quinta-feira, 19 de março de 2015

Animes que você deveria assistir: Death Parade

A temporada de inverno japonesa chega lentamente, ao seu tão esperado porém, também odiado final.
Por que tão esperado e, ainda assim, tão odiado?
Essa temporada assim como as anteriores divulgou mangás por meio de animes, continuou animes longos que vem desde o ano passado até agora, alguns tiveram um hiato, outros estão firmes e fortes desde 2013 ou antes. Cada temporada de animes é uma nova emoção, uma nova expectativa, uma grande novidade para alguns que, assim como eu irão passar mais tempo lendo mangás novos por exemplo.

Falar de Death Parade pode parecer excessivamente simples...se você trabalhar no IML, se for o tipo de pessoa que "baixa o santo" ou se você for aquele tipo consiciente de assassino(eu espero que esse tipo exista, rs) mas, na verdade quando falamos de "death(morte)" parece que o chão de todo mundo treme, isso quando as pessoas simplesmente ficam "sem chão" só de falar essa palavrinha de 5 letras que aguarda todos nós um dia. Poderia vir mais cedo para alguns, demorar mais para outros(fãs de Togashi me compreendem).
Por que eu tenho de ver algo que fala da morte?
Death Parade é a versão "adulta", no aspecto de complexidade e experiência das emoções, de um anime muito famoso chamado Angel Beats...ao menos no meu ponto de vista ambos são iguais só que, com formas diferentes de discutir a mesma coisa. Em Angel Beats os mortos se tornam estudantes de uma escola e lá "a vida após a morte" é explicada de uma forma bem infantil mas, eficiente. Em Death Parade é exatamente o contrário - um casal de recém-chegados(acabaram de morrer, rs), sai de dois elevadores, um de cada um e seguem por um corredor que leva eles para um bar, suntuoso, bem decorado, onde o bartender Decim os atende perguntando se eles lembram de algo de antes de eles chegarem ao bar, o Quimdecim. Neste bar os 2 mortos precisam colocar as "vidas" deles em risco em um jogo que vai revelar a luz e as trevas dos seus corações para que o arbitro Decim possa julgá-los dignos da reencarnação ou do vazio.
Pela discussão extremamente adulta, pelo aprofundamento em assuntos polêmicos e, por cada episódio e cada história única serem tão marcantes quanto as anteriores, mesmo o anime ainda tendo uns 2, 3 episódios ao menos antes de acabar, eu honestamente recomendo que qualquer pessoa assista. Ele fala da morte de uma forma tão profunda que, pode ser que faça muitos de nós repensarem a forma que levam a vida. De 0 a 10 a minha nota pro anime é 11.

Alguns vídeos do anime que eu esqueci de postar antes, me desculpem mas, que valem à pena serem vistos. O anime acerta até na abertura e encerramento no quesito musical. Lembrando que vários encerramentos são especiais de acordo com o episódio, não é qualquer anime que tem isso, de fazer valer à pena ver o vídeo de encerramento sempre esperando por coisa nova.






O vosso bardo despudorado, no auge da enxaqueca mas, tinha de postar algo né? Amanhã se não me engano o Sig começa a postar um pouco do projeto dele aqui no blog. Esperamos que vocês gostem, até agora eu não li para deixar ele terminar de escrever nos rascunhos da página. Mas, bem que eu poderia ter lido antes ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário