Eu vou falar de alguns aqui para evitar a criação de postagens excessivas.
-Tokyo Ghoul root A-
Minha expectativa era, de que seria um épico assim como Tokyo Ghoul foi mas, para a total decepção dos fãs, tirando algumas cenas desses 12 episódios, os produtores, roteiristas e a equipe que fez o anime poderiam enrolar ele e enfiar no meio do cu como disse meu amigo DryFar. Resumiram demais e o enredo ficou confuso e totalmente porco. Minha recomendação: Assistam Tokyo Ghoul porque a primeira temporada foi linda mas, assim que terminar Tokyo Ghoul, comece a ler o mangá por volta do capítulo 60 +/- que é aproximadamente onde o anime termina.
O melhor de Tokyo Ghoul root A: Unravel acústica no episódio final.
E até no final do anime eles cagaram!!! Leiam o mangá e vão entender.
- Ansatsu Kioshitsu/Assassination Classroom-
Koro sensei <3
Acabei vendo o trailer do anime em uma página de animes do facebook e logo de cara já me apaixonei pela temática do anime, o que você faria se tivesse de matar o seu professor para salvar o mundo sabendo que ele é um polvo mutante, super inteligente que alcança a velocidade de Mach 20?
A "classe dos piores" ou E-Class, é uma turma numa famosa escola que serve como "exemplo" e "motivação" para os outros alunos estudarem e tirarem boas notas, fazendo com que qualquer um que faça parte dessa turma seja visto como um "perdedor". Pois é, um belo dia a Lua se tornou um crescente por causa de uma criatura misteriosa que acaba fazendo um acordo com as autoridades mundiais: se conseguirem matá-lo em um ano, ele não destruirá o planeta Terra.
Tudo indica que vai ser um anime sério, com um clima pesado e etc né? ERRADO!!!! Essa criatura que os alunos da Classe-E nomearam de Koro-sensei(que vem de korosenai - que não pode ser morto, imortal) é o professor mais icônico e divertido que você já viu. Se você quer ver uma sala de perdedores se tornar uma sala de assassinos com boas notas enquanto aprendem com o seu alvo e rir muito a cada episódio, esse anime é perfeito. Agora eu serei obrigado a ler o mangá do anime mas, tenho certeza que ele não vai me decepcionar.
O professor dos sonhos...<3
- Kiseiju Sei No Kakuritsu/Parasyte, The Maxim -
Parasytes são ciraturas alienígenas que, invadem a terra à procura de hospedeiros os quais eles vão tomar controle dos seus cérebros para se camuflar entre os seres humanos e poder devorá-los. O protagonista do enredo é Shinichi, um estudante do 3º ano colegial que acaba tendo seu braço direito controlado por um parasita que, mais tarde se torna amigo dele e que ele chama de Migi(direito em questão de direção). Migi ajuda Shinichi a sobreviver contra outros parasitas que conseguiram tomar o cérebro de seus hospedeiros e, se prova como sendo uma criatura super inteligente, fria e que segue seus instintos e diretivas da sua espécie mas, com o desenrolar da história tanto Migi quanto Shinichi mudam por causa dessa relação - Shinichi que era um bom rapaz, que era mais bonzinho e emocional começa a se tornar mais frio e Migi que não possuía emoções começa a demonstrar algumas.
A discussão principal do anime sobre humanos e parasitas é EXTREMAMENTE agradável e instigante e mesmo nos episódios mais tranquilos te faz querer ver até o final. Final esse que, na minha opinião foi muito bom dado todo o enredo do anime.
O Shinichi faz jus pelo posto de herói desde o começo.
- Akatsuki No Yona -
A trilha de um belo romance que só começou!
Yona é uma garota linda de 16 anos, com cabelos vermelhos(na verdade são um rosa bem intenso no anime) que, é a princesa do reino e filha de um rei pacifista que abomina guerras e o conflito.
Durante as festividades do 16º aniversário de Yona, seu primo e pessoa por quem ela é apaixonada, Soo Won, acaba por assassinar o pai dela, o Rei II(segundo), e, Yona presencia isso tudo e fica chocada. Com a ajuda de Hak, que é junto de Soo Won seu amigo de infância e guarda-costas, eles conseguem fugir do castelo e a história de uma lenda antiga que conta a fundação do reino se inicia como um daqueles belos romances orientais que sempre nos envolvem com tudo que está neles.
Eu amei esse anime e quero muito mesmo uma segunda temporada dele mas, se eu falar mais do que "é um romance oriental baseado em lendas e amores proibidos", provavelmente vá estragar o brilho do anime. Eu recomendo do fundo do coração.
- Cross Ange -
Outro anime que tem uma sinopse ENORRRRRME!!!!! Sério, a sinopse do anime é extensa mas, conta basicamente o primeiro episódio do anime inteiro.
A história de Cross Ange se desenvolve ao redor de Angelise ou simplesmente Ange, que é uma princesa dentro daquilo que nós consideraríamos uma "sociedade perfeita", sem pobreza, crime, guerras, etc, etc. Entretanto, existe um problema sim nessa sociedade que é chamado de NORMA. Norma são garotas ou mulheres incapazes de usar mana, que são imunes a ela e podem anulá-la. As pessoas na "sociedade perfeita" tem as normas como pessoas anti-sociais, violentas e tudo que há de ruim em questão de características de personalidade.
Na sua festa de aniversário, Ange descobre que é uma Norma depois de uma trama que o irmão dela e uma serva do reino colocaram em prática para revelá-la e removê-la da família real, fazendo com que o rei perdesse o trono e seu irmão se tornasse então rei. Não suficiente toda essa confusão, Ange é levada para Arzenal, uma instituição onde as normas ficam e usam veículos que se transformam em formas humanóides conhecidos como para-mails para lutar contra criaturas de outra dimensão conhecidas como DRAGONS para proteger a "sociedade perfeita". É a partir daí que o enredo realmente começa e te conquista. Com várias conspirações políticas, revelações e um "deus" que brinca com a vida de todos, Cross Ange teve um começo fantástico e um final ainda melhor junto de todos esses 25 episódios que são fantasticamente maravilhosos individualmente.
Sem contar que...quem faz a dublagem da Ange é a Nana Mizuki, uma cantora super talentosa que tem várias músicas super conhecidas, sejam de anime, sejam comerciais. Ela manda bem cantando essa música também <3
- Junketsu No Maria/Maria The Virgin Witch -
Maria é uma bruxinha(fofa, loirinha, branquinha, de olhos azuis...parece um anjo com roupas "vulgares", mesmo ela tendo o corpo de uma pré-adolescente, rs) que vive uma floresta da França durante o período da famosa Guerra Dos Cem Anos(durou 116 na verdade e o grande nome desses 116 anos foi Joana D'Arc, que realmente era uma bruxa e foi queimada pela inquisição) e, que odeia conflitos, tanto é que ela sempre se intromete nas batalhas fazendo elas acabarem quando acontecem perto da casa dela. O enredo do anime se desenvolve ao redor de Maria, das relações dela com os céus que querem fazê-la parar de se meter na "ordem natural" que a Igreja dos Céus e Deus impuseram à humanidade, das relações dela com as pessoas ao redor dela, umas que aceitam ela mesmo sendo uma bruxa e outras que a condenam e tentam eliminá-la. As pessoas sempre relacionam a imagem de uma bruxa a uma pessoa ruim e, esse anime mostra uma coisa diferente, algo mais real até os dias de hoje usando os tempos da Inquisição como um exemplo.
É um anime curto mas, é um anime muito bom, muito fofo e que tem uma discussão "religiosa" muito saudável para pessoas de mentalidade saudável que não seguem padrões e não pensam como o padre, o pastor, o rabino e etc dizem para pensar.
Maria é tão fofa!!!!!
- Saekano -
À primeira vista pode parecer um anime babaca de estudantes do colegial que querem fazer um jogo no estilo "dating-sim"(simulador de relacionamentos) mas, eu odeio admitir que apesar de ter vários elementos de animes que muitos consideram sem-graça ou sem conteúdo, esse anime consegue se manter no estilo de anime escolar/romance/harém e ter um enredo muito agradável e construtivo, já que, o protagonista é um verdadeiro otaku e o seu círculo é composto pelos diversos tipos de otakus e "ídolos otaku" no enredo e, isso me fez questionar MUITO MAIS AINDA essa "modinha" que tem por aqui nos últimos anos. Nesse anime você realmente vê como é o trabalho de escritores de light novels, de quadrinhos e hentais e etc e, tudo isso te fazendo rir em diversas situações.
Realmente recomendo mas, digo que o anime não tem cenas fortes e nem nada, no geral o enredo é muito calmo com vários elementos de um harém mas, sem aquela comédia pastelão.
- Magic Kaito 1412 -
As músicas do anime...são muito perfeitas e marcantes
Kaito Kid é um vilão/anti-herói do mangá/anime Detective Conan que, é um sucesso no Japão assim como One Piece, Dragon Ball e outros bons títulos que vendem muito. No enredo desse anime, Kaito Kuroba, 17 anos, é o filho de um famoso mágico ilusionista que morreu 8 anos atrás e, ninguém sabe exatamente o que aconteceu.
Em uma bela noite nos jornais, o bandido Kaito Kid volta às notícias por ter voltado a roubar jóias e, nesse mesmo instante uma passagem secreta se abre no quarto de Kaito e tudo por trás da morte de seu pai e da identidade do bandido fantasma começam a ser reveladas.
O anime tem traços que remetem os anos 90, tem personagens carismáticos e um clima super romântico sempre já que o Kaito Kid é provavelmente o ladrão mais charmoso e querido do mundo.
Assim como eu falei de Death Parade, minha nota p/ esse anime é 11 de 0 a 10.
Qual abertura é melhor? A 1ª ou a 2ª? Eu amo ambas!
Terminando o texto, eu vi bem mais animes essa temporada, alguns que acabaram realmente vem desde 2013 como Yowamushi Pedal e Ace of Diamond(falarei outra hora) e, eu achei que de todos os 25 animes que eu estava assistindo nessa temporada, esses foram os mais dignos de serem recomendados depois dos seus respectivos finais.
Uma observação final: Os animes novos estão saindo daquela tradição chata de romances que ficam só no platonismo e, em alguns animes os personagens estão assumindo seus sentimentos, e eles estão saindo literalmente daquele 0 a 0 chato. Dos que eu citei, Cross Ange é o melhor exemplo.
Eu espero que vocês tenham gostado, essa semana ainda farei algumas postagens de animes e, se você começou a acompanhar o blog recentemente e não conhece nosso desafio dos temas, por favor, sugira temas para o blog pelos comentários ou usando o e-mail do podcast que é academiadosgamers@gmail.com Eu leio o e-mail todo santo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário