E aí pessoal, tudo bem com vocês?
Vamos começar com a musiquinha né? Pois é...dessa vez nada mais digno do que usar uma música que vai bombar esse ano!!
Escutar essa música realmente dá vontade de explodir umas cabeças!
Hoje a minha progenitora de capacidades maternas duvidosas completou seus 55 anos muito, muito, muito mau vividos mesmo e eu aproveitei a oportunidade EXTREMAMENTE conveniente para curtir a estréia de uma personagem da Marvel que simplesmente é impagável, o sr. Wade Wilson, mais conhecido como Deadpool. A véia foi só risadas durante o filme inteiro e pelo o que eu tinha contado a ela sobre a personagem ela pensou que seria um grande besteirol...Se surpreendeu insanamente.
"Mas Deadpool é modinha!" É sim!! É modinha mesmo!!! O cinema estava lotado, todas as sessões do filme vendiam quase todos os ingressos que tinham para vender e a maioria do público eram exatamente o tipo de gente que me fez torcer para que o filme fosse 18+, até 21+(dei sorte que todo mundo ficou quieto antes, durante e depois). E sabe o mais interessante disso tudo? Deadpool é modinha geral agora quando já é um personagem que deveria ser tão modinha quanto o Capitão América, Homem de Ferro ou os X-Men há muito, muito, muito tempo. Eu e o @Sig podemos ambos falar que conhecemos o sr. Pool bem antes da modinha, até porque ambos realmente conhecemos ele no mesmo dia praticamente jogando o jogo "dele" para PC e, eu vou dizer, até hoje foram as melhores 7, 8 horas de jogo que eu já tive na minha vida porque durante essas 7, 8 horas eu basicamente consegui ficar muito pouco tempo sem rir e quando eu ria...ahhhhh eu não ria simplesmente, eu gargalhava alto p/ vizinhança todinha escutar(detalhe: fui zerar o jogo era quase meia-noite ou já tinha passado da meia-noite), perdi a conta de quantas vezes acabei tossindo de tanto rir. Deadpool é modinha para qualquer conhecedor de quadrinhos ou qualquer um que tenha visto Wolverine Origins e se interessado pelo Deadpool desde lá. O que está rolando agora é a "hype!, a merecida hype que ele sempre mereceu, pena que de um monte de gente escrota que nunca leu uma HQ sequer(talvez Turma da Mônica...mas....né...sem querer desvalorizar....mas.....) e só curtiu a ideia de assistir por ser um "herói" totalmente não-ortodoxo...totalmente porra-louca como diriam décadas atrás...completamente insano, imoral, sem um pingo de vergonha ou juízo....pois com grandes poderes, começam grandes irresponsabilidades.
Os prós do filme:
- O Deadpool REALMENTE NÃO É UM HERÓI, ELE NÃO QUER SER E NÃO ADIANTA TENTAR ACREDITAR QUE UM DIA ELE VÁ, MAIS CEDO OU MAIS TARDE VOCÊ VAI ENTENDER QUE O NOME DELE NÃO É DEADPOOL POR NADA :P
- A forma como o filme foi dividido para contar a história do Deadpool foi muito bem pensada, porque olhando pelos trailers todo mundo pensa que vai começar de um jeito...mas na verdade o filme começa de outra e que bom que começou assim.
- O excesso de referências é literalmente de matar. E sendo feitas pelo próprio Deadpool elas matam mesmo, de rir. Não teve uma alma que se livrou das referências.
- Apesar de ser 16+ não teve censura nenhuma, o filme tem palavrão p/ caralho...na verdade de cada 10 palavras 20 são palavrões seus filhos da puta e nós que somos mesmo uns fodidos filhos da puta amamos toda essa merda! E teve muita cena que a gente poderia ter visto em alguma paródia pornô e etc também...mas foi engraçado.
- Nunca um filme de herói fez uma platéia rir tanto em uníssono que faz até um filme de comédia parecer sem graça. Sério!!!
- Vai ter uma sequência, ou seja, Deadpool 2 já está em produção!!! Só de imaginar as possibilidades do que virá já fico piradão, mas se eu puder pedir uma coisa em especial: Bitchslapping no Wolverine por favor!!!! Bitchslapping no Wolvie é impagável!! Entendedores entenderão...quem não entender precisa procurar isso e entender Inglês.
- Ele é a ÚNICA personagem em todos os quadrinhos que fala com você, com o desenhista dele, e que sabe que ele é uma personagem de quadrinhos, portanto ele vai falar com você durante o filme e você vai rir muito disso. Ele basicamente quebra a tão falada 4 ª parede.
- Tem um certo fanservice no filme tanto para as moças quanto para os moços. Não estou falando de nudez explícita(infelizmente não teve #chateado), mas dá p/ ver uma coisinha aqui e outra ali que realmente deixam o filme bem sexy às vezes.
Contras do filme:
- Quem conhece o mercenário falastrão de outros carnavais(nunca foi tão cabível usar essa dos carnavais como foi agora hein), sabe que a personagem tem algumas características que literalmente são só dela, e eu esperava que algumas delas aparecessem no filme, infelizmente não rolou nesse filme, espero que no próximo role, é uma das características mais "charmosas" dele. E uma das que mais te fazem rir.
- De certa forma por não saber a história dele nos quadrinhos corretamente eu fiquei confuso com algumas partes do como Wade Wilson se tornou Deadpool por eu ter visto o Wolverine Origins e por ter jogado Deadpool, o que faz com que o que rolou em Wolverine Origins fosse muito mais coerente, apesar de que...bem...no filme ele tem bem mais razões para ficar totalmente insano. Mas mesmo assim fica confuso, o que não faz o filme perder a graça.
- Era para ele ser um vilão, sério. Ele realmente deveria ser um vilão. Ninguém que assistir o filme vai pensar que ele é, na verdade é bem capaz que depois de tudo, ele realmente se transforme no herói favorito de muita gente que está de saco cheio de filmes de heróis que sempre seguem o mesmo clichê.
- As garotas, dizendo da tua mãe, tua irmã, tua namorada e etc provavelmente jamais iriam assistir esse filme. A Fox foi lá e fez propagandas falando que Deadpool é uma história de amor...é...realmente é uma história de amor...melhor que Crepúsculo pelo o menos, mas quando elas assistirem elas não vão ligar se é um romance ou não, elas provavelmente vão sair da sala do cinema falando melhor do filme que você...sério...se você esperava que elas saíssem do cinema sem entender nada e só falando merda...esquece...elas vão entender tudo e não vai ter como pagar de entendido da coisa dessa vez. Conheço muita gente que é assim, por isso coloquei isso aqui como um contra do filme, mas p/ mim isso é um pró.
- Poderia ter bem mais violência mesmo, e olha que foi um filme bem violento, digno de ser muito melhor em violência que muito filme de terror das 2 últimas décadas, mas mesmo assim, poderia sim ter sido muito mais violento considerando que estamos falando de Deadpool, que é uma personagem que não perde por nada o humor negro mesmo quando ele está com uma metade num canto enquanto a outra está no outro.
No geral como alguém que não é nenhum conhecedor profundo do Deadpool, e pelo filme ter sido feito pela Fox(que honestamente tá fodendo X-Men desde os 2000's sem dó nem piedade!!! Isso sem contar o restante dos heróis da Marvel que o estúdio tem os direitos autorais...puta merda!), eu devo dizer que merece sim nota 10/10. A Fox conseguiu finalmente emplacar um filme de "herói" que foi do caralho. Ryan Raynolds finalmente vai conseguir superar o mico que ele pagou sendo o Lanterna Verde, o Wolverine realmente não foi poupado nem um pouco sempre que tinha uma oportunidade de ele ser zoado, durante o filme todo foi realmente muito difícil não rir, mesmo nas cenas mais sérias o Deadpool soltava alguma para acabar com o clima, o que faz dele o Mercenário com a boca, a única personagem de toda a história que SIMPLESMENTE NUNCA CALA A BOCA! E foi o único filme desde 2014 que me fez sair de casa e ir ao cinema(sim, não fui ver Star Wars VII, vou esperar sair no Telecine mesmo) e mesmo tendo visto ele dublado eu achei a dublagem muitíssimo boa, coisa que vamos admitir...a dublagem brasileira está uma bela merda e tem muito tempo que ela está nessa merda. #SaudadesGotaMágica #Saudade USMangás #SaudadeHerbertRichards
Finalizando, simplesmente assistam no cinema porque vale a pena! O filme inovou demais, foi um tiro no escuro que deu certo demais e salvou a carreira de um ator que estava praticamente destinado a protagonizar filmes que ninguém lembra depois...e que quando lembram é por vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário