quinta-feira, 30 de abril de 2015

A MC Melody e os professores



Primeiramente eu quero dizer que apesar do meu despudor assumido e de eu realmente não ligar em falar merda, ainda existe algum traço de conservadorismo e manutenção daqueles malditos bons costumes...infelizmente ou felizmente...um meio termo entre os dois....é necessário manter um pouco deles como base.
Sou filho da puta mesmo e, eu não vou falar que fiquei triste ao saber que o pai da piriguete juvenil MC Melody corre o risco de perder a guarda da filhinha de 8 anos? porque deixa ela com essa idade cantar funk carioca e etc sendo que com essa idade ela deveria estudar, brincar de boneca e fazer coisas que uma CRIANÇA faria. Fiquei super feliz sim, achei extremamente correto e eu honestamente torço para que tudo dê certo e ele perca a guarda. Razão? Que porra de pai leva uma filha pequena p/ baile funk para que ela desde cedo cresça nesse mundo? Não é preconceito com o funk carioca apesar de eu odiar e desprezar mesmo essa poluição sonora e cultural. Eu só acredito que criança tem de ser criança, não precisa ficar sendo exposta a coisas de adulto logo cedo e isso vai acatar problemas no futuro dessa criança porque papai e mamãe são dois imbecis que queriam trepar e cagaram ela no mundo e chamam isso de "ser pais". Isso está longe de ser...muito longe.
Agora mudando para um assunto que pode parecer não ter nada a ver com o assunto, mas que tem tudo a ver é o professor - o nosso formador de mentes, de pensadores, de gênios, de profissionais, de adultos, etc, etc, mas desde que os pais saibam educar apropriadamente os seus filhos.
Eu tenho muitos amigos e conhecidos que são professores, provavelmente é a profissão da qual a maior parte do meu "círculo social" e etc realmente é composta, mas tem muita gente que eu sigo e muitos amigos que estão na universidade e etc e, apesar de eu valorizar muito o papel do professor na sociedade, eu comecei a questionar se muitos professores estão realmente ensinando direito os seus alunos ou se eles querem simplesmente "fazer uma lavagem cerebral" nos alunos. E a minha razão para dizer isso é que eu vi alguns casos de desabafos ultimamente onde os alunos e alunas "diferentes",  isso falando do pessoal que é gay, tatuado, que não segue na mesma onda da maioria e pensa por si mesmo, que realmente são tratados mal em sala de aula e são usados como má referência mesmo quando não estão em classe, seja pelos colegas de classe, seja pelos professores que acabam querendo ensinar que estereótipos e padrões da sociedade devem ser seguidos ou você não vai conseguir um emprego e não vai ter um futuro, que se não fizer como a sociedade impõe você vai ser infeliz, etc...honestamente, que merda de professores são esses que falam essas coisas? Isso é  tão errado para um professor fazer que só de pensar tenho vontade de torturar em público uma criatura dessas. Eu sempre respeitei demais essa profissão, admirei demais os bons professores, mas na minha vida escolar eu nunca tive um professor assim e olha que eu tive uma boa cota de professores zé buceta que não davam aula, só compareciam p/ ganhar os seus salários e, eu achando que esses professores eram ruins...realmente...dava para ficar pior e eu fui ingênuo naquele tempo achando que aqueles professores irresponsáveis e indiferentes realmente eram o pior da profissão.
Meu amigo "Vavá" falou algo hoje da demanda cultural que faz o funk carioca ter tanto sucesso e os Mcs terem tanto dinheiro quando o indivíduo que estudou anos, tem curso superior, pós-graduação, mestrado e doutorado tem de viver de miséria, isso quando não precisa fazer o famoso PRONATEC para poder entrar no mercado de trabalho. Que merda de demanda cultural nosso país tem que a nossa única cultura que rende lucro nas últimas duas décadas é a cultura que envolve que o apelo sexual, o trato explícito da sexualidade ou a alusão ao sexo?





O pessoal tira muito sarro de festas infantis hoje em dia porque a "criançada" precisa levar camisinha do "Patati e Patatá" para ficar protegida, mas honestamente eu acho super válida a chacota porque ela é real, não é algo que você vê só na favela, os filhos da "madame" são exatamente iguais e o pior de tudo isso é que as crianças apesar de serem de classes sociais diferentes compartilham da ausência "moral" dos pais, a única coisa que elas tem é uma ilusão de ter pais por serem bancadas por eles, mas não são educadas pelos mesmos, acabam sendo mimadas de certo modo, entram na escola sem estrutura nenhuma, causam problemas aos professores e quando recebem notas dignas dos seus méritos, quem sofre é o professor porque os pais não são capazes de admitir que fracassaram, não são capazes de enxergar que a causa do fracasso dos filhos é culpa deles por não ter educado eles direito quando deveriam. E é por isso que cada geração nova está iniciando sua vida sexual mais cedo, cometendo crimes mais cedo e por aí vai. Os pais observam os filhos dançando "um funk" e acham fofo, depois que eles aparecem com um filho no colo, se perguntam o que fizeram para merecer isso, afinal de contas, quando criança dá a luz a outra criança, quem você acha que vai ter de bancar e cuidar? Exatamente, rs.




O caso da MC Melody talvez seja uma forma da justiça brasileira fazer a sociedade brasileira acordar para a vida...não que eu pessoalmente acredite que uma sociedade composta por macacos sem pelos realmente vá acordar para alguma coisa enquanto houver quem fique jogando banana para os macacos comerem e ficarem mansinhos.
Não é só pelo funk carioca em si que eu digo, o rock tem muita putaria e vulgaridade sim, a roqueira não é diferente da funkeira, não é mesmo...isso não tem discussão, a roqueira é tão vulgar quanto a funkeira, se deixar até mais, mas num show de rock o máximo que você vê são os peitos de uma garota ou outra, no baile funk não tem uma "preparada" que não esteja rebolando no órgão sexual masculino logo no começo do baile e vá revezando de parceiro durante o baile todo, sem contar com as garotas nuas que ficam se exibindo no palco e que ganham uma miséria(isso quando ganham) para ficarem dançando músicas que sempre difamam a mulher e até difamam o próprio ato sexual e fazem apologia ao crime. Feminista não pode gostar de funk carioca nem fodendo...só dizendo. 

terça-feira, 28 de abril de 2015

As novinhas piram, os novinhos piram, todo mundo pira...e aí, vai ler ou não?

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? 
Antes de qualquer coisa, já estou melhorando, obrigado a quem se importou e muito mais obrigado ainda a quem estava rezando para que eu morresse(amo vocês, sério mesmo, espero que da próxima dê certo, tô de saco cheio dessa vida de merda, mas coragem p/ cometer suicídio me falta).
Se tudo ficar realmente bem eu e o Sig gravamos essa semana junto com a Academia de Abril, o que vai significar que Maio vai ter só uma edição do podcast e que provavelmente o especial da Academia fique para Junho...afinal de contas eu literalmente fiquei um lixo por semanas e não consegui correr atrás daquilo que eu queria para o especial(só fico triste com relação à isso realmente, altas expectativas pessoais para esse assunto em especial).
Eu venho vendo que o Sig não está postando nádegas no blog, provavelmente ele esteja com problemas de internet p/ ajudar mais um pouco a situação...o que é um peidinho para quem já está todo cagado né? Mas ao menos tem 2 rascunhos no blog do projeto dele, então para quem gosta das postagens do meu amado amigo boêmio, fiquem tranquilos que uma hora ele posta.

Agora vamos fazer as novinhas, os novinhos, as velhinhas, os velhinhos, as safadinhas e os safadinhos subirem de level um pouco depois de tanto tempo né?




Julgar é errado?


Eu não acho que seja certo ou errado, é uma atitude neutra, uma diretiva de qualquer animal, um "instinto" necessário.
Você pode ter aprendido que julgar é errado, mas se fosse tão errado assim, não seria chamado de julgamento quando alguém é levado à corte para responder pelos seus crimes que podem ser ou não justificáveis. Podem até dizer que julgar é errado, mas se você parar para pensar, vai perceber que jamais vai deixar de julgar as coisas, as pessoas, os acontecimentos e, sabe por quê? Porque julgar é tão natural e involuntário quanto respirar e é tão necessário quanto.
Julgar é a maneira racional e instintiva que nós temos de classificar mentalmente tudo aquilo que nos rodeia, todas as coisas, todas as pessoas, acontecimentos, pensamentos, sentimentos, atitudes, etc.
Sabe o que realmente é errado? É errado condenar! Condenar é ainda mais errado quando você condena sem nem ter julgado de forma justa, é uma medida preguiçosa de quem simplesmente aceita o julgamento dos outros e o toma para si e com isso perde a oportunidade de poder exercer uma liberdade natural de todos.
Condenar nesse aspecto é uma simples forma de permitir que o ego fale mais alto, que a necessidade de manter esse ego inflado influencie tanto o pensamento que faça a condenação de qualquer ameaça para o próprio ego como algo abominável quando no fundo é algo que conquista tanta admiração que causa repulsa do ego fraco, sensível e que pode ser facilmente despedaçado.
Não é errado julgar os outros, eu julgo, você julga, todos nós julgamos e isso está ok dessa maneira. Condenar alguém sem conhecer essa pessoa só pela aparência dela ou porque alguém infelizmente veio lhe dizer que ela não presta é errado. Julgue, tire as suas próprias conclusões sobre o que é e o que não é. Tenho certeza que se te disserem que fazer sexo é errado você vai rir da cara de quem disser isso, mas quantas vezes você já acreditou que alguém era ruim e má companhia só porque alguém te disse isso?
Não condene pelas palavras dos outros, busque pelas provas que condenem por si mesmo(a). Isso certamente fará você subir de level como ser humano.



terça-feira, 21 de abril de 2015

Ler mangá...



O Rafa Sig logo no começo do blog tinha postado um texto falando sobre o porque ler livros, eu concordo plenamente, até acrescentaria muitos outros pontos positivos mas, eu não vou negar, eu estou lendo O Silmarillion desde o ano passado e nem cheguei na metade do livro ainda e, as minhas razões são que eu costumo ler só quando estou com muita vontade de ler um livro mesmo mas, eu venho comprando aos poucos vários livros que quero ler para manter na minha biblioteca. Eu não perdi o bom hábito da leitura mas, eu acredito que eu tenha mudado o foco da minha leitura para os animes legendados em Inglês que eu assisto e os mangás que eu acompanho, alguns semanais, outros mensais, uns em dia, outros mais atrasados que o Rubinho.
Muitos dos mangás que eu já acabei de ler e daqueles que eu leio, acabei por conhecer por causa das adaptações para anime que fizeram deles, a maior parte dessas adaptações acabam não seguindo o mangá e servem simplesmente para a divulgação do mangá e, atualmente existem bons exemplos de adaptações falhas de mangás que são extremamente fascinantes(Akame Ga Kill que teve um anime que enquanto seguiu o mangá estava perfeito e que depois literalmente...é...; Tokyo Ghoul que teve uma primeira temporada digna e literalmente fodeu os fãs na segunda por simplesmente pegar tudo do mangá, resumir de uma maneira totalmente escrota e ainda alterar praticamente tudo do mangá).
Todo anime famoso que nós conhecemos praticmente teve sua origem nos mangás. Duvida? Então vou falar nomes bem antigos e conhecidos que são adaptações dos mangás - Dragon Ball( e o Z que no mangá continua Dragon Ball), Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Inuyasha, Sailor Moon, entre tantos outros...o que é extremamente semelhante no ocidente, falando mais apropriadamente, Estados Unidos já que a maioria dos desenhos animados que nós conhecemos quando crianças realmente foram produzidos por estúdios americanos, principalmente os desenhos dos super-heróis dos quadrinhos(me lembro que haviam quadrinhos do Pato Donald sendo um super herói até, não lembro o nome, desculpem).
Eu fui começar a ler mangás tardiamente, lá pros meus 20, 21 anos por causa de Fairy Tail, One Piece e Claymore que eram 3 animes que eu tinha contato já, mas que ainda estava alcançando os episódios mais recentes no caso dos 2 primeiros e no caso do último eu precisava encontrar um bom site para ler pois, a editora que o publica no Brasil não é exatamente a minha favorita e eu já tive muitos problemas com ela, tanto é que eu prefiro baixar os mangás ou ler online do que comprar as edições em Português(tudo bem que são aproximados R$ 10 em cada edição e alguns mangás saem só uma vez por mês mas, a não ser que você assine, você possivelmente nem sempre vai encontrar as edições recentes na banca de jornal mais próxima e, essa editora[que publica ou publicava] já mandou coisa repetida p/ caramba tanto para mim quanto para amigos meus). Atualmente eu acabei sabendo que a JBC vai começar a publicar mangás e outras coisas orientais e eu fiquei super animado porque é uma editora que publica conteúdo japonês no Brasil e eu tenho certeza de que assim que eu puder eu vou tentar assinar Nanatsu No Taizai se for possível.
Enrolei demais, eu sei, desculpem, mas acabei pensando em porque eu comecei a ler mangá e acabei achando que seria legal falar disso também.









Por que você deveria ler mangá? É uma ótima pergunta, eu me perguntei isso por muito tempo antes de começar mas, acho que a resposta é basicamente a mesma que eu daria caso você me perguntasse por que se deve ler O Senhor Dos Anéis, Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo, As Crônicas de Nárnia, os livros de Andrzej Sapkowski(referentes aos jogos de The Witcher) e assim vai depois de ter visto os filmes ou jogado os jogos no caso do Sapkowski. A razão é que o mangá sempre tem mais "conteúdo", sempre está adiantado no enredo, você pode ver o que o autor quer que você veja, você consegue imaginar aquilo na sua cabeça com os personagens do anime e fica numa ansiedade enorme para ver isso acontecendo no anime(fãs de Naruto devem ter cometido suicídio nessa altura do campeonato). O mangá é a versão ilustrada do livro, a versão onde você vê o desenhista real escrevendo quadrinhos para quem quer algo mais real, não tem edição, raramente os mangás tem muitas páginas coloridas e, sabe por que eu acho ele melhor que a revista de super-herói? Não tem edição, não tem pintura, o traço do autor do mangá fica bem visível e você sabe diferenciar um Mashima, um Kishimoto, um Oda, um Togashi, um Akira Toriyama, etc com facilidade. Eu não leio quadrinhos desde que era criança, mas nunca soube e tenho certeza de que meu primo que costuma ser viciado em quadrinhos também não sabe quem é o desenhista da fase x ou y dos X-Men por exemplo, só quem trabalha na área sabe, não existe aquele feedback do fã para com o autor como existe nos mangás, não existe todo esse envolvimento também pois, quando uma "fase" de um herói acaba, logo eles criam uma nova, com um visual novo e foda-se isso porque sempre vai ter quem compre e no mangá não tem essa putaria, quando acaba, ACABA MESMO! O autor pode até voltar a trabalhar, mas vai ser em um mangá novo, em um enredo novo, que pode até utilizar de alguns personagens ou fazer alusão a eles(Toriyama ama fazer isso!!!!), mas vai ser uma obra totalmente nova geralmente ou uma continuação a sua antiga obra passada anos depois do final daquela. Eu não sou nenhum fanboy geralmente mas, tem autores que eu admito, eu realmente não pago um pau para o trabalho deles, eu desmato a floresta amazônica inteira pela obra dos caras e, o melhor de tudo é que eles tem um envolvimento super legal com os fãs, respondem perguntas deles em edições especiais dos mangás e das revistas onde eles são publicados, o que faz com que os personagens pareçam ser mais reais, exemplo disso é que eu não sei o aniversário do Batman por exemplo mas, eu sei que o Luffy faz aniversário em 5 de Maio e eu vejo os fãs de One Piece comemorando o aniversário dele.
Pode até parecer algo que te transforma em um viciado do dia para a noite, mas é só porque você não tentou ler um mangá ainda. Eu tenho certeza absoluta que, assim que você encontrar algum que te agrade e, pode ter certeza de que você vai porque no Japão existe mangá para tudo que você possa imaginar e para qualquer faixa etária(o que me deixou ainda mais surpreso). Se esse texto todo(superrrrrrrr enrolado) acabou de alguma forma instigando o seu interesse nessa nobre arte oriental, por favor, não se contenha, procure por temas de mangás que te interessem e, eu espero que você possa encontrar ele traduzido para uma linguagem que você possa entender(eu quando não encontro em Português geralmente caço em Inglês ou Espanhol).

É isso aí pessoal, como diria o Pernalonga, "That's all that fucks".
E o podcast do final do mês vai atrasar mais um pouco pessoal, quando eu achei que estava tudo bem, aconteceram mais alguns problemas. 
Maio vai ter só uma edição do podcast, lá pra metade do mês ou depois do dia 20, só avisando e, nessa edição teremos um especial da Academia dos Gamers também. Esperamos que vocês fiquem ansiosos porque certamente falaremos de uma franquia que agrada até quem não é gamer.

sábado, 18 de abril de 2015

Eles dizem que hoje é o dia do herói...






O que é um herói?

1. Aquele que arrisca a própria vida, ou morre por um ato nobre.
2. É todo aquele que se sacrifica para alcançar a vitoria pessoal através de atos idealistas para si e para o próximo.
3. Aquele que arrisca a sua vida, ou até mesmo morre para salvar alguém por um ato nobre. Esse sim é considerado um herói.
4. É uma pessoa que se arrisca a combater o mal como o super-homem, batmam, homem aranha, etc. Um herói também pode ser uma pessoa que salvou algo.
5. Homem corajoso que enfrenta até 'dragão'.

Eu decidi olhar em um dicionário as definições de herói só para ter certeza que a palavra e o ideal realmente eram coerentes e, de fato são muito coerentes mas, hoje em dia quem realmente é herói?


Oi, meu nome é Goku.


Policiais honestos são heróis nesse país pois ganham pouco, trabalham com um equipamento super ruim e ainda assim colocam suas vidas em risco pelo povo(mesmo eu não conhecendo nenhum ainda tenho esperanças de que exista), cumprindo com a sua função; Bombeiros sempre são os grandes heróis do povo(principalmente da mulherada...tarada) por resgatarem as pessoas em diversas situações, geralmente participarem de palestras para conscientização sobre riscos domésticos e etc; Paramédicos são heróis por viver na correria para salvar uma vida, ou prolonga-la até que a ambulância chegue ao hospital e o paciente possa ser cuidado com melhores meios; Soldados são heróis na guerra, mesmo que muitos deles jamais voltem para seus lares deixando medalhas como lembranças dos seus feitos; Professores são heróis por nos ensinarem muito mais do que os nossos pais e, qualquer um pode ser nosso professor, nosso mestre, a pessoa mais inesperada pode nos apresentar um mundo novo e nos ensinar a viver dentro dele, mesmo que sem querer; Pessoas honestas e verdadeiramente altruístas são heróis pois, é difícil não se corromper na vida, é difícil não jogar sujo mesmo que só de vez em quando, é difícil dar sem se importar em receber de volta no futuro e é ainda mais difícil fazer caridade e ficar calado para que ninguém saiba o que você fez...isso provavelmente são poucos que conseguem.

Existem músicas, livros, quadrinhos/mangás, desenhos/animes, filmes, e mais uma diversidade de formas de mídia que falam de heróis mas, será que sou só eu que sinto que mesmo que a ficção fale tanto de heróis, não existem heróis realmente no mundo hoje em dia? Todos temos os nossos heróis e, por mais digamos que são nossos pais, irmãos ou algum familiar ou amigo próximo, será que nós confiaríamos as nossas vidas à eles quando fosse necessário? A resposta real é NÃO. A verdade amarga é NÃO. Não existem heróis e, ao contrário do que eu vi em um anime dessa temporada onde o protagonista disse "Se no seu mundo não existem heróis, por que você não se torna o herói?", as pessoas não se interessam em serem o herói, não se importam e nem se interessam com sacrifícios necessários por um bem maior que realmente é maior. É mais fácil para todos nós vivermos assombrados pelos nossos medos sem jamais encontrar a coragem, é mais fácil viver aceitando os meios fáceis e incorretos para não sairmos das nossas zonas de conforto a conquistar o que é nosso de forma honesta e mais difícil, é mais fácil fugir do problema enquanto for possível do que encará-lo de frente logo quando ele surge...não existem heróis, ninguém quer ser herói e nenhum de nós espera que alguém se torne um.



Os heróis da ficção me ensinaram muitos valores e conceitos fantásticos sim, muitos deles eu faço o possível para conseguir manter como parte essencial no meu dia-a-dia mas, eu tenho consciência de que não sou herói nem mesmo nos meus ideais, meu âmago é o de um anti-herói, aquele que usa os métodos dos caras maus contra eles, nada mais que um vilão que caça vilões mas, admito que muito dos heróis ocidentais(mais apropriadamente dizendo, americanos...DC e Marvel principalmente) sempre influenciaram os conceitos das pessoas de uma maneira muito deficiente, principalmente na forma da execução da justiça, uma justiça que geralmente é gentil demais e que, acaba permitindo que os vilões sempre escapem para continuarem um ciclo de maldades, assassinatos e outras atrocidades que poderiam ter sido evitadas. Por essa razão apesar de gostar de ver os desenhos desses heróis, eu acabei por perceber que eu jamais fui influenciado por essa propaganda ideológica que eles sempre praticam, mas fui extremamente influenciado pelo herói oriental, pelo herói que acaba com o mal pela raiz geralmente, pelo herói que é benevolente salvando o máximo de vidas possível tirando o menor número de vidas daqueles que se continuarem vivendo, só irão matar mais. Meus heróis jamais existiram na realidade(com exceção de um talvez...) mas, o que esses heróis me ensinaram e ainda me ensinam é o que ainda mantém uma tênue esperança com relação ao mundo em que vivemos lá nas profundezas do meu coração.
Eu acho que as pessoas criam dias demais para coisas demais...minha forma de pensar pode parecer distorcida mas, todo dia é dia para todos e para todas as coisas, todo dia é dia de homenagear aqueles que estão vivos no presente e, não deixa de ser um dia para lembrarmos daqueles que já se foram e conquistaram um espaço nos nossos corações.
Eu me pergunto se até o dia da minha morte eu realmente verei um herói para nos motivar a salvar esse mundo cheio de trevas que as pessoas enxergam como sendo uma luz...eu me pergunto.

Algumas músicas sobre heróis...







sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tema da semana - O culto da personalidade X Culto religioso e o pensamento coletivo

Boa noite pessoal! Tema bem polemico hoje hein pessoal(rsrs).
Bom, eu sei que o meu amigo Kyro vai liberar o verbo sobre este tema. Eu sou mais conservador ainda mais com este tipo de assunto, mas vou deixar algumas palavras.
Muita gente acaba misturando a própria personalidade com a religião... O grande erro de muitos religiosos é isto basicamente (não digo todos, que fique claro). Tem religiões que seguem muitas doutrinas rígidas demais(no meu ponto de vista), isto acaba influenciando as pessoas a se tornarem pessoas fechadas e  "sem coração"... Sim, é o que eu vejo por aí! Quando cultuar um deus é amar o próximo e a terra onde vive, é a maior doutrina a ser seguida acabam por esquecer a tal.  Por quê? Se eu soubesse escreveria aqui para vocês amigos, só tenho algumas teorias e palpites quanto a isto. Uma única pessoa pode influenciar um grupo inteiro se tiver a "skill da palavra" (saber convencer e conversar), é o que pode estar acontecendo em muitas religiões na atualidade e no passado também(rsrs). Esta única pessoa convence o seu grupo de seguidores que viver de outra maneira diferente da deles é errado e um grande pecado (pecado: palavrinha que o ser humano inventou somente para assustar e controlar o próximo... É tem pecado que é extremamente errado no meu ponto de vista mas, existem outros que eu acho exagero!), usando esta técnica o tal controla o "rebanho" inteiro.
Acredito que devemos sim ter pensamento coletivos e nos ajudarmos coletivamente mas, o que eu vejo em muito lugar é as pessoas fazendo barulho demais, querendo benefícios próprios e chutando o vizinho necessitado de uma única palavra amiga, um único bom dia!  A religião tem um grande poder em mãos de mudar as pessoas para o bem, mudar gerações, mudar o mundo e tornar a Terra em uma Utopia, mas acredito que eles não tem noção do que falam, do poder que tem em mãos e acreditam que estão no caminho certo quando na realidade meu amigo... Este não é o caminho que a humanidade deve tomar!
Vamos cultuar a vida em primeiro lugar galera!

É isto, comentem também e deixem as suas opiniões. Obrigado por lerem até aqui e até mais!

Sig.






Como o Rafa Sig disse, eu vou "liberar o verbo"(para não falar que eu vou abrir os portões do inferno) porque eu gosto de falar de tabus, eu acho que todo tabu se tornou tabu porque as pessoas mais simples, medíocres e incapazes de raciocinar direito e serem tolerantes, mas que não queriam se meter em confusão transformaram esses temas em tabus, como se fosse algo excessivamente ruim de ser discutido. Hoje em dia até mamilos são polêmicos mas todo mundo AMA MAMILOS!!!(Amo os rosadinhos só para constar, principalmente se fizerem parte de belos seios)
O culto da personalidade é algo que muito se fala, mas que pouco se cultua realmente e, isso define muito da humanidade de uma forma que rotula literalmente as pessoas em aquelas que são fabricadas em massa e as edições limitadas que, geralmente não são as pessoas que se auto-entitulam "edição limitada". Honestamente "edição limitada", que nem você eu vejo pelo o menos mais dez num único dia e todos esses indivíduos dizem a mesma coisa, então é mais uma questão de massagear um ego fraco do que realmente ser aquilo se diz.
Eu não vou ficar de falsa modéstia, eu realmente me encaixo no grupo seleto das "edições limitadas", quem conhece bem sabe disso e, os fabricados em massa costumam me odiar intensamente mas, ao contrário do que eles devem pensar, eu sou grato por eles me evitarem hoje em dia, antigamente esses mesmos fabricados em massa me perseguiram e fizeram a minha vida ser um inferno. Naqueles tempos eu me sentia um monstro, uma abominação da natureza(hoje eu tenho consciência de que sou feio p/ caralho mas, não ao ponto de ter uma beleza abominável) e, as pessoas realmente me "pegavam para Cristo". Em um mundo onde a maioria sempre é assim, é difícil você caminhar com as próprias pernas e pensar por conta própria sobre o que é a moral, qual a sua fibra moral, o que é certo e errado realmente.
O culto religioso pode parecer extremamente necessário mas, eu creio que esses valores e conceitos estagnados por séculos acabaram se tornando uma doença contagiosa, perigosa, que envolve realmente a extinção da humanidade...não é para ser radical mas, a balança realmente pesa para medidas mais extremas que impactem de uma maneira efetiva no "crente"(o brasileiro tende a ser extremamente imbecil quando se trata dessa palavra e sempre relaciona ela aos evangélicos em geral, mas a verdade é que crente se refere à todo indivíduo que acredita em algo, porém costuma ser utilizado sendo relacionado a quem tenha uma crença religiosa e, dentro desse aspecto eu também sou um crente). Infelizmente a religião considerada "tradicional"(ao meu ver, judaísmo, cristianismo[aqui tem todas as ramificações - católicos, ortodoxos, anglicanos, protestantes/evangélicos, mórmons, etc] e islamismo) acabou sendo adotada no mundo em uma época onde os "antigos"(celtas, nórdicos, etc) não combatiam o avanço dessas "novas religiões", mas eles eram combatidos por elas e tratados como mensageiros do demônio, pecadores e esse tipo de coisa. Pelo simplório fato de que naqueles tempos essas religiões geralmente eram mais simples de serem seguidas, muitos camponeses acabaram adotando elas e assim se iniciou um pesadelo de intolerância, ignorância, manipulação de massas(quem dera fosse a manipulação de uma massa que seja boa p/ comer...óstia não dá né), perseguição de todos aqueles que não seguem as mesmas regras e crenças, tanto é que, só no período da Idade Média, a Igreja Católica conquistou uma riqueza tão grande que ela poderia se manter por séculos só com ela...tudo isso por usar Deus como uma mercadoria mas, é isso que a religião infelizmente prega geralmente(nesse caso não existe exceção à regra, desculpem). 
Como disse uma travesti em um vídeo que ficou famoso no facebook essa semana, a maioria dos religiosos é assim porque têm preguiça de raciocinarem sozinhos, é mais fácil deixar que pensem por eles, que digam para eles o que eles devem fazer, que digam como eles devem se sentir, que digam que tudo aquilo que eles tem, tiveram e terão é graças à Deus...e assim a religião vira um comércio bem-sucedido que se desenvolve sobre um público preguiçoso, domado à rédeas curtas e dependente de uma droga que não é droga, é só um mero placebo que tem mais efeito naquilo que eles fazem a clientela acreditar do que realmente teria. Querem exemplos? Nas maravilhosas aulas de história que eu tive com o professor Ladenilson Pereira, eu aprendi que na Grécia Antiga por um período da história desse povo que é tão importante na história da humanidade e que até hoje tem influência sobre nossa história, que o povo grego deixou de cultuar os deuses e advinhem, ESSE FOI O PERÍODO ONDE O POVO GREGO MAIS SE DESENVOLVEU!!!! O religioso geralmente gosta muito de falar de Deus isso, Deus aquilo, porque Deus quis, porque Deus está guardando algo melhor para mim, é tanta ostentação de Deus que, eu acho que o Criador se sente mal até de ser tão ostentado por crias que querem parecer bons cordeirinhos mas, que nos seus corações só possuem o ego, a maldade, a ganância, a intolerância, sentimentos e pensamentos excessivamente ruins. Deus está em tudo e em todos não é? Ele observa cada um de nós pois existe um pouco dele dentro de cada um de nós não é? Então por que diabos precisamos falar tanto nele? Por que diabos temos de ostentar tanto ele? Isso não faz ninguém ser melhor que ninguém, só faz os fabricados em massa parecerem estúpidos, causarem desconforto aos outros e tudo isso para uma promoção que não vai de modo algum comprar um terreno no paraíso, muito pelo o contrário, é 99% mais provável que essas pessoas passem a eternidade das suas pobres e infelizes almas no inferno.
A religião realmente influencia e muito o pensamento coletivo mas, depois da revolução industrial as mudanças na sociedade se tornaram muito mais constantes dos que elas costumavam ser, muitos costumes foram mudando rapidamente e com isso muitas adaptações acabaram sendo feitas em valores, conceitos e etc mas, mesmo sem a influência da religião sempre existe o senso comum - aquele conjunto de conceitos que define uma sociedade e que os "fabricados em massa" jamais se arriscam a questionar e, pecam por não fazê-lo pois, muito do senso do comum é uma herança de séculos que foi sendo adaptada de qualquer jeito e no final das contas todo mundo erra porque todo mundo faz errado então tudo bem e, quem se esforça para fazer direito acaba se tornando a pessoa errada na história, o vilão da sociedade. Em um lugar onde errar e continuar errando é hábito, ser vilão parece um negócio tentador e correto mesmo que os outros me condenem pelo resto da vida em sua ignorância.
Para concluir, tanto a religião quanto o pensamento coletivo são como um pênis - tudo bem ter um mas, você não precisa ficar mostrando e balançando ele por aí e não precisa mesmo ficar forçando ele goela abaixo dos outros sem que os outros tenham dito que gostariam de experimentar né? Discernimento, moral, ética e bem e mal se tornaram conceitos cada vez mais difíceis de interpretar e, o pensamento coletivo não está mesmo contribuindo para uma sociedade melhor, para seres humanos melhores e consequentemente, um mundo melhor, ser igual, pensar igual numa quantia exagerada de assuntos, agir igual, seguir sempre a mesma conduta sem questionar...isso não é ser humano, não é ser racional, é ser um robozinho ou pior, ser simplesmente um animal qualquer seguindo diretivas tolas para sobreviver e, é exatamente por isso que a maioria das pessoas estão sempre sujeitas a serem vítimas de "predadores" e nem perceberem. Vamos descobrir o "eu interior" e, com isso transformar o pensamento coletivo em uma forma de pensamento que seja saudável para o crescimento e desenvolvimento do todo e não da estagnação e ruína dele. Quando nós sabemos quem nós realmente somos, o mundo é diferente, as pessoas são diferentes e, aquelas que realmente são diferentes jamais nos deixam entediados a não ser que nós ainda sejamos aqueles que foram fabricados em massa.





E para me despedir, uma música em homenagem ao culto da personalidade...que nossas personalidades possam ser imorais, que possamos nos despir de valores, regras e conceitos tolos e seguir valores que não nos causem arrependimento mesmo que nos condenem pois, a mais bela filosofia de vida que existe é ser você, agir de acordo com as suas convicções, crenças e sentimentos independentemente de isso ser certo ou errado pois, é a única forma onde qualquer um de nós vai viver ao máximo e não terá arrependimentos consigo quando a morte vier nos buscar para o plano espiritual. Entretanto eu devo declarar que, mesmo com essa liberdade, um pouco de bom senso e juízo realmente ajudam...não fosse por isso muitos já teriam se tornado genocidas.




quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nanatsu No Taizai, os sete pecados capitais.

Eis algo que deveria ser um texto conjunto mas, o Sig aprovou que eu eu usasse esse texto sem alteração alguma.



Primeiramente, quem quer saber de qual nome daquele "safadão" mesmo? Quando se tem Meliodas na parada, aquele "safadão" do forró? ou qualquer outro "safadão" ficam no chinelo.





Meliodas - aparência de um garoto, que vive há mais de 3 mil anos e é tão safado que sabe as medidas de uma mulher só de olhar...mas, o mais importante nisso tudo não é a safadeza marcante dele, é o seu poder monstruoso que até agora ainda não alcançou o seu limite mesmo depois de vários capítulos do mangá e 24 episódios marcantes do anime.

A história se passa nos tempos das lendas na Europa, onde os reinos eram referentes a pequenas regiões e onde ainda existiam monstros, fadas, gigantes e, os mais temidos de todos, os demônios.



Tudo começou com uma garota linda e peituda(porque peitos são tudo de bom!!!!!!! Viva à revolução do busto!!!!!) que estava usando uma armadura enferrujada e acabou sendo apelidada por causa disso de "o fantasma dos sete pecados" mas, ao entrar no bar administrado por Meliodas(a comida é ruim mas, a bebida é a melhor do mundo!!!), Elizabeth acaba revelando que é a princesa da Britânia e diz estar procurando pelos sete pecados capitais para ajudarem-na a libertar o reino dos cavaleiros sagrados - os cavaleiros que supostamente deveriam proteger o reino e que estavam controlando-o sem respeitar as ordens do rei, aprisionando-o para poderem ter poder absoluto sob o reino. Por causa dos rumores, alguns soldados do reino à serviço de um cavaleiro sagrado acabam entrando no bar para perseguir Elizabeth mas, pouco tempo depois de a perseguição começar, Meliodas dá uma surra nos soldados e revela ser Meliodas, o dragão da ira e capitão dos sete pecados capitais.
A aventura do casal começa junto do porco falante Hawk e dos outros membros dos pecados que eles acabam encontrando pelo caminho.
É um mangá muito divertido de se ler, seja pelos combates, seja pelos romances intensos, seja pelo passado dos personagens e pelas coisas que tornam as relações deles ainda mais envolventes, sem contar que, por se tratar do período das lendas, Nanatsu No Taizai conta com nomes como o Rei Artur de Camelot e Merlim nos seus personagens e uma história que envolve perigos de mais de 3 mil anos atrás, além é claro, das conspirações políticas e etc do começo de toda essa história.
Nanatsu No Taizai é um mangá tão bom que não precisou de muito tempo e já teve um anime que é 90% fiel ao mangá(digo porque li o mangá até o capítulo mais recente e vi todos os episódios do anime...eu aliás conheci Nanatsu pelo anime...algo comum p/ mim...conheço pelo anime e me vicio no mangá...exemplos disso não faltam - Claymore, One Piece, Fairy Tail, Nisekoi, Akame Ga Kill, Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul Re:, etc...), sem contar que, mesmo páginas que geralmente não tratam de animes e mangás mas, que são para o público nerd/geek recomendam a leitura do mangá. Não é pouca coisa mesmo, brincar com a lenda arturiana e criar uma mitologia nova que faz tanto sucesso(com muito mérito) é realmente algo digno de todos os elogios e, acredito que a verdadeira diversão dessa história só esteja começando, o que me deixa ainda mais empolgado para ver como alguns romances irão se desenvolver, como algumas rivalidades e acontecimentos do passado serão explicados e, principalmente, como os maiores inimigos dos sete pecados serão derrotados.
É uma história para todos os gostos e o mangá é lançado semanalmente, todas as terças aqui no Brasil pelos sites de scans e a editora JBC vai começar a publicar o mangá na versão física também.

Para terminar, uma música que é a segunda abertura do anime e é extremamente viciante, assim como andam sendo as músicas dessa banda, MAN WITH A MISSION, ultimamente:



The pain and the pleasure all
Come together, there is no reason why
The pain and the pleasure all
Come together, there's no reason why
I got my demons, they don't know
I'm fierce enough to let them go
It's like a fire a stranglehold
I wish I was invincible

Hello desire you're my old friend
But I don't need you here again
Just take a walk go back inside
I'll see you on the other side
Samayoitou mono mo tomadoikou mono mo
Subete no tsumi o koe

The pain and the pleasure
All come together, there is no reason why
The pain and the pleasure
All come together there's no reason why

I got a feeling down bellow
It's coming back to take control
It's like a fire,a stranglehold
I feel like I'm a criminal

One, criminal!
Two, animal!
Three, typical
Four, wake up call!
Five, I can't fight it!
Six, I can't fight it!
Seven, I can't fight it!

Sure, find it
People falling into the seven deadly sins
Samayoi tsudzuke tadori tsuita
Hikari wo motome
Negai wo kanae
Arayuru tsumi wo koete

Wow oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh
Wow oh oh oh oh oh
The pain and the pleasure all come together
(Go playback)

Wow oh oh oh oh oh
There's a reason...
There's a reason...
There's a reason why...
Wow oh oh oh oh oh
The pain and the pleasure all come together
There's no reason why


E com isso nos despedimos por hoje. O podcast vai atrasar mesmo, minha saúde não anda bem e isso anda me atrapalhando na produção do podcast, da nova vinheta e etc mas, assim que tudo ficar estável gravaremos o podcast e, ele certamente será ainda melhor que o anterior.
Obrigado pelo prestígio e como eu diria ao Sig, elogio de homem para mulher é pau duro, o melhor elogio que você dá ao trabalho de alguém é recomendá-lo para o maior número de pessoas possível. Se gosta mesmo, recomenda né?



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ragnarök - Mitologia Nórdica

        Olá pessoal, tudo certo??
Vamos tratar de mitologia hoje, um assunto que eu gosto muito (rsrs). Já tem muito tempo que eu quero trazer este tipo de assunto para o blog(Mitologias), o tema de sexta passada foi um ótimo abre alas.  Este assunto abordado hoje é muito complicado de ser feito, pois precisa de muita pesquisa e tempo(como já disse antes o meu tempo livre é bem aleatório), e existe outra questão também, uma que existe varias versões( criada ou inventada através do tempo). Se você conhece outra versão ou outros fatos que eu não coloquei no texto, por favor compartilhe com nós, nos comentários.
Um recadinho rápido... O Podcast Next Level Trial irá atrasar novamente, por motivos de saúde e produção. Aguardem galera. Boa leitura! =)

Ragnarök - Mitologia Nórdica 


  Na mitologia nórdica o Ragnarök (Destino Final dos Deuses) é a batalha que levará ao fim do Mundo (igual ao apocalipse no cristianismo), na região de Midgard(nome do reino dos humanos na mitologia nórdica, onde nós vivemos, também conhecida como Terra. Midgard é um dos 9 mundos na Mitologia nórdica.). Esta batalha é travada pelos Aesires e Vanires( dois clãs de deuses asgardianos), liderados por Odin contra as forças do mal (os gigantes de fogo, os Jotuns entre outros monstros), liderados por Loki. Nesta batalha não levaria apenas à destruição dos deuses, gigantes e monstros: o próprio universo seria despedaçado irreversivelmente em partes com a ocorrência de vários desastres naturais em Midgard. Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram ao longo de sua existência, prender alguns dos principais gigantes e o próprio Loki. 
Mas como se deu inicio ao Ragnarök? Tudo foi orquestrado por Loki( Deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser), apesar de viver com os Aesires ele não faz parte do clã. Loki é frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança e ele está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica.
O Sol e  Lua,  são  consumidos pelos dois lobos místicos, Skoll, perseguidor do Sol, e Hati, perseguidor da Lua). Estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares. Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök. Em seguida os Aesir foram avisado e juntam-se com os Einherjar, também conhecidos como "Os Guerreiros de Odin". Os Einherjar são os guerreiros mortos recolhidos pelas Valquírias para irem ao palácio de Valhala, onde viverão em banquetes e fartura até o derradeiro dia do Ragnarok. As valquírias escolhiam apenas os melhores e mais heroicos guerreiros. Em Asgard, eles festejavam à noite e lutavam durante o dia. Seus ferimentos eram curados magicamente. Dessa maneira, realizavam sua preparação interminável para estarem prontos para o Ragnarok. No fim dos tempos(Ragnarok), o deus Heimdallr tocará sua trompa Gjallahorn, convocando estes guerreiros mortos a se reunirem em um só grupo e marcharem ao lado dos deuses, contra os gigantes e os monstros liderados por Loki.
Capa do álbum "Twilight of the Thunder God"; Amon Amarth.
Os Aesir junto com os Einherjar  rumaram ao campo de Vigrid, onde há muito tempo havia sido predito que acontecerá a batalha do Ragnarok. De um lado, os Aesir, Vanas e Einhejar, e do outro os gigantes do gelo, o exército de mortos de Hel (deusa do inferno) e Loki com os seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes. Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente. Thor mata Jomungard, a serpente gigante que habita os mares de Midgard, mas é envenenado por ela. Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes Aesir.
  Logo em seguida em Midgard (Terra), o céu escurece e as estrelas caem, tudo é consumido  pelo fogo e depois tragada pelo mar. Pouco dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarok destrói também Midgard. Das ruínas da batalha, um novo sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes, que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustentava os nove mundos, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.


Imagem retirada do HQ "Os Julgamentos de Loki"; Marvel 2013.

Yggdrasil: a árvore colossal, o eixo dos Mundos. Localizada no centro do universo liga os nove mundos da mitologia nórdica.

















Imagem retirada do HQ "Os Julgamentos de Loki"; Marvel 2013.
Loki orquestra o Ragnarök muito bem com suas mentiras venenosas. Balder é o primeiro deus a cair em desgraça com suas mentiras e é morto em um banquete festivo dos deuses. A imagem mostra as Valquírias levando Balder para os salões de Valhalla.






     










                 Gosto deste conto, pois no final sobrevive a esperança de um novo mundo melhor e diferente do mundo que morreu. É isto pessoal espero que tenham gostado, se sim compartilhem. Boas para todos!
                                                                       Sig.

domingo, 12 de abril de 2015

O "Zodíaco Negro"...aproveitando o tema da semana

Bom dia pessoal, como estão vocês?
Eu pretendia postar isso aqui mais cedo mas, como tenho uma vida e etc e muitas responsabilidades chatas porém necessárias para manter a casa em ordem, além dos 9 animes p/ assistir no Sábado(dos que saem Sábado, acompanho 9 deles...essa temporada se resume a final de semana).
Ok, chega de falar de coisas inúteis que ninguém deseja saber.
O tema da semana foi sobre o horóscopo, zodíaco e etc mas, existe um filme clássico dos 60's que teve um remake em 2001 se não me engano chamado Os Treze Fantasmas que fala da existência de um Zodíaco Negro, a expressão obscura do Zodíaco por meio de magia arcana que envolve as mortes, como as pessoas morreram e a relação que tudo isso tem em comum com os nascituros daquela fase do ano.
Geralmente quem fala de filmes é a minha amiga Lilly no blog dela mas, por causa do tema da semana, eu vou falar desse filme de terror que eu gostei muito(apesar de ter dormido assistindo ele da primeira vez - terror me dá sono mesmo, suspense ainda mais sono mas, esse filme é muito legal de ser assistido e da segunda vez p/ frente, sempre que eu tive oportunidade de ver esse filme, eu assisti ele até o final e, eu acredito que esse talvez seja um dos únicos filmes de terror que eu realmente possa dizer que gosto e que faço questão de ver quando existe a oportunidade), a sinopse desse filme:
"O caçador de fantasmas Cyrus Kriticos e o paranormal Dennis Rafkin lideram uma equipe para capturar 12 fantasmas. Ao perseguirem o último, muitos da equipe são mortos inclusive Cyrus, mas o fantasma é capturado. Enquanto isso, o sobrinho de Cyrus, Arthur Kriticos, sofre um incêndio em sua casa e a esposa dele morre. Meses depois, o advogado de Cyrus o procura e informa que o tio lhe deixara de herança uma mansão isolada. Com problemas financeiros, Arthur decide se mudar para lá com a família (os dois filhos, Kathy e Bobby) e a babá Maggie.
Ao chegar lá, a família se encontra com Dennis, disfarçado de trabalhador da rede elétrica. Eles começam a percorrer os diversos cômodos da mansão e não percebem que as paredes se fecham, aprisionando todos. E que no porão da mansão encontram-se os 12 fantasmas capturados e um da família foi escolhido para ser o décimo-terceiro fantasma, necessário para a finalização do plano de Cyrus."

Essa coisa do "13 º fantasma" com relação ao Zodíaco tende a me fazer pensar sobre um signo zodiacal que eu não entendo e que eu nunca me preocupei muito em saber sobre, que é Ophiucus ou o Serpentário, a 13 ª constelação da mitologia que até hoje sempre que eu vejo referências seja em filmes, animes, jogos e etc, sempre remetem a algo misterioso de uma forma sombria e ruim.

E para tratar desse "Zodíaco Negro"(que eu não sei se realmente existe mas, sabendo que a magia negra existe e é praticada tolamente hoje em dia pela grande maioria dos seus praticantes, eu acho que tem uma possibilidade dessa existência ser real mesmo), eu vou postar as histórias dos 12 fantasmas. Pode não ter nada a ver com o signo ou o lado negativo dele mas, são pequenos contos trágicos bem interessantes.





- Aries - Filho Primogênito -

Billy Michaels era um menino que tinha uma obsessão obscena por filmes de Cowboy e Índio, tira-lo dessa fantasia causava-lhe ataques de ira, até que seu vizinho achou um arco e flecha de verdade e desafiou o pequeno Cowboy para um duelo, infelizmente (ou felizmente) a arma de brinquedo não foi páreo para a flecha que tirou sua vida....


- Touro - O Torso -

 A maioria das pessoas já fez uma aposta uma vez na vida.Para Jimmy "Jogador" Gambino jogar era sua vida e morte, filho de um gerenciador passou sua vida num hipódromo, casas de jogo e bares, não numa escola, no final acabou abrindo uma casa de apostas, ele nunca recusava uma, mal conseguia cobrir suas dívidas, sua fama atraiu Larry " O Dedo" Vitello que fez uma grande aposta com ele numa luta de pessos pesados, Jimmy sabia os riscos mas não queria perder sua fama, então apertou a mão de Larry e selou o seu destino. Jimmy perdeu a aposta e Larry queria seu lucro, ( o que Jimmy não tinha) então Larry fez dele um exemplo...De fato vários pequenos exemplos, pois Larry o cortou em vários pedaços, embrulhou e jogou no mar...


- Gêmeos - Mulher Amarrada/A Serva -
 
A serva se chamava Susan LeGrow, nascida em berço de ouro tinha tudo o que pedia, seus pais eram os mais ricos da cidade e ela a mais popular da escola.A vida não podia ser mais perfeita, o único defeito dela era como tratava os homens, flertando e brincando deixando vários corações partidos, seus amigos diziam que ela iria se arrepender e tinham razão...No último ano ela namorou um jogador chamado Chet Walters, na noite de formatura ele pegou a sua garota com outro cara, o rapaz foi achado morto e ela desaparecera, duas semanas depois acharam o corpo de susan enterrado no campo de futebol, na linha das 50 jardas, estava amarrada com cordas e estrangulada. Chet foi preso e no corredor da morte disse "A vadia partiu meu coração, então, eu parti o pescoço dela."


- Câncer - Amante Recatada -

Jean era uma esposa e mãe devotada, na noite de natal ela e sua família arrumaram a árvore e se aconchegaram perto da lareira, porém em algum momento algo da lareira foi para o tapete incendiando tudo, o alarme assustou o esposo que correu para salvar os filhos supondo que a esposa se salvaria, viu que supôs errado, porém os bombeiros o impediram de ir atras dela...



- Leão - Príncipe dilacerado -

Royce Clayton, nascido em 1940. Aos 17 anos era o astro do time de beisebol, todas as faculdades o queriam e ofereciam passagens de ida para fora de sua vida miserável, porém o destino jogou uma bola em curva na forma de um desafio de corrida, tudo ia bem no começo...Até ele perder o controle, o carro capotou 3 vezes antes de explodir, seus amigos se chocaram ao ver o herói em meio as chamas, é claro que nunca saiu da vidinha de cidade pequena. Seus restos foram enterrados perto do campo de beisebol.



- Virgem - Princesa Colérica/Psicopata -

Essa jovem tinha a beleza, a qual foi sua ruína. Dana Newman foiabençoada com a beleza de uma deusa porém amaldiçoada com a incapacidade de reconhecê-la, sua vaidade e insegurança eram preenchidas com namorados abusivos, aos 20 anos caiu em depressão tendo alto-aversão, o que os médicos tentavam combater, em busca da perfeição trabalhou com um cirurgião sendo paga em plástica no nariz, de seios e uma lista infinita de operações desnecessárias. Uma noite sozinha na clínica tentou fazer uma pequena cirurgia em seu rosto para tirar um pequeno defeito, no final a operação foi um grande desastre e ela ficou cega de um olho, então enfim ela desistiu da perfeição, em contrapartida se mutilou na banheira até suas veias secarem, disseram que ela era tão linda morta quanto viva.(Que coisa para se dizer...o.O)



- Libra - A Peregrina -

Sua história começou em 1675, quando a orfã Isabella deixou a Inglaterra procurando um lar na Nova Inglaterra, porém os problemas começaram logo após sua chegada. Os moradores não confiavam em forasteiros e quando os animais começaram a morrer misteriosamente, o padre acusou Isabella de bruxaria. Ela negou porém todos se voltaram contra ela, além dos animais mortos um tempo depois o padre ficou muito doente, então os aldeões cercaram ela num celeiro e atearam fogo, momentos depois Isabella saiu, viva e sem nenhuma queimadura na pele, então o povo a sentenciou a morte lenta no tronco. Lá ela ficou por semanas, sendo apedrejada por crianças, cuspida e amaldiçoada, a humilhação era demais, por fim acabou morrendo de fome.



- Escorpião - Filho Grande -

Harold era seu nome, filho de Margaret Shelburne, que o amava mais do que a própria vida, um dia de brincadeira raptaram Margaret. Num ataque de pânico, Harold destruiu o circo em busca de sua mãe, quando a encontrou era tarde, ela tinha morrido sufocada num malão, cheio de ódio ele se vingou de todos com um machado, expondo o que sobrou para os visitantes do circo, quando Jimbo descobriu tudo mutilou Harold além de nossa compreensão. Bem, talvez da sua.



- Sagitário - Mãe Cruel  -

Margaret Shelburne era uma mãe horrenda, uma mulher tímida que nunca se defendia, parcialmente por que tinha somente 90 cm.Desde pequena as pessoas riam dela e faziam piadas sobre a mesma, sua própria mãe as vezes a vestia como uma boneca, mas ela não ligava desde que houvesse aceitação.Um homem chamado Jimbo resolveu exibi-la no circo; a vida era terrível sendo uma atração como uma aberração. Numa noite, no curral, foi estuprada pelo gigante assim dando a luz a sua própria aberração. Sim, Escorpião e Sagitário são mãe e filho e a mãe cruel seria a mãe dela.



- Capricórnio - O Destruidor -

George Markley era um ferreiro honesto em 1890 antes dos eventos horrendos que fizeram dele "O Destruidor". Um operário chamado Nathan acusou injustamente George de roubo ameaçando expulsa-lo da cidade. George enfrentou Nathan se recusando a partir. Um dia sua esposa e filhos foram atacados e mortos por Nathan e seus homens. Furioso George perseguiu Nathan e seus homens com o martelo de ferreiro,  porém os cidadãos o arrastaram de volta à loja e aplicaram uma forma brutal de justiça, amarrando-o na árvore e enterrando pregos em todo o seu corpo com seu martelo, concluíram a tarefa cortando fora sua mão, grotescamente preso ao membro descepado estava sua ferramenta pronta para uma última chance de vingança...



- Aquário - O Chacal -

 Ryan Kuhn, o homem que se tornou o chacal, nasceu em 1887, filho de uma prostituta. Ryan criou um desejo doente por mulheres, as atacando com habilidade animal. Para se curar de seu apetite insaciável, se internou num manicômio, após anos preso num quarto acolchoado ficou totalmente louco e arranhou tanto as paredes que suas unhas foram arrancadas. Os médicos sempre o mantinham numa camisa-de-força , apertando ainda mais quando tinha algum ataque contorcendo seus membros, lutando para se soltar Ryan cortou a camisa de força com os dentes, então colocaram uma gaiola em sua cabeça e o confinaram em uma jaula num porão escuro. Lá desenvolveu ódio pelo contato humano berrando e urrando quando alguém se aproximava. Quando o manicômio pegou fogo todos fugiram menos Ryan, ele preferiu ficar e enfrentar seu destino merecido.



- Peixes - Senhor do Mundo -
 
Horace nasceu gigante, ele era totalmente deformado, passou sua infância como um pária, sua mãe o abandonou quando pequeno e seu pai o fez trabalhar no ferro-velho. Lá Horace passou a adolecência sozinho esmagando e destruindo carros velhos. Quando seu pai morreu o gigante de 2,1 m ficou sozinho no mundo, assim enlouquecendo. Suas primerias vítimas foram duas caronistas, levou-as ao ferro-velho e as rasgou com suas mãos dando os restos aos cães. Muitas mortes de seguiram, ele  gostava de atrair motoristas perdidos ao ferro-velho para quebrar cada osso de seus corpos, mas sua sorte acabou. Numa noite pegou uma policial disfarçada, precisaram de doze homens para dominar o gigante, três morreram quando Horace escapou das algemas. Porém a luta de Horace chegou ao fim quando 5 policiais atiraram 50 balas nele e para garantir um pente em todo seu corpo inerte. Melhor prevenir do que remediar.



Todo esse conteúdo eu dei uma editada mas, em todos os sites e blogs que pesquisei os textos eram os mesmos, até porque eu conheci o filme pelo re-make mas, ele é um clássico de terror dos anos 60, o que faz as histórias dos 12 fantasmas serem bem conhecidas há tempos.
O filme como eu já disse é muito interessante mesmo e, como uma pessoa que tem um pé totalmente preso do lado "místico" do mundo, sempre me faz pensar no lado obscuro do zodíaco, nas características negativas de cada signo que geralmente não são citadas como por exemplo: capricornianos são os amigos mais leais que existem mas, quando eles começam a te ver como inimigo, não baixe a guarda, eles são o inimigo mais desleal e sorrateiro que existe - vingança é algo que ele não desiste até estar satisfeito com os resultados, perdão é algo que ele demora a conceder e que necessita de um mérito coerente com o erro, o que pode levar uma vida toda; sagitarianos sempre gostam de falar bonito e parecerem grandes na frente de todos mas, no fundo eles falam tudo aquilo que eles geralmente não fazem e nem se preocupam em fazer; geminianos são seres comunicativos mas, precisam tanto de atenção e admiração que vivem se aproveitando dos outros - sejam amigos, familiares, parceiros amorosos, para receber o crédito sobre aquilo que os outros fazem enquanto sujam a imagem deles de uma maneira muito sútil só para que eles possam ser os heróis, os bons moços, tudo por uma boa propaganda pessoal quando eles falam demais mas, na hora de fazer sempre deixam a desejar; leoninos pensam ser os donos do mundo e amam um puxa-saquismo pois acreditam realmente serem incríveis mas, geralmente são do tipo que fazem mais pressão sobre algo do que realmente fazem mesmo; virginianos gostam de uma competição tanto quanto seus companheiros do elemento terra mas, por buscarem demais a perfeição sem nunca mudarem sua forma de pensar, sempre acabam vários passos atrás dos outros mesmo sendo tão geniais, e assim vai....acho que já dei exemplos demais e o texto já está muito longo, sem contar que o sono já vem me assombrando tem um tempo.

Desculpem não acabar com uma conclusão, não estou em condições de oferecer algo decente e não faz mesmo meu tipo fazer algo meia-boca só por fazer. Eu espero que todos tenhamos um ótimo Domingo, que aqueles que vão participar das manifestações do impeachment percebam que ao contrário de 25 anos atrás, o impeachment dessa vez não vai mudar nada realmente e, provavelmente vai continuar a mesma coisa ou até pior(tirando o fato de que a 1 ª dama vai ser uma gata né...que gata....miaaaaauuuuu) e que, as 10 horas da noite venham tão rápido quanto um raio pois, minha ansiedade pela 5 ª temporada de GoT só aumentou depois de ver o especial do making-off dessa temporada.

O vosso bardo despudorado se despede com pensamentos insanos sobre como nós podemos aceitar nossos defeitos e nos tornarmos melhores sem precisarmos escondê-los de ninguém.





sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tema da Semana: A história do horóscopo

Sugerido pelo leitor Jorge Sant'Ana



Não é de hoje que o homem é apaixonado pelo céu noturno. Hoje em dia nem todo mundo tem tempo ou se importa em observar o céu nas noites(achamos isso muito triste, pois é fantástico o céu noturno), mas na antiguidade era muito comum passar horas observando o incrível e misterioso céu noturno. Muitos passavam anos estudando as posições de estrelas e constelações, com isto estrelas e constelações ganharam nomes. As posições das estrelas não eram somente um passatempo para estudiosos curiosos, era também importante para as caravanas e marinheiros que viajavam nas noites utilizando as constelações e estrelas como forma de localização. Muitas civilizações se dedicavam em observar o céu noturno e as populações também acreditavam que os astros podiam influenciar a vida humana, foi então que surgiram os primeiro horóscopos. Bom, a versão do horóscopo que conhecemos hoje é uma mistura de influências da astrologia milenar do babilônios, do conhecimento matemático dos egípcios, e da grande filosofia dos gregos. O surgimento do horoscopo zodiacal(que nós conhecemos) foi provavelmente por volta do seculo 5 a.C.(bastante tempo né pessoal). O significado da palavra vem do grego "círculo de animais"( um tanto óbvio né rsrs), é uma faixa imaginária do firmamento celeste. 
As divisões do zodíaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia. Os doze conjuntos de estrelas que representam os signos de hoje foram padronizados na antiguidade, assim o zodíaco impulsionou o surgimento dos horóscopos individuais . Cada signo tem o seu próprio perfil que foram definidos com observação do temperamento de pessoas nascidas no mesmo período.
Até meados do século XVIII, a Astronomia e a Astrologia eram tratadas como sendo a mesma coisa, simplesmente a mesma matéria mas, nesse período elas foram separadas pois, perceberam finalmente depois de mais de 2 mil anos que apesar de ambas estudarem os astros, os seus estudos eram completamente diferentes - a astronomia estuda os corpos celestes e o universo e os acontecimentos que ocorreram fora da Terra assim como, a formação e o desenvolvimento do universo, o tão famoso Big Bang; a astrologia estuda a influência dos astros sobre a vida das pessoas, suas personalidades e destinos, fazendo do astrólogo uma espécie de profeta como aqueles que existiam na antiguidade que faziam previsões em templos para os recém-nascidos sobre o futuro dos mesmos baseados em um mapa astral, que no nosso zodíaco consiste em um signo solar(aquele o qual você nasceu sob a luz da constelação regente no momento), um signo ascendente e um signo lunar até onde eu sei(Kyro).
(Kyro)A minha relação com o horóscopo é muito pacífica e, pelo fato de eu possuir uma mãe muito "espiritualizada", cheia de interesse e conhecimentos nessa área holística, eu acabei realmente me deparando com várias espécies de horóscopo com os anos - egípcio, mesopotâmico, chinês, etc, e, realmente existe uma diversidade enorme na quantidade de signos que nós poderíamos possuir por causa disso. Eu prefiro adotar dois zodíacos em especial, que são o "astrológico" que nós usamos e o chinês que é baseado em anos e não em um período de dias do ano como os outros. Tendo dito isso, eu me lembro de que quando eu era mais novo, existiam incensos de signos que contavam a mitologia deles e, por achar isso muito interessante, eu vou deixar esse texto mais comprido para compartilhar aquilo que nós encontramos depois de pesquisar. Eu espero que seja divertido para vocês como foi para nós =D
Créditos ao blog Monte Olimpo pela mitologia dos signos.


Áries


O rei Atamante tinha por rainha a deusa Nefele, com quem teve dois filhos: Frixo e Hele. Tendo que retornar ao Olimpo, a deusa deixou as crianças aos cuidados do pai. Depois de um tempo, Atamante uniu-se a Ino, que planejou livrar-se das crianças, filhos da "ex" de seu marido. Decidiu espalhar doenças e secar as sementes dos cereais prejudicando as futuras colheitas. Prevendo que Atamante consultaria o oráculo para saber as causas das desgraças, subornou os sacerdotes, para que convencessem o rei que a única forma de aplacar a ira dos deuses era sacrificando os filhos que teve com Nefele.
Embora com grande sofrimento, Atamante, pelo bem do povo, obedeceu as ordens do oráculo. Nefele, indignada, a tudo assistia. Para proteger os seus filhos, encontrou-se com eles às escondidas, avisando-os que no dia do sacrifício um carneiro com lã de ouro desceria dos céus e aterrizaria diante deles. Orientou-os a montar no carneiro. O único cuidado que deveriam ter era de não olhar para baixo durante o vôo. No dia do sacrifício, o carneiro surgiu e levou as crianças. Hele, no entanto, apesar das recomendações, não resistiu à tentação e olhou, caindo ao mar no local que ficou depois conhecido como Helesponto (hoje Dardanelos). Frixo chegou salvo à Cólquida onde sacrificou o carneiro em homenagem à Zeus, que o colocou no céu, entre as estrelas.



Touro


A imagem do touro vem de um mito grego em que Zeus, o chefe dos deuses, teria se encantado com a beleza de Europa, filha de Agenor, e para seduzí-la, transformou-se em um magnífico touro branco. A jovem, que divertia-se na praia com suas amigas ao ver o animal aproximou-se, acariciou-o e, encantada com a sua docilidade, montou-o. 
No mesmo instante, o touro disparou em direção ao mar, detendo-se apenas na ilha de Creta, onde Zeus deu-se a conhecer amando a jovem. Orgulhoso de seu feito, Zeus pôs o touro entre as estrelas.


Gêmeos



Zeus, disfarçado de cisne, fecundou Leda que teve os gêmeos Castor e Pólux, nascidos de um ovo. Pólux, ao contrário de seu irmão Castor, era imortal. Os dois eram muito unidos e cuidadosos um com o outro. Numa região próxima, conheceram e se apaixonaram pelas irmãs Febe e Ilaira. Mas elas eram noivas e eles resolveram raptá-las. Os noivos, Idas e Linceu, perseguiram os irmãos. No confronto que se seguiu, Idas atirou sua lança ferindo mortalmente Castor. Pólux, enlouquecido de ódio, matou todos ao seu redor. Pólux, desesperado, pediu a Zeus que transferisse sua imortalidade para Castor. Sem saber o que fazer, Zeus atende ao pedido, e assim que Castor recebe a luz da imortalidade, Pólux começa a morrer. Castor pede então a Zeu, que não deixe seu irmão morrer e que trocasse sua vida pela dele. Zeus atende ao pedido e enquanto um estava na terra, outro estaria no céu. Inconformados por não estarem sempre juntos, Castor e Polux foram transformados na constelação de gêmeos, onde estariam juntos para sempre.


Câncer




A Hidra de Lerna era uma serpente colossal que amedrontava a região de Lerna, no Peloponeso, destruindo rebanhos e plantações. A Hidra possuía nove cabeças, e a cada uma cortada, duas nasciam no lugar. O segundo dos doze trabalhos impostos à Hércules pelo rei Euristeu, foi livrar a região desse terrível monstro.
Hércules planejou livrar-se da Hidra degolando as suas cabeças. Para levar a termo o seu trabalho, contou com a ajuda de seu amigo Iolaus. Para evitar o contínuo ressurgimento, Hércules as decepava e Iolaus cauterizava o local impedindo o aparecimento das novas cabeças. Após eliminar todas as mortais, enquanto se preparava para enterrar a última, Hera, que odiava Hércules por ser filho de uma relação adúltera de Zeus com uma mortal, mandou um enorme caranguejo para impedí-lo. O herói esmagou-o com os pés e conseguiu concluir o seu trabalho. Iolaus ateou fogo ao reduto da Hidra queimando seus restos evitando que ela pudesse ressurgir. Hera recolheu o caranguejo e elevou-o ao céu na forma de uma constelação. Em latim, câncer quer dizer caranguejo.


Leão



Um gigantesco leão aterrorizava a população da região de Neméia, assustando e matando gado e pessoas. Como o animal se entocava em uma caverna com duas saídas, era muito difícil aproximar-se dele. Os caçadores da região pediram ajuda ao rei Euristeu, pois o animal havia se revelado invulnerável às suas armas. O rei enviou Hércules para aquele que seria o seu primeiro trabalho: exterminar o leão de Neméia. O herói fechou uma das saídas da caverna, obrigando o animal a abandoná-la pelo outro lado. Hércules, que o aguardava, desferiu-lhe um violento golpe com sua clava e ao perceber que o animal ficara tonto, em rápida ação, montou sobre ele e o estrangulou até a morte. Hércules passou a usar o duro e resistente couro do animal como uma capa protetora. Para perpetuar a coragem de seu filho, Zeus transformou o leão em uma constelação.


Virgem e Libra




A historia de Astréia ilustra a origem desse signo. A virgem Astréia, filha de Zeus e Têmis, a deusa da justiça, costumava passear pela Terra ao lado de sua irmã Modéstia. Porém, certo dia, ao ver um homem pesando a mais a mercadoria de um freguês, Astréia fica indignada com tal injustiça e também com tanta guerra e violência que começou a se instaurar no mundo e pede a Zeus que as leve embora da Terra. Triste com tal decisão, Zeus coloca-a na constelação de virgem. Seu símbolo, a balança, é colocado na constelação de Libra.


Escorpião



Apesar da promessa de ser eternamente virgem e desprezar os homens, a deusa da noite e da lua Ártemis, certa vez se apaixonou por Órion, que era fiho do deus do mar Poseidon, e por isso ele tinha o dom de andar na supefície da água ou embaixo dela. Apolo, irmão gêmeo de Ártemis, enciumado, impediu o amor entre os dois mediante uma grande perfídia: achando-se em uma praia, na companhia da irmã, desafiou-a a atingir, com a sua flecha, um ponto negro na água, e que mal se distinguia, devido à grande distância. Ártemis, toda vaidosa, prontamente retesou o arco e atingiu o alvo, que logo desapareceu no abismo do mar, fazendo-se substituir por espumas ensangüentadas. Era Orion, que ali nadava submergido, fugindo de um imenso escorpião criado por Apolo para persegui-lo. Ao saber do desastre, Ártemis, cheia de desespero, conseguiu de seu pai, Zeus, que o escorpião fosse transformado em constelação.


Sagitário




Durante seu quarto trabalho, Hércules visita um centauro amigo seu, chamado Folos. O centauro, uma criatura metade homem, metade cavalo, convida o herói a comer em sua caverna. Hércules percebe que o amigo não o oferecera vinho para beber e ao dizer sua constatação ao amigo, ele lhe diz que normalmente não faria tal agrado, pois o vinho dos centauros é inigualável e que seus irmãos ficariam furiosos com um humano bebendo deles. Porém, o bruto Hércules pega o vinho e o bebe. Vários centauros chegam e ficam furiosos com a presença de Hércules em sua cova e o fato dele estar bebendo o vinho, e se armam contra o intruso. Quíron é o único que vem em defesa do herói, porém de nada adianta. A batalha começa, os centauros jogando pedras e Hércules lançando suas flechas do alto, embebidas no veneno da Hidra de Lerna. Depois de um tempo, os centauros fogem, deixando a mostra a terrível situação: dentre todos os mortos, Quíron também havia sido ferido. Mesmo sendo imortal e com todos os seus conhecimentos medicinais, a dor não ameniza e o centauro pede a Zeus que tire sua imortalidade para poder morrer em paz. Zeus atende ao pedido mas, ao invés de deixar seu corpo ser levado pro Hades, ele o coloca nas estrelas, na constelação de Sagitário.


Capricórnio

Nosso signo :p


O deus da natureza, Pã, um ser metade homem, metade bode, estava, ao entardecer, tocando sua flauta às margens de um rio, quando surgiu o terrível monstro Tífon, que possuía centenas de braços e cabeças. Assustado, mergulhou no rio, pois Tífon odiava água, e transformou a parte submersa de seu corpo em peixe para se locomover, enquanto a outra metade continuou assemelhada ao corpo de uma cabra. Zeus considerou uma estratégia muito esperta e, como homenagem, transformou Pã na constelação de Capricórnio. 


Aquário




Ganimedes era um jovem de extrema beleza, filho dos reis de Tróia. Um dia quando pastoreava o rebanho de seu pai, Zeus o avistou e se apaixonou por ele, se transformou em águia, o raptou e o levou até o monte Olimpo para servir-lhe como copeiro e aguadeiro, o "garçom" dos deuses, substituindo a jovem Hebe que teve esta missão, porém um dia caiu e derramou a bebida sagrada dos deuses, e foi mandada embora. Zeus botou o seu amado nas estrelas, afinal, é Ganimedes quem simboliza o signo de Aquário com uma jarra derramando água, o fiel servidor dos deuses.
Kyro: Um detalhe a mais sobre a lenda de Aquário é que, Ganimedes era um rapaz andrógeno, possuindo uma beleza que seria digna tanto de uma mulher quanto de um homem, por isso Zeus se apaixonou por ele(Zeus que era conhecido como um garanhão de princesas e belas mulheres) e, é algo que você vê com muita frequência nos nascidos de Aquário - a beleza andrógena.


Peixes



Afrodite, deusa do amor, e seu filho Eros (o Cupido) teriam se transformado em peixes para escapar do titã Tifon, que não suportava a água. Atena, deusa grega da sabedoria, criou a constelação para lembrar a fuga.




O Horóscopo chinês



O horóscopo chinês tem uma importância marcante até na organização da China da antiguidade - acreditavam que a história do horóscopo se relacionava aos céus e, o imperador que era considerado como filho do céu e da terra, deveria interpretar os sinais celestes com a ajuda de seus conselheiros, todos astronomos para que nenhum erro fosse cometido, caso contrário o imperador perderia todos os poderes que ele recebera da natureza.
A importância do horóscopo era tanta que influenciava na arquitetura dos palácios do imperador, que precisavam ser 4 e cada um voltado para um direção específica onde o imperador deveria morar em cada estação diferente. Pensa em um povo que realmente levou isso para um nível totalmente novo...

Os animais do zodíaco chinês foram escolhidos de acordo com uma antiga e muito interessante lenda budista dos doze animais, que eu peguei o conteúdo no blog Tudo é História:

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13 º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.



Voltando para nossas pessoas, Kyro e Sig...

(Sig) No meu ponto de vista é muito interessante o horóscopo com os doze signos e suas lendas. Algumas coisas não batem e até mesmo não fazem sentido e já tem outras coisa que sincronizam perfeitamente. Eu sou de Capricórnio, e tem características dos capricornianos que batem certinho com meu temperamento. Já existem os céticos que dizem que não passa de bobagens e perca de tempo olhar para o céu e estudar os seu horoscopo, mas aí meu amigo vai de pessoa acreditar ou não e lembre-se cada um acredita e tem fé naquilo em que faz bem para si próprio! 

(Kyro)Primeiramente, eu gostaria de enfatizar que o horóscopo não define totalmente quem nós somos mas, ao menos uma parte da nossa personalidade ele define. Caso você por um acaso não tenha nada em comum com o seu respectivo signo, por favor informar-se se você é filho adotivo, se já sofreu perda de memória e etc pois, está fazendo aniversário no dia errado.
Eu possuo alguns e já li outros livros focados em horóscopo e, apesar de parecer estranho, em todos esses livros de horóscopo e astrologia eles tratam as pessoas que possuem os signos como medianas/comuns e evoluídas. A diferença entre um e outro não é uma questão de amadurecimento pessoal e emocional mas, de um desenvolvimento espiritual e uma efetiva evolução pessoal onde o indivíduo realmente atinge um novo patamar dentro das definições do seu mapa astral e apesar de ainda manter as características dos seus respectivos signos, começam a demonstrar características mais nobres e complexas seja de atitudes, pensamentos e emoções que, fazem com que esses poucos indivíduos sejam vistos e tratados como evoluídos pelas pessoas do mundo holístico(tratando o lado holístico como uma generalização para todas as religiões e crenças alternativas).
Assim como o Sig, também sou um capricorniano, nascido no último decanato do signo, então pela mera diferença dos decanatos, nós já temos muitas diferenças ideológicas mas, ainda assim, compartilhamos de muitas características do signo e, que nós acabamos polindo e aprimorando com o tempo, tempo que aliás é uma marca do planeta que nos rege que é Saturno, também conhecido como Chronos na mitologia greco-romana que é o titã pai de Zeus, Hades, Poseidon e Hera, que representava o tempo na mitologia mas, mesmo com tantas semelhanças e, mesmo com tantas características do signo, nós também possuímos características que muitos não considerariam "capricornianas". Portanto, o zodíaco nos oferece uma pequena diversidade de características em comum para um todo mas, é uma característica ou outra geralmente e não o todo, apesar de que, no caso dos nascituros de alguns signos em especial(não citarei nomes), aparentemente todos os nascituros são exatamente a mesma coisa e só mudam de endereço mas, no geral, não é o nosso signo que nos define, ele é só um parágrafo ou uma página no grande livro que diz respeito às nossas vidas, o que significa que muitos de nós acabam pecando demais ao levá-lo ao pé da letra quando o ser humano, mesmo aqueles que parecem serem fabricados em massa, é uma criatura tão interessante que sempre é muito mais do que nossos olhos podem ver(obrigado Optimus Prime).


O Vosso bardo despudorado e o seu amigo cafetão boêmio vos desejam uma boa noite e um memorável final de semana regado a temporada mais épica de Game Of Thrones de todas.