Como vão vocês meus poucos leitores fiéis? Apesar de o assunto ser bem desanimador, acho que vale colocar uma música motivacional. Músicas motivacionais nunca são demais né? Mas hoje vou dar algumas opções, escutem a que vocês quiserem, mas todas serão muito boas.
Kiss - God Gave Rock And Roll To You
The All American Rejects - Move Along(essa é do caralho!)
Journey - Don't Stop Believin' (Porque né...essa música é a encarnação do motivacional!)
Hoje decidi falar de algo comum que é "bad"...não sei porque agora tristeza, fossa, e etc virou a "bad" mas, ok... E também decidi falar de depressão por causa de uma guria com nome japonês em algum dos grupos do facebook que falam de blogs.
Não lembro mesmo o nome dela, era algo japonês, mas moça simpática. Muito simpática mesmo.
Mas vamos ao assunto, uma fase de tristeza prolongada por causa de algum acontecimento ruim não significa que você tenha depressão como muita gente hoje em dia acaba por ficar falando para chamar atenção dos outros.
Todo mundo fica triste, às vezes essa tristeza leva bastante tempo mesmo para ser superada e é uma porcaria de uma situação, você não sente ânimo para sair de casa, vive chorando pelos cantos, se pergunta se algum dia as coisas vão dar certo e por que tudo infelizmente tem de ser assim, mas é só tristeza, uma forte tristeza.
Quando você tem depressão não é que você não sinta tristeza, você sente...mas isso depende muito do estágio de depressão, só que a tristeza é diferente, a alegria é diferente, tudo se torna muito opaco, sem intensidade, a vida parece cada vez mais sem graça mesmo quando você está nos seus momentos felizes e isso continua, você muda sem perceber e quando você percebe, você mudou de uma maneira que você não gostou, que te desagrada, você se afastou de gente que te amava e que você amava sem nem perceber e provavelmente porque você afastou elas. A vida realmente perde o sentido, é difícil encontrar propósitos se é que dado certo momento você ainda consegue encontrar, começa a ficar difícil querer viver, querer interagir com os outros, a vida começa a se tornar algo sufocante, desesperador, você acaba querendo colocar um fim nisso tudo, acaba tentando se matar, e quando não consegue tudo parece piorar muito mais.
Muita gente que fica se cortando hoje em dia quer dizer que sofre de depressão mas na verdade é só alguém com algum transtorno psicológico diferente, geralmente daqueles que fazem a pessoa querer se vitimizar ou se punir p/ chamar atenção dos outros por n finalidades diferentes, mas é sempre para chamar a atenção. Depressão é um transtorno que está sendo muito falado hoje em dia porque realmente existe uma população crescente de pessoas depressivas que não vão encontrar uma cura, elas vão encontrar um tratamento, tratamento esse que em estágios avançados já não funciona, o que faz com que o depressivo de estágio avançado realmente veja a morte como a única saída e não adianta apoio da família, dos amigos e nem a intervenção divina, por isso mesmo que as pessoas deveriam parar de tratar tristezas intensas como depressão. Muitos depressivos ficariam realmente felizes se tivessem tristezas intensas p/ chorar e etc, mas quando eles ficam tristes eles geralmente sentem mais um vazio enorme e difícil de medir do que tristeza realmente...e esse vazio consome muito e cada nova crise de depressão faz ele consumir ainda mais, até que um dia você mesmo sabendo que é humano, se pergunta se realmente ainda é humano. Depressão não é algo para pessoas estúpidas usarem para chamar atenção e depois dizerem que se curaram, depressão é uma maldita de uma maldição que te consome até a morte de uma maneira natural ou maneira em que você precisa acabar com a sua própria vida.
E apesar de eu talvez ter tratado desse assunto baseado nos relatos de muita gente tola que eu vejo falando tolices e pessoas que eu tenho amigas que são depressivas mesmo, eu realmente espero que esse texto esclareça algumas coisas para quem é desinformado a respeito porque depressão não é brincadeira, mas também não é razão para sentir pena de quem tem, quem tem depressão precisa de apoio, não de piedade, precisa de quem as faça sorrir e não de gente que as fique vendo como coitadinhas.
Espero realmente que tenha sido de alguma ajuda, espero que tenha sido um bom texto...foi feito nas coxas e não vou negar, mas espero que vocês leitores tenham gostado porque por ora é só, vejamos se posto algo mais nessa semana....mangás...jogos...porque é hora de falar disso né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário