control
It's like a fire,a stranglehold
I feel like I'm a criminal

One, criminal!
Two, animal!
Three, typical
Four, wake up call!
Five, I can't fight it!
Six, I can't fight it!
Seven, I can't fight it!

Sure, find it
People falling into the seven deadly sins
Samayoi tsudzuke tadori tsuita
Hikari wo motome
Negai wo kanae
Arayuru tsumi wo koete

Wow oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh
Wow oh oh oh oh oh
The pain and the pleasure all come together
(Go playback)

Wow oh oh oh oh oh
There's a reason...
There's a reason...
There's a reason why...
Wow oh oh oh oh oh
The pain and the pleasure all come together
There's no reason why


E com isso nos despedimos por hoje. O podcast vai atrasar mesmo, minha saúde não anda bem e isso anda me atrapalhando na produção do podcast, da nova vinheta e etc mas, assim que tudo ficar estável gravaremos o podcast e, ele certamente será ainda melhor que o anterior.
Obrigado pelo prestígio e como eu diria ao Sig, elogio de homem para mulher é pau duro, o melhor elogio que você dá ao trabalho de alguém é recomendá-lo para o maior número de pessoas possível. Se gosta mesmo, recomenda né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário