sábado, 23 de janeiro de 2016

Young Black Jack - um médico como poucos

E aí pessoal? Tudo bem com vocês?
Por aqui as coisas só melhoram.

Eu esqueci da última vez mas, dessa vez vou voltar a postar alguma música para vocês escutarem enquanto leem a postagem, já que provavelmente ninguém escuta nem a primeira música da nossa playlist do blog que é uma das músicas mais bonitas do NICO Touches The Walls...e a letra é simplesmente muito amor.
Portanto, se estamos falando de Young Black Jack...



Fazia um tempo que eu não falava de anime, e eu vou falar de anime hoje, e não é uma temática muito mainstream como de costume, já que esse anime em especial fala de medicina.

Por que eu escolhi Young Black Jack? Porque foi um dos animes que te fazem pensar mais promissores da temporada passada, não teve muita audiência, não foi citado em sites especializados de animes como daisuki, chunchyroll ou anime trending e, infelizmente a maioria dos animes que te fazem pensar não se tornam hype(moda) mesmo, é normal.
Um detalhe sobre o anime é que ele é um re-make ou uma homenagem a um desenho/quadrinho onde o personagem é um médico chamado Black Jack(que é o nome que o protagonista adota no final do anime).
O anime acompanha os tempos de universidade do estudante de medicina Hazama(não lembro o primeiro nome dele), que é simplesmente um cirurgião realmente muito dotado nessas capacidades médicas, tanto é que sendo um estudante ele realmente executa cirurgias que naquela época muitos cirurgiões profissionais não conseguiriam ter êxito. O anime se passa no final da década de 60, no Japão, Vietnã e EUA basicamente e além de mostrar a genialidade do Hazama, ele acaba tratando de alguns outros assuntos como os movimentos anti-guerra daquele tempo, movimentos de direitos humanos que na verdade não tinham nada de humanos, a luta contra o racismo, a própria guerra do Vietnã e os então transtornos psicológicos que os sobreviventes da guerra demonstravam, sem contar é claro com algo que muita gente suspeita, mas pouca gente realmente tem certeza, que é a corrupção na medicina.
Nós podemos conhecer algumas personagens bem icônicas para a época, ver como cirurgias que hoje são comuns eram raras e complicadas naquela época, como existe sujeira no âmago do ser humano e como é difícil ser um bom médico e conseguir trabalhar em um bom hospital sem ter de se submeter à situações constrangedoras ou sofrer atentados de outras "facções" do hospital.
Sei que muita gente suspeita disso, mas até hoje é assim em muitos hospitais, aqui no país tudo basicamente se resume à cartas marcadas em tudo que se relaciona à cargos de poder e hoje em dia médicos de verdade estão realmente em falta, seja pela péssima qualidade do ensino superior nessa área, seja pelo fato de os alunos buscarem o curso na grande maioria pelo status que ele possuí, seja pelo excesso de corrupção que existe na rede hospitalar desse país. Maior exemplo disso é a queda na qualidade do então Hospital das Clínicas e o crescimento absurdo do Hospital Sírio Libanês. Infelizmente não posso falar mais que isso sobre o assunto.
E para concluir, eu REALMENTE RECOMENDO esse anime caso vocês leitores queiram algo que faça vocês pensarem, caso não gostem desse tipo de trama, não acredito que vá ser muito agradável. As músicas do anime são boas... a abertura tem um quê de mamãe quero sair do armário, sem preconceitos, só dizendo mesmo, a música de encerramento é bem tranquila também e o vídeo do encerramento faz muitas menções ao desenho/quadrinho do Black Jack e, durante os episódios a trilha sonora geralmente é bem feita, cai muito bem com as cenas e a animação em si foi muito bem feita na minha opinião. Foi um anime que na visão de uma pessoa que gosta muito de bons enredos como eu, simplesmente não teve falhas.


Espero que tenham gostado e aguardo por alguma recomendação de anime do Sig...andei recomendando alguns para ele e quero ver se ele fala ao menos sobre algum deles.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um pouco de romance nesse blog, romance do bom!

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Eu geralmente não falo de mim, mas essa semana está complicada, entretanto eu escrevi algo para a minha namorada que ficou tão bom que eu realmente fiquei com vontade de postar. Eu geralmente falo pouco de amor, mesmo quando eu falo de animes porque eu acho que cada relacionamento nosso é algo nosso, é um aprendizado nosso e por mais que às vezes a gente realmente precise de conselhos, a gente pede eles, a gente não fica aceitando conselhos alheios por aí de gente que acha que sabe como é que as coisas são e mal conhecem você ou a sua pessoa especial.

Eu pedi para ela se eu podia postar esse texto, realmente dos tantos que eu escrevi para ela, sem contar com as coisas que eu já disse para ela, esse realmente foi o melhor. Essa semana tem sido difícil para ela, e para mim em consequência, mas esse texto realmente fez um bem danado para ela.

Espero que gostem, eu simplesmente AMEI escrever ele. Minha primeira obra-prima talvez?


Minha namorada


Ela pode não ser perfeita, afinal de contas ela fica encontrando e inventando imperfeições naquele corpo quase perfeito dela só porque ela acha que tem de seguir os padrões estúpidos da nossa sociedade. Mas eu vou ter de passar o resto dos nossos dias dizendo para ela como ela é linda, como ela é sexy e como ela é perfeita para mim do jeitinho que ela é.
Ela pode não conhecer tudo o que eu gosto, e geralmente por não conhecer fica facilmente entediada quando eu acabo me empolgando.
Ela às vezes pode parecer não se preocupar por não perguntar se eu estou bem, por não me ligar, por não se cuidar como deveria, mas ela surpreende, e nos meus piores dias demonstra a preocupação mais doce que eu já vi e que eu admito, eu amo quando ela demonstra essa preocupação e quero que ela seja assim todos os dias pois esse carinho dela é uma das únicas emoções que realmente acalmam a fera dentro de mim.
Ela não é a maior conhecedora das coisas, afinal ela ainda é só uma adolescente sem muito interesse no mundo, mas eu acho lindo quando ela pede explicações, quando ela se esforça tanto para falar tudo direitinho e bonitinho por minha causa. Ela não sabe o quanto eu acho isso fofo.
Ela pode parecer durona, intimidadora, pronta para te matar, mas na verdade eu nunca conheci uma garota tão carinhosa, que pede carinho o tempo inteiro da maneira dela mas só pede para mim, que cai no choro quando eu falo coisas bonitas e que não se cansa dos meus longos e talvez repetitivos discursos sobre como ela é importante para mim. Muito pelo o contrário, ela pede bis e isso me deixa feliz.
O riso dela é o mais delicioso de escutar, a voz dela é melhor de escutar do que uma música cantada pelas melhores vozes que estes meus ouvidos já escutaram, ela canta maravilhosamente bem, mesmo desafinando às vezes... mas eu vou adorar adormecer no colo dela com ela cantando para mim, amo adormecer depois de escutar a voz dela, essas tem sido as melhores noites de sono que eu venho tendo em toda a minha vida. Essa linda voz que me acalma, que me inspira e que tanto me excita... Eu espero nunca me esquecer da primeira vez que escutei ela gemendo, um gemido disfarçado, silenciado, numa noite um tanto quanto barulhenta para nós, o som dela gemendo ao escutar a minha voz, o som da excitação dela misturada à paixão que ela sente por mim, misturada a esse amor que ela sente por mim, esse amor insano que surgiu do nada, que ela por um tempo simplesmente tentou negar até não conseguir mais, que ela tanto temeu por ser a primeira vez que algo assim realmente aconteceu.
Ela que provavelmente nunca me escreveu uma carta de amor, mas que recebe quase diariamente uma carta minha, uma declaração, um poema pervertido, um comentário qualquer que acaba se tornando um poema aos ouvidos dela...ela que provavelmente escreve mas fica envergonhada de me mandar, pois acha que as palavras dela não se comparam às minhas... Mal sabe ela como cada palavra dela é linda para mim. Mal sabe ela como as palavras escritas dela expressam emoções que às vezes ela não consegue falar.
Ela é a melhor namorada, a melhor amiga, será a melhor noiva e esposa e certamente será uma mãe muito admirável, e eu simplesmente não posso esperar para viver com ela cada um desses momentos do futuro, entretanto, o presente com ela realmente é uma dádiva...cada dia, cada palavra, cada vez que um sente o outro, cada vez que a gente se ama de uma maneira diferente, cada vez que declaramos nosso amor. E é por isso mesmo que eu sempre vou querer saber se ela quer namorar comigo...porque o sim dela me deixa sempre tão feliz. Entretanto eu quero que ela saiba, um dia eu vou deixar de pedir ela em namoro...um dia simplesmente vou me cansar de pedir ela em namoro, um dia namorar com ela vai deixar de ser divertido.

Sabe por que?





Porque quando esse dia chegar, vai ser divertido pedir ela em casamento de tempos em tempos, vai ser divertido chamá-la de minha esposa e escutar ela dizendo "meu marido", vai  ser divertido morar só com ela, ter a nossa casa, começar a realmente nos amar e deixar nossos filhos começarem a vir ao mundo, criar eles, educar eles, ver eles crescendo e se tornando pessoas que nós admiramos, ver o fruto do nosso amor infinito que transborda continuar florescendo primavera após primavera.







Até uma fera não-compreendida pode amar meus leitores. A questão é encontrar uma alma que diferente da aparência, dos bens materiais, dos seus valores morais e emocionais, saiba deixá-la tão calma quanto a brisa da manhã.


sábado, 16 de janeiro de 2016

Envelhecendo...

E aí galera, tudo bem com vocês?



Para começar hoje eu gostaria de pedir que vocês escutassem a música do vídeo, ela realmente tem um significado muito importante para mim e realmente representa mudança.
E eu espero que o sino da alvorada um dia toque para todos vocês meus leitores.






Já que hoje eu estou completando meus 26 anos, eu vim pensando bastante em falar sobre isso. Sei que não é uma idade muito elevada, mas mesmo assim, ainda posso falar para vocês que realmente a gente sente uma grande diferença.
Quando a gente é criança a gente sonha em ser adolescente, ser adulto, a gente acha que ser adulto é o máximo, que sendo adultos nossos pais vão deixar de encher o nosso saco e que tudo iria ser melhor... Quando a gente começa a vida adulta a gente percebe que era melhor ser criança às vezes...em alguns casos a vida adulta realmente é melhor já que a infância e a adolescência foram uma completa catástrofe.
Mas a gente realmente muda com a idade. Me lembro que quando eu era um garotinho, eu sempre queria fazer o que meu primo fazia, sempre queria seguir os passos dele e, quando eu fui me tornando um mocinho eu comecei a querer ser que nem os heróis dos animes e desenhos que eu via, queria ter personagens daquele anime/desenho e devo citar que eu até tive e tenho alguma coisa daquilo, por exemplo, tenho meu pikachu de pelúcia desde os 9 anos e ele continua comigo até hoje e eu não tenho a menor vergonha disso.  Quando eu estava na puberdade eu realmente me assumi roqueiro, e peguei os LPs da minha mãe p/ escutar. O que é aquele Number Of The Beast do Iron Maiden? Eu simplesmente não consigo não amar o rock, o heavy metal e etc desde então, simplesmente não dá e é uma das melhores lembranças que eu tenho da puberdade.
Na adolescência a gente realmente quer se auto-afirmar no mundo em que a gente vive, a gente quer encontrar a nossa "turma', a gente quer começar a achar algum sentido na vida, algum propósito para nós, e tudo começa a realmente ficar muito confuso já que os nossos pensamentos, os nossos sentimentos e a nossa forma de ver o mundo mudam muito rápido e é muito difícil realmente ter uma opinião definida sobre qualquer coisa, a gente realmente briga muito em casa, na escola, em qualquer lugar se deixar porque a gente simplesmente não consegue fugir de conflito.
Quando a gente faz 18 anos a gente espera muita coisa boa, mas a gente começa o final da nossa adolescência da pior maneira possível, realmente. Agora todo mundo quer saber o que a gente vai fazer, se a gente vai fazer e a pressão dependendo da família que a gente faz parte pode ser realmente esmagadora e forçar a gente a tomar decisões apressadas para agradar gente que a gente ama mas que não vai viver as nossas vidas.
Aos 20 anos a gente já tem mais noção do que quer, a gente já encara de frente as responsabilidades e mesmo assim a gente ainda está num processo de mudança que de um ano para o outro a gente realmente muda muito nossos gostos, nos tornamos mais tolerantes...ou não dependendo de quem nós somos, nós podemos acabar abrindo mais as nossas mentes para novas ideias e novos conceitos.
Depois dos 25 a gente realmente vira adulto, é só um número na idade mas faz diferença realmente na nossa forma de ver o mundo, a gente realmente se torna mais consciente, começamos a realmente querer mais das nossas vidas, nos tornamos mais ambiciosos, começamos a realmente querer planejar as nossas vidas a longo prazo, a gente começa a ver que o que a gente gostava de fazer já não tem mais graça, a gente começa a realmente filtrar muito mais os nossos amigos e só manter aqueles que são realmente essenciais, a gente já não dá mais tanta atenção para as coisas ruins que nossos pais falam, a gente simplesmente compreende que é assim e que eles não vão mudar mais, então por respeito a gente atura e não manda eles visitarem o tio Luis Cifer.
E eu tenho de dizer, os 25 anos realmente fazem muita diferença, é estranho dizer isso mas nesse último mês eu tenho realmente feito uma bela análise de tudo que aconteceu dos meus 20 anos para cá e eu realmente preciso admitir: eu mudei e eu mudei muito, não foi por conta própria, obviamente muita gente me ajudou de um modo ou de outro a chegar aqui, muitos amigos, conhecidos, alguns amores...a maioria deles falhos, mas um deles se tornou uma amiga que eu amo muito apesar de não mantermos contato. Mas a mudança foi realmente da água para o vinho, mas realmente admito, foi uma mudança necessária, levou anos para ser concluída e vai levar mais alguns para ser totalmente melhorada, entretanto os meus 25 anos realmente significaram muita mudança na minha vida e eu começo os 26 realmente muito esperançoso com o futuro.
Entretanto eu concluí uma coisa como homem e como gamer: Eu realmente não faço aniversário, eu subo de nível porque cada ano está ficando realmente melhor.



E como é que a idade afeta vocês? Como foram as mudanças nesses anos todos? O que vocês aprenderam, o que mudaram, o que tiveram de mudar pelo bem de vocês?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Despedidas de ídolos que deveriam ser imortais

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Sei que é um assunto clichê, e como é clichê, mas hoje o David Bowie morreu... David Bowie morreu? Era um dos caras do rock clássico que eu mais adorava escutar quando tinha meus 16, 17 anos mesmo que eu me resumisse a pouquíssimas músicas dele.
O que é mais chato nisso tudo é que 2016 já começou levando duas lendas do rock para o mundo espiritual, sendo a outra o vocalista do Motorhead, Lemmy, que eu admito... Curto Motorhead mas p/ mim Motorhead mesmo tendo um repertório enorme, acaba se resumindo em Ace Os Spades e mais umas 3 músicas.
Cazuza dizia que os ídolos dele morriam de overdose, eu digo que os meus morrem indiretamente por causa do HIV, combatendo o câncer principalmente, o que é uma batalha mesmo, é um sofrimento e mesmo que nós queiramos continuar vivos, o câncer é um inimigo implacável na maioria das vezes e nem mesmo o Shiryu conseguiria vencê-lo sempre. O câncer tem levado mais os meus ídolos que qualquer outra doença ou outra causa.
E como é que a gente se despede dessas lendas? Acho que a única coisa que nós fãs podemos fazer como despedida é transmitir o legado que eles nos deixaram, eternizar aquilo que eles fizeram, quem eles foram, o que eles representaram, assim como nós fazemos com os nossos entes queridos.

E por hoje é só pessoal, que 2016 seja piedoso com nossos ídolos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Falar um pouco de mangás, 2015/2016

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Ando bem animado p/ escrever ultimamente, andam acontecendo muitas coisas boas comigo, mas também aconteceram coisas ruins, então acho que o ânimo é justificável.

Não é mistério para nenhum leitor desse blog o quanto eu gosto de mangás, aproveitei p/ colocar Tokyo Ghoul Re: em dia anteontem e eu tenho que dizer que no geral de Tokyo Ghoul, o mangá é muito melhor que o anime.
E eu vou aproveitar para falar de alguns mangás e eu vou dar spoiler mesmo se for o caso, acho que muita coisa já é de conhecimento de todo mundo mesmo, mesmo que você esteja lendo aquele mangá e esteja capítulos atrás do atual as redes sociais são uma fonte de spoiler.

Shokugeki No Soma vem realmente sendo um dos meus mangás favoritos e ele está fazendo muito jus às minhas expectativas, seja pelo lado culinário, seja pela trama, seja pelo "hentai" envolvido nas entrelinhas, seja pela enorme e constante possibilidade de haverem romances nela e creio que do épico capítulo 131 até o atual 149(o 150 deve sair só semana que vem =/ ). Eu não entendo como o Soma já deu tanta surra direta e indireta no Eizan e o Eizan ainda continua curtindo perder, eita personagem masoquista.
Nisekoi infelizmente ou muito felizmente vai acabar porque o pessoal da Shounen Jump simplesmente é chato demais com venda tanto semanal quanto dos volumes, que aliás continuam vendendo muito bem. Mas o importante nisso é que o autor do mangá realmente demonstrou um baita desenvolvimento da trama do mangá em 2015, começou a colocar uns pontos nos is e principalmente, deixou extremamente claro o que já era óbvio, é a Chitoge e ponto final. Agora o mangá fica ainda mais legal porque ambos se amam mas nenhum dos dois realmente falou isso para o outro, apesar de a Chitoge realmente ter deixado muito na cara no capítulo 200.

#TEAMCHITOGEWINS!!!!!

Nanatsu No Taizai vem mantendo o suspense e revelando alguns dramas nesses últimos capítulos, o que deixa o mangá movimentado e ainda deixa ele um pouco emocional, coisa que não vem sendo o forte do mangá, que é certamente focado mais em te fazer rir, mas é legal ver o romance entre os protagonistas, o drama do passado do Ban, e como a Diane está se virando sem as memórias dos Sete Pecados.
Fairy Tail vem realmente surpreendendo com uma frequência insana, cheio de revelações desde o começo dessa nova saga até agora. As revelações basicamente se concentram ao redor do Zeref, grande inimigo do mangá desde basicamente o começo dele, mas que envolvem muito mais da trama do mangá do que qualquer fã poderia esperar. Se essa vai ser a saga final do mangá, eu espero mesmo que haja um Good End ou Perfect End, mas por enquanto as coisas estão deixando a entender um Bad End no geral mas o Mashima-sensei vai fazer mais algum plot-twist, certeza.
One Piece saiu de uma saga muito foda que foi a de Dresrossa e agora está lentamente mesmo iniciando a saga da ilha viva Zhou, por ora tem um monte de animais humanos andando por aí, tudo é muita conversa mas o que eu quero saber mesmo é se o HQ do Exército Revolucionário vai ser atacado ou não pela frota do Barba Negra. 


Akame Ga Kill foi realmente difícil de conseguir ler mas eu fico pasmo como o desfecho do último capítulo lançado em Português aconteceu e apesar de que já houvesse algum romance no mangá, e que aquele casal ali realmente já estava destinado mesmo, como ocorreu de eles ficarem juntos foi muito emocionante mesmo, muito mais emocionante do que o começo do namoro do Tatsumi com a Mine.
Tokyo Ghoul Re:  finalmente começou a dar sentido ao enredo de Tokyo Ghoul, mas começou a dar muito sentido mesmo p/ tudo o que acontece com o protagonista Kaneki Ken/Haise Sasaki. Os próximos capítulos serão muito intensos.
Monster Musume é um mangá que comecei a ler tem bem poucos meses, não digo que a trama seja comparável aos outros mas eu rio muito com esse mangá, muito mesmo.
Kiss X Sis, é aquele ecchi hardcore harém, mas devo admitir, p/ quem realmente só esperava muita coisa forçada e nada mais construtivo, até que o mangá diferentemente dos Ovas, realmente tem ao menos discutido o que se passa na cabeça de um adolescente de 15 anos quando se fala de amor e sexo, então é agradável de ler, a gente se identifica em algumas coisas, indiferente do nosso gênero.


Eu admito, ainda estou lendo poucos mangás, pretendo a começar a ler o "polêmico" Freezing, pegar as novels de Log Horizon, DanMacchi e WORLD TRIGGER para ler muito em breve, sendo que eu estou enrolando tem meses com Freezing.

Eu espero que a leitura tenha sido boa, que os poucos spoilers que eu soltei não tenham sido ruins e nos vemos em breve se assim a minha disposição quiser.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O pós-virada...

Oi pessoal, tudo bem?
Por favor, leiam escutando essa música hoje.


Hoje tem muita coisa p/ escrever, não tanto quanto aquela enciclopédia incompleta de J-rock que estamos digitando, rs.

Primeiramente, meus parabéns novamente p/ o Sig, que faz aniversário hoje, e esse ano completam 5 anos de amizade, certamente um dos meus amigos mais antigos que ainda continua me aturando e apoiando nas loucuras que eu faço, inclusive começar a namorar a melhor pessoa que eu já conheci na vida e que só p/ variar mora longe daqui.
5 anos quase hein cara...a gente nem sempre se fala tanto mas a gente sempre se fala, a gente realmente se respeita, mesmo na zoeira a gente nunca deixou o outro puto...é...meus parabéns meu melhor amigo e parceiro de projeto :p Não que a gente tenha cuidado muito dele em 2015...que 2016 seja diferente, rs.



Fui só eu que tive a impressão de que o ano mudou e tudo ficou mais leve? O clima no céu por aqui anda bem tempestuoso em compensação, mas que humano não olha o céu de chuva no aguardo de uma tempestade né? É lindo de admirar, por mais que possa causar medo por causa do estrago que causa.

Faz tempo que eu não falo de comida, admito que no natal e na virada eu realmente consegui me superar...de novo, rs.  Mas isso é legal, é legal cozinhar p/ as pessoas que você ama, cozinhar p/ quem a gente ama é uma forma diferente de amar aquelas pessoas e a comida realmente fica melhor, muitíssimo melhor pessoal, então eu vou colocar conclusões culinárias que eu obtive nesse final de 2015:

- molho honeymoon(mel e mostarda), é muito melhor com mostarda marrom apimentada;
- povo usa uma diversidade de temperos p/ temperar o Chester, entre alecrim, sal e pimenta do reino junto de honeymoon,  eu digo que usar um sazon de aves e o honeymoon dá muito mais certo mesmo e muito menos trabalho, obrigado ajinomoto.
- uva passa pode sim pessoal, mas não no arroz, coloca na farofa que fica show de boa. Sério mesmo.
- maçã na maionese não pode? Mas eu gosto tanto poxa...por isso aqui em casa teve sim. Mas sobre a maionese, sem seleta de legumes pessoal, comprem babata, cenoura, vagem, o milho enlatado tudo bem e a ervilha enlatada também(mas eu recomendo aqueles sacos de ervilha congelada se possível, muito melhor por ser ela natural e o sabor ser muito mais notável). Não custa nada cortar os legumes, cozinhar eles separadamente e depois fazer a maionese, fica muito mais saborosa.
- pavê no fim de ano mesmo com as piadinhas é show de bola e eu adoro, mas esse ano não teve...é...chateei. Torta holandesa e bolo nega maluca no lugar.
- p/ quem curte carne vermelha assada ou cozida, comecem a pensar mais nos suínos, fica muito mais barato no bolso e tem os mesmos nutrientes da carne bovina, sem cozinha mais rápido e é muito mais macia. Só não falo em churrasco porque não faço p/ poder falar se também compensa.

Hoje provavelmente a temporada Jan-Mar 2015 começa...nem vi a programação ainda, rs. Só sei que Nanatsu, Tokyo Ghoul e GATE voltam nela então minhas expectativas já estão altas.

E novamente que o inferno conhecido como 2016 seja bom p/ todos nós.