- pela leitora Nicole.
Eu acabei escrevendo o texto e mandando ele para o Sig analisar e ver se ele teria algo a acrescentar já que, ele passou bastante tempo escrevendo o texto da segunda parte dessa postagem. Com a aprovação dele, o primeiro tema sendo tratado por nós:
Bullying é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder(fonte: Wikipedia).
No bullying, o agressor se impõe sobre a vítima, faz-se parecer superior tanto para os outros ao redor quanto para a própria vítima inferiorizando-a de todas as formas possíveis, seja com piadas de mau-gosto, violência física ou psicológica, espalhando falsos boatos e etc. O bullying é uma merda, palavras de alguém que sofreu muito com ele mas, as atitudes dos valentões são realmente as piores.
Sejamos honestos, todo valentão é uma pessoa inferior que acaba apelando para a violência física desnecessária ou outros métodos sujos para poder se promover inferiorizando aqueles que são superiores a ele e podem conquistar mais atenção das pessoas do que eles sem precisar fazer nada. Isso certamente deve deixar qualquer valentão louco mesmo, louco ao ponto de agredir, louco ao ponto de criar boatos e encontrar outras pessoas tão filhas da puta e inferiores quanto eles que espalhem esses boatos e digam que eles são verídicos. Mas, tudo isso é o resultado de uma pessoa sem caráter, mau-criada, mimada ou violentada em casa que, quando se depara com o mundo real, começa a ter uma séria crise de auto-estima e, sempre precisa se sentir melhor que os outros para que seu ego tão fraco não seja totalmente destruído. É a mais pura verdade. O valentão sempre persegue aquele que lhe oferece risco, que ele inveja e todos aqueles que o protegerem pois, na cabeça desses imbecis, se ficar no meu caminho vai sofrer o mesmo. Pena que eu já vi muitas vezes essa filosofia se voltar contra eles e, eles tiveram de ficar com o rabo entre as pernas como bons animais de estimação que é a única coisa para a qual eles servem realmente.
O bullying existe desde os primórdios da humanidade e só nós últimos anos as pessoas estão "criando consciência" disso. Sério pessoal? Tomar no cu ninguém quer né?(talvez alguns queiram e até gostem muito...) Existe isso faz tempo e, nunca vi até o começo dos 2010's ninguém fazer nada a respeito mas, agora que os casos de depressão(digo a verdadeira, não essa tristeza de emo que muitos tem e chamam de depressão porque está na moda...ser depressivo NÃO É NADA LEGAL!!!) se tornaram de conhecimento geral principalmente pelo excesso de casos de gente se matando por causa dela. A maioria dos suicidas são depressivos mesmo e a maior parte das pessoas que sofreram bullying por muito tempo obviamente são depressivas entretanto, as pessoas podem falar o quanto quiserem do bullying, podem até agir de uma maneira positiva para combatê-lo mas, a maioria vai só falar e deixar acontecer porque não é "problema meu", "não quero confusão", "já tenho problemas demais". Pois é...eu só espero que seus filhos, sobrinhos, irmãos mais novos e etc não acabem sofrendo bullying pois, como diria um ditado, "os filhos pagam pelos erros dos pais". E eu, Kyro, realmente pago para ver os filhos dos valentões que passaram pela minha vida sofrendo muito mais bullying do que eu só para eu ter o prazer orgásmico de ver o que eles vão fazer a respeito agora que os filhinhos deles estão passando por algo que eles tanto praticaram, sofrendo muito com isso e, quem sabe né...cometendo suicídio. O bullying me tornou vingativo e muito mais rancoroso do que já eu era por natureza, me fez querer brigar e, até hoje eu me lembro que eu tinha realmente um caderno com os nomes de todas as pessoas de quem eu gostaria de me vingar, não lembro mais onde deixei esse caderno(que estava cheio de nomes até a última página) mas, me lembro do nome de cada uma das futuras vítimas até hoje, sem contar que eu deixei de ficar quieto e resolvi agir. Como eu resolvi agir? Falar com professor na escola, os pais dos valentões e etc não adiantava, então eu resolvi aprender os pontos fracos deles para usar ao meu favor quando eu não pudesse agredí-los(usando aquela regra de fazer o imbecil perder a razão primeiro para depois poder me divertir com a vida dele e, eu de fato já quase matei vários valentões por sufocamento, não achava sufiente dar uma surra, tinha de mostrar que estava disposto a matar mesmo para fazer os filhos da puta nunca mais mexerem comigo - resultado: seja na escola, seja os vizinhos e etc, os valentões começaram a ficar com medo e nunca mais fizeram nada, eles sentiam medo e evitavam até fazer piadas perto de mim porque eu já cheguei a socar um deles quando estava mau-humorado só por causa disso, no caso deles eu estava só retornando o amor recebido né).
Eu encontrei a solução para o bullying que eu sofria na violência porque não houveram oportunidades de me tornar amigo dos valentões, nunca houve uma oportunidade de que por meio do diálogo nós pudéssemos nos entender e acabar com isso mas, eu já vi casos fora dos cinemas e seriados onde tanto o valentão quanto a vítima se entenderam numa hora e até se tornaram amigos. Mas, mesmo que você combata o bullying que você presencia(meus parabéns), saiba que o bullying não vai acabar e que, ele é um mal necessário na sociedade e para as vítimas que sobrevivem(considerando aquelas que não acabam sendo mortas pelos valentões ou não se matam) pois, como diz aquele ditado, "o que não me mata, me fortalece". As pessoas além de mim que eu conheço que também sofreram bullying são pessoas fortes, traumatizadas, cheias de marcas mas, fortes emocionalmente e etc. Os valentões pelo contrário...nunca deixaram de serem imbecis mesmo depois da maioridade, das responsabilidades e etc.
Se você presenciar o bullying, intervenha, sofrer bullying não é legal, é sofrido e é um efeito dominó - começa com um valentão, logo mais todos ao teu redor estão praticando o bullying ou sendo coniventes. Portanto, intervenha, pode ser que você nunca sofra bullying na sua vida mas, as pessoas que você ama podem acabar sofrendo.
Fate Stay Night - Unlimited Blade Works
-Sig-
Bom, o que falar de um enredo tão marcante e fantástico ?!
Fate foi um anime indicado pelo Kyro, logo no Stay Night eu já viciei com aquele "romance proibido" e aquela história. Existia varias perguntas que eu frequentemente fazia, até ver o Zero, que me respondeu somente uma parte das perguntas. No Zero você pode acompanhar o passado de Emiya Kiritsugu e os acontecimentos de 10 anos atras antes do Stay Night, foi muito interessante.
Então, depois de ver o Zero eu foi ver o filme UBW(Unlimited Blade Works), cara foi aí que a coisa ficou ainda mais séria. Sem spoilers, mas tudo mudou, a forma de enxergar a parada toda, entendem. Ainda sobre o filme eu achei a historia um pouco corrida, sim, também né, colocar um enredo de 25eps de 20min em um filme de 1h30, é logico que vai sair algo corrido mesmo. A animação do filme não chegava perto da animação do Fate/Zero, mas era okay e dava muito bem para entender o enredo, sim dava muito bem(rsrsrs). Emiya Shirou batalhando contra os seus próprios ideais, isto é demais se você se colocar no lugar dele. Pensem bem galera, vocês seriam capazes de vencer você mesmo e ser melhor que você mesmo? Então, foi o que o nosso amigo Shirou fez e sem arrependimentos! Sem falar do poema "Unlimited Blade Works" que dá até arrepios quando você para pra ler. Aconselho a galera ver o filme também até mesmo para fazer um comparativo com o novo anime.
Sobre o Fate/ Stay Night UBW 2014, cara só uma palavra define este anime e a palavra é fantástico! Animação moderna e bonita, cenário realmente incrível. Já o enredo muito mais profundo que o filme e detalhado. As coisas estão andando bem sem pressa explicado as lacunas e os "porques" que o filme deixou. Esperando ansiosamente a segunda parte desta obra que promete ser fantástica e será, pois deu para ver pela primeira parte que os caras estão fazendo as animações, cenário e enredo direitinho. :)
O resto é com vocês galera. Assistam e mergulhem nesta historia fantástica e cheia de lições.
Sig, o cafetão boêmio.
-Kyro-
A imagem acima é o poema que conquistou meu respeito, o poema com o qual eu me identifiquei por completo porque, de certa forma ele diz exatamente como eu vejo o mundo só que, de uma maneira mais poética, mais ornamentada e certamente, épica.
Unlimited Blade Works é o segundo de três arcos da Novel da Type-Monn Fate/Stay Night.
Eu comecei a ver Fate/Stay Night por recomendação do meu amigo de BPT Marcelo Kletian em meados de Outubro/2010 e, aqueles 26 episódios foram simplesmente fantásticos, me apaixonei totalmente pela Saber(e até hoje sou apaixonado por ela, tanto é que, ela está no meu top 5 de musas de anime que eu gostaria que fossem reais, apesar de que, a cosplayer Maridah seria versão humana dela no quesito aparência[apesar de que os seios dela são maiores]). Aquele enredo baseado em uma guerra santa forjada de tempos em tempos onde sete mestres se reúnem aos seus servos, espíritos de nobres heróis do passado e do futuro que os servem combatendo por eles e os protegendo numa disputa até a morte onde o vencedor pode ter um desejo realizado pelo Santo Graal. Para quem não conhece o Santo Graal: Ele é a taça onde Jesus bebeu vinho na última ceia e, em toda a mitologia do Rei Artur era considerado como um cálice sagrado capaz de criar milagres e etc. Nas Brumas de Avalon o Graal é tão poderoso que só pessoas muito preparadas podem se aproximar dele e tocá-lo pois, vê-lo pode te deixar cego e tocá-lo certamente vai matá-lo.
O primeiro arco, Fate/Stay Night se foca nas relações do protagonista Shirou e a sua serva Saber, o que acaba resultando em um amor proibido. O primeiro arco é excelente para entender a Guerra Santa.
Esse é exatamente o mesmo filme que tenho em DVD.
O anime do segundo arco até agora(está no episódio 12) está simplesmente perfeito. Como alguém que jogou a Novel e conhece os 3 arcos, eu posso dizer que o anime apesar de continuar fiel ao UBW original, faz várias referências silenciosas tanto ao primeiro quanto ao terceiro arco da Novel e, isso ao invés de fazer o anime ficar ruim, só fez ele acabar superando a novel e criando uma expectativa ainda maior para nós fãs a cada novo episódio que simplesmente superam todas as nossas expectativas. Amanhã o anime volta depois de uma temporada de hiato(ele no caso não foi transmitido durante a temporada de inverno japonês Janeiro-Abril) e, minha ansiedade pelo anime começou já no mês passado mesmo tendo vários animes que eu não gostaria que acabassem(alguns não acabaram <3 Ansatsu Kioshitsu <3, Ace Of Diamond <3).
Eu propus esse texto conjunto ao Sig pois, nós 2 amamos do fundo dos nossos corações de vidro esse arco e, eu digo com autoridade que esse é o melhor arco dos 3 apesar de que, cada um deles tenha a sua importância com relação ao enredo total da 5ª Guerra Santa.
Não deixem de assistir Fate/Stay Night - Unlimited Blade Works pessoal!
E aqui nós nos despedimos. Esperamos que tenham gostado e, se você escutou o podcast e viu a mensagem nos créditos, já sabe o que fazer né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário