Primeiramente eu quero dizer que apesar do meu despudor assumido e de eu realmente não ligar em falar merda, ainda existe algum traço de conservadorismo e manutenção daqueles malditos bons costumes...infelizmente ou felizmente...um meio termo entre os dois....é necessário manter um pouco deles como base.
Sou filho da puta mesmo e, eu não vou falar que fiquei triste ao saber que o pai da
Agora mudando para um assunto que pode parecer não ter nada a ver com o assunto, mas que tem tudo a ver é o professor - o nosso formador de mentes, de pensadores, de gênios, de profissionais, de adultos, etc, etc, mas desde que os pais saibam educar apropriadamente os seus filhos.
Eu tenho muitos amigos e conhecidos que são professores, provavelmente é a profissão da qual a maior parte do meu "círculo social" e etc realmente é composta, mas tem muita gente que eu sigo e muitos amigos que estão na universidade e etc e, apesar de eu valorizar muito o papel do professor na sociedade, eu comecei a questionar se muitos professores estão realmente ensinando direito os seus alunos ou se eles querem simplesmente "fazer uma lavagem cerebral" nos alunos. E a minha razão para dizer isso é que eu vi alguns casos de desabafos ultimamente onde os alunos e alunas "diferentes", isso falando do pessoal que é gay, tatuado, que não segue na mesma onda da maioria e pensa por si mesmo, que realmente são tratados mal em sala de aula e são usados como má referência mesmo quando não estão em classe, seja pelos colegas de classe, seja pelos professores que acabam querendo ensinar que estereótipos e padrões da sociedade devem ser seguidos ou você não vai conseguir um emprego e não vai ter um futuro, que se não fizer como a sociedade impõe você vai ser infeliz, etc...honestamente, que merda de professores são esses que falam essas coisas? Isso é tão errado para um professor fazer que só de pensar tenho vontade de torturar em público uma criatura dessas. Eu sempre respeitei demais essa profissão, admirei demais os bons professores, mas na minha vida escolar eu nunca tive um professor assim e olha que eu tive uma boa cota de professores zé buceta que não davam aula, só compareciam p/ ganhar os seus salários e, eu achando que esses professores eram ruins...realmente...dava para ficar pior e eu fui ingênuo naquele tempo achando que aqueles professores irresponsáveis e indiferentes realmente eram o pior da profissão.
Meu amigo "Vavá" falou algo hoje da demanda cultural que faz o funk carioca ter tanto sucesso e os Mcs terem tanto dinheiro quando o indivíduo que estudou anos, tem curso superior, pós-graduação, mestrado e doutorado tem de viver de miséria, isso quando não precisa fazer o famoso PRONATEC para poder entrar no mercado de trabalho. Que merda de demanda cultural nosso país tem que a nossa única cultura que rende lucro nas últimas duas décadas é a cultura que envolve que o apelo sexual, o trato explícito da sexualidade ou a alusão ao sexo?
O pessoal tira muito sarro de festas infantis hoje em dia porque a "criançada" precisa levar camisinha do "Patati e Patatá" para ficar protegida, mas honestamente eu acho super válida a chacota porque ela é real, não é algo que você vê só na favela, os filhos da "madame" são exatamente iguais e o pior de tudo isso é que as crianças apesar de serem de classes sociais diferentes compartilham da ausência "moral" dos pais, a única coisa que elas tem é uma ilusão de ter pais por serem bancadas por eles, mas não são educadas pelos mesmos, acabam sendo mimadas de certo modo, entram na escola sem estrutura nenhuma, causam problemas aos professores e quando recebem notas dignas dos seus méritos, quem sofre é o professor porque os pais não são capazes de admitir que fracassaram, não são capazes de enxergar que a causa do fracasso dos filhos é culpa deles por não ter educado eles direito quando deveriam. E é por isso que cada geração nova está iniciando sua vida sexual mais cedo, cometendo crimes mais cedo e por aí vai. Os pais observam os filhos dançando "um funk" e acham fofo, depois que eles aparecem com um filho no colo, se perguntam o que fizeram para merecer isso, afinal de contas, quando criança dá a luz a outra criança, quem você acha que vai ter de bancar e cuidar? Exatamente, rs.
O caso da MC Melody talvez seja uma forma da justiça brasileira fazer a sociedade brasileira acordar para a vida...não que eu pessoalmente acredite que uma sociedade composta por macacos sem pelos realmente vá acordar para alguma coisa enquanto houver quem fique jogando banana para os macacos comerem e ficarem mansinhos.
Não é só pelo funk carioca em si que eu digo, o rock tem muita putaria e vulgaridade sim, a roqueira não é diferente da funkeira, não é mesmo...isso não tem discussão, a roqueira é tão vulgar quanto a funkeira, se deixar até mais, mas num show de rock o máximo que você vê são os peitos de uma garota ou outra, no baile funk não tem uma "preparada" que não esteja rebolando no órgão sexual masculino logo no começo do baile e vá revezando de parceiro durante o baile todo, sem contar com as garotas nuas que ficam se exibindo no palco e que ganham uma miséria(isso quando ganham) para ficarem dançando músicas que sempre difamam a mulher e até difamam o próprio ato sexual e fazem apologia ao crime. Feminista não pode gostar de funk carioca nem fodendo...só dizendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário