Depois de tanto falar de animes, animes, mangás e mais animes...admito que eu gosto e não me canso de falar sobre isso,mas eu acho que nem todo mundo tem todo esse ânimo para continuar falando de animes, então que tal um pouco de um assunto mais complexo?
Hoje completa uma semana de uma chacina que até agora está deixando o pessoal aqui na região onde eu moro, Osasco, Barueri, Itapevi e região, onde aproximadamente 20 pessoas foram mortas, algumas delas inocentes, tanto é que na Sexta-Feira passada estava um silêncio maravilhoso por aqui já que os bares e etc estavam todos fechados(e eu admito que adoraria ver mais cenas dessas, o pessoal por aqui resolve colocar música alta logo no horário em que as pessoas estão indo dormir).
O que eu quero tratar é a maneira como as pessoas tanto temem criminosos, como uma chacina cria tanta paranoia, como um assassino em série consegue aprisionar tanta gente em casa, como a mídia coopera de uma forma exagerada para isso e como as nossas "autoridades competentes" basicamente não fazem nada à respeito.
Eu não sei como é em cidades pequenas, mas em metrópoles e megalópoles você sempre tem a impressão de que até o teu vizinho quer te matar às vezes e você raramente...muito raramente vê um policial patrulhando as ruas, e quando você mais precisa da polícia, não podemos dizer que é em todos os casos, mas é muito provável que na maioria deles, você espere tempo demais para ser atendido ao ligar para o número da polícia e ainda tenha de esperar ainda mais tempo para que os policiais realmente possam te ajudar, o que já é tarde demais e o que quer que o criminoso ou os criminosos quisessem ter feito com você, eles já fizeram e já estão muito longe para que os policiais possam capturá-los, e isso é uma coisa que é muito comum mesmo nas grandes cidades do nosso país. Eu até hoje me lembro de um assalto que eu sofri há 12 anos atrás, eram 3 "pivetes" drogados que me abordaram no meio da rua, naquela época eu tinha meus 13 anos, estava retornando da escola(que apesar de particular tinha um ensino péssimo), tinha bastante movimento na rua e era um "campo aberto", passavam carros logo ao lado e uma viatura da polícia passou bem do lado enquanto eu estava sendo assaltado e a polícia olhou e não fez nada(parabéns, depois ainda se perguntam porque a população odeia tanto eles). Daquele dia em diante eu aprendi mesmo a odiar tanto policial quanto bandido, apesar de admitir que prefiro ser amigo de traficante do que de policial e sabem por quê? O traficante costuma ser territorialista, ele faz quem está abaixo dele saber quem mora naquela região e quem frequenta ela, tanto é que quando você é assaltado perto de casa e tem ao menos conhecimento de quem trabalha na "boca", os caras rapidinho descobrem quem é o bandidinho de merda que cometeu o crime e geralmente é alguém que nem é daquela região. O traficante cuida da região que ele comanda, mesmo que ele não cobre proteção do pessoal que mora nela e etc(apesar de eu duvidar que não role uma grana dos comerciantes ao menos).
Nos últimos anos eu raramente vejo uma viatura de polícia por essas bandas do condomínio onde eu moro, entretanto é muito normal você sentir cheiro de maconha e durante as madrugadas ver os consumidores doidões pelas ruas do bairro, o que me faz pensar que a polícia só aparece na televisão prendendo criminoso para de alguma forma falar para a população que eles estão fazendo o trabalho deles, pena que raramente a população é atendida pela polícia quando ela precisa, pena que o cidadão continua sendo assaltado mesmo na frente da delegacia(eu já escutei um caso desses e fiquei pasmo com a coragem do criminoso e a inaptidão dos policiais), e o mais incrível de tudo é que quando acontece alguma manifestação parece que todos os policiais do estado comparecem lá para serem cães do governo, agora quando o cidadão honesto é prejudicado por uma "vítima da sociedade" a polícia leva horas para chegar na cena do crime...isso quando chega.
O salário muitos dizem ser ruim, as condições dos equipamentos é precária, o armamento do criminoso é melhor, mas antes de qualquer coisa foram eles que decidiram oferecer a vida deles para salvar a população, que é a mesma coisa que os bombeiros fazem, os paramédicos fazem e o mais interessante de tudo é que você só encontra casos de abuso de autoridade e corrupção na polícia(nunca vi em jornal nenhum falarem de bombeiro fazendo corpo mole ou ganhando dinheiro por fora de forma desonesta). É por isso que a população não confia na polícia e é por isso que principalmente a população que vive na periferia odeia tanto a polícia e faz piadas de péssimo gosto com ela.
Mas, a culpa disso tudo também é parcialmente nossa, afinal de contas nós cedemos ao medo, ficamos paranoicos ao saber que tem um criminoso agindo em algum lugar que costumamos frequentar ou que algum ente querido nosso frequenta. Nos aprisionamos em casa por conta do medo e deixamos de viver a vida da forma que nós gostaríamos de viver porque temos medo de sair de casa e morrer assim que dermos um passo para fora. Isso está errado, e não é pouco não, é muito. No dia que eu parei de ter medo de bandido, de policial e etc foi o melhor dia da minha vida, eu ia para festinhas com os meus colegas do colegial e voltava à pé p/ casa em plena madrugada quando todo mundo dizia ser loucura e não tinha uma alma na rua, fosse ela um cidadão de bem ou um bandido que viesse me encher o saco porque eu não demonstrava medo, não fazia diferença se eu iria morrer ali ou se continuaria vivendo até depois dos 100 anos, porque não importa a maneira como a gente vai morrer, quando chegar a hora, nós vamos morrer de qualquer jeito, ficar com medo de bandido, com medo da morte que é algo completamente natural, essas coisas só impedem a gente de aproveitar o curto tempo que nós temos aqui nesse mundo pessoal, então pensem que muitos de nós somos e já fomos assaltados exatamente por causa do nosso medo, quando você encontra um indivíduo suspeito e continua enxergando ele como só mais um cidadão inofensivo, ele provavelmente vai passar reto por você e escolher outra vítima, e se todas as possíveis vítimas fizerem isso, ele provavelmente vai ficar sem vítimas. Pensem nisso, é uma mudança difícil mas já que nós vivemos em uma sociedade em que os nossos heróis são imbecis e nunca vão nos salvar, talvez começar a depender de nós mesmos seja a única maneira de nós estarmos seguros. Não precisa ser um justiceiro ou justiceira também né.
E agora mudando de assunto para algo engraçado que eu acabei encontrando no YouTube enquanto garimpava para descobrir algumas bandas novas junto do meu amigo DryFar que estava me recomendando umas girlbands super legais e que durante isso eu acabei clicando em outros vídeos e descobrindo uma banda ou outra tão boa quanto, eu me deparei com um grupo japonês de duas garotas fofas, uns docinhos, com vozes lindas que cantam com um rapaz que certamente não se encaixa nem um pouco no estilo de música que aquelas doces garotas cantam, entretanto, o visual dele e o clipe do grupo irão te fazer rir demais!!! E eu acredito que esse tipo cômico de grupo japonês venha a aumentar já que de certo modo esse grupo, Ladybaby me lembra muito uma banda de J-Metal Pop que é a BABYMETAL. Só que BABYMETAL não é cômica.
E que tal amanhã eu falar um pouco de música japonesa hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário