Antes de qualquer coisa, já estou melhorando, obrigado a quem se importou e muito mais obrigado ainda a quem estava rezando para que eu morresse(amo vocês, sério mesmo, espero que da próxima dê certo, tô de saco cheio dessa vida de merda, mas coragem p/ cometer suicídio me falta).
Se tudo ficar realmente bem eu e o Sig gravamos essa semana junto com a Academia de Abril, o que vai significar que Maio vai ter só uma edição do podcast e que provavelmente o especial da Academia fique para Junho...afinal de contas eu literalmente fiquei um lixo por semanas e não consegui correr atrás daquilo que eu queria para o especial(só fico triste com relação à isso realmente, altas expectativas pessoais para esse assunto em especial).
Eu venho vendo que o Sig não está postando nádegas no blog, provavelmente ele esteja com problemas de internet p/ ajudar mais um pouco a situação...o que é um peidinho para quem já está todo cagado né? Mas ao menos tem 2 rascunhos no blog do projeto dele, então para quem gosta das postagens do meu amado amigo boêmio, fiquem tranquilos que uma hora ele posta.
Agora vamos fazer as novinhas, os novinhos, as velhinhas, os velhinhos, as safadinhas e os safadinhos subirem de level um pouco depois de tanto tempo né?
Julgar é errado?
Eu não acho que seja certo ou errado, é uma atitude neutra, uma diretiva de qualquer animal, um "instinto" necessário.
Você pode ter aprendido que julgar é errado, mas se fosse tão errado assim, não seria chamado de julgamento quando alguém é levado à corte para responder pelos seus crimes que podem ser ou não justificáveis. Podem até dizer que julgar é errado, mas se você parar para pensar, vai perceber que jamais vai deixar de julgar as coisas, as pessoas, os acontecimentos e, sabe por quê? Porque julgar é tão natural e involuntário quanto respirar e é tão necessário quanto.
Julgar é a maneira racional e instintiva que nós temos de classificar mentalmente tudo aquilo que nos rodeia, todas as coisas, todas as pessoas, acontecimentos, pensamentos, sentimentos, atitudes, etc.
Sabe o que realmente é errado? É errado condenar! Condenar é ainda mais errado quando você condena sem nem ter julgado de forma justa, é uma medida preguiçosa de quem simplesmente aceita o julgamento dos outros e o toma para si e com isso perde a oportunidade de poder exercer uma liberdade natural de todos.
Condenar nesse aspecto é uma simples forma de permitir que o ego fale mais alto, que a necessidade de manter esse ego inflado influencie tanto o pensamento que faça a condenação de qualquer ameaça para o próprio ego como algo abominável quando no fundo é algo que conquista tanta admiração que causa repulsa do ego fraco, sensível e que pode ser facilmente despedaçado.
Não é errado julgar os outros, eu julgo, você julga, todos nós julgamos e isso está ok dessa maneira. Condenar alguém sem conhecer essa pessoa só pela aparência dela ou porque alguém infelizmente veio lhe dizer que ela não presta é errado. Julgue, tire as suas próprias conclusões sobre o que é e o que não é. Tenho certeza que se te disserem que fazer sexo é errado você vai rir da cara de quem disser isso, mas quantas vezes você já acreditou que alguém era ruim e má companhia só porque alguém te disse isso?
Não condene pelas palavras dos outros, busque pelas provas que condenem por si mesmo(a). Isso certamente fará você subir de level como ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário