Para começar hoje eu gostaria de pedir que vocês escutassem a música do vídeo, ela realmente tem um significado muito importante para mim e realmente representa mudança.
E eu espero que o sino da alvorada um dia toque para todos vocês meus leitores.
Já que hoje eu estou completando meus 26 anos, eu vim pensando bastante em falar sobre isso. Sei que não é uma idade muito elevada, mas mesmo assim, ainda posso falar para vocês que realmente a gente sente uma grande diferença.
Quando a gente é criança a gente sonha em ser adolescente, ser adulto, a gente acha que ser adulto é o máximo, que sendo adultos nossos pais vão deixar de encher o nosso saco e que tudo iria ser melhor... Quando a gente começa a vida adulta a gente percebe que era melhor ser criança às vezes...em alguns casos a vida adulta realmente é melhor já que a infância e a adolescência foram uma completa catástrofe.
Mas a gente realmente muda com a idade. Me lembro que quando eu era um garotinho, eu sempre queria fazer o que meu primo fazia, sempre queria seguir os passos dele e, quando eu fui me tornando um mocinho eu comecei a querer ser que nem os heróis dos animes e desenhos que eu via, queria ter personagens daquele anime/desenho e devo citar que eu até tive e tenho alguma coisa daquilo, por exemplo, tenho meu pikachu de pelúcia desde os 9 anos e ele continua comigo até hoje e eu não tenho a menor vergonha disso. Quando eu estava na puberdade eu realmente me assumi roqueiro, e peguei os LPs da minha mãe p/ escutar. O que é aquele Number Of The Beast do Iron Maiden? Eu simplesmente não consigo não amar o rock, o heavy metal e etc desde então, simplesmente não dá e é uma das melhores lembranças que eu tenho da puberdade.
Na adolescência a gente realmente quer se auto-afirmar no mundo em que a gente vive, a gente quer encontrar a nossa "turma', a gente quer começar a achar algum sentido na vida, algum propósito para nós, e tudo começa a realmente ficar muito confuso já que os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e a nossa forma de ver o mundo mudam muito rápido e é muito difícil realmente ter uma opinião definida sobre qualquer coisa, a gente realmente briga muito em casa, na escola, em qualquer lugar se deixar porque a gente simplesmente não consegue fugir de conflito.
Quando a gente faz 18 anos a gente espera muita coisa boa, mas a gente começa o final da nossa adolescência da pior maneira possível, realmente. Agora todo mundo quer saber o que a gente vai fazer, se a gente vai fazer e a pressão dependendo da família que a gente faz parte pode ser realmente esmagadora e forçar a gente a tomar decisões apressadas para agradar gente que a gente ama mas que não vai viver as nossas vidas.
Aos 20 anos a gente já tem mais noção do que quer, a gente já encara de frente as responsabilidades e mesmo assim a gente ainda está num processo de mudança que de um ano para o outro a gente realmente muda muito nossos gostos, nos tornamos mais tolerantes...ou não dependendo de quem nós somos, nós podemos acabar abrindo mais as nossas mentes para novas ideias e novos conceitos.
Depois dos 25 a gente realmente vira adulto, é só um número na idade mas faz diferença realmente na nossa forma de ver o mundo, a gente realmente se torna mais consciente, começamos a realmente querer mais das nossas vidas, nos tornamos mais ambiciosos, começamos a realmente querer planejar as nossas vidas a longo prazo, a gente começa a ver que o que a gente gostava de fazer já não tem mais graça, a gente começa a realmente filtrar muito mais os nossos amigos e só manter aqueles que são realmente essenciais, a gente já não dá mais tanta atenção para as coisas ruins que nossos pais falam, a gente simplesmente compreende que é assim e que eles não vão mudar mais, então por respeito a gente atura e não manda eles visitarem o tio Luis Cifer.
E eu tenho de dizer, os 25 anos realmente fazem muita diferença, é estranho dizer isso mas nesse último mês eu tenho realmente feito uma bela análise de tudo que aconteceu dos meus 20 anos para cá e eu realmente preciso admitir: eu mudei e eu mudei muito, não foi por conta própria, obviamente muita gente me ajudou de um modo ou de outro a chegar aqui, muitos amigos, conhecidos, alguns amores...a maioria deles falhos, mas um deles se tornou uma amiga que eu amo muito apesar de não mantermos contato. Mas a mudança foi realmente da água para o vinho, mas realmente admito, foi uma mudança necessária, levou anos para ser concluída e vai levar mais alguns para ser totalmente melhorada, entretanto os meus 25 anos realmente significaram muita mudança na minha vida e eu começo os 26 realmente muito esperançoso com o futuro.
Entretanto eu concluí uma coisa como homem e como gamer: Eu realmente não faço aniversário, eu subo de nível porque cada ano está ficando realmente melhor.
E como é que a idade afeta vocês? Como foram as mudanças nesses anos todos? O que vocês aprenderam, o que mudaram, o que tiveram de mudar pelo bem de vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário