segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Tanta coisa p/ escrever, espero que vocês tenham saco para ler



Ontem foi dia dos pais né...aquele dia que eu me sinto que nem filho de puta já que eu nem faço ideia de quem seja meu pai, rs. E não, eu não tenho ninguém que seja uma figura paterna também, por isso é tão difícil desejar feliz dia dos pais já que não sei o que é ter um(e religiosos, sem essa de Deus p/ cima de mim hein!) e ainda não sei o que é ser pai(me pergunto se um dia vou saber...a idade e o mundo de hoje me deixam em dúvida sobre ter filhos), mas tirando o fato de que todos os pais ganharam meras lembrancinhas porque a situação econômica está uma merda, eu acho que o melhor presente que um filho dá p/ o pai ou a mãe não tem valor monetário, tem valor sentimental, não precisa dar um presente, tem de ser um(a) bom(a) filho(a), não que eu realmente saiba como é ser isso, acho que vai do contexto de cada família né, mas ajudar em casa, ir lá lavar uma louça com uma boa frequência e etc certamente deve ajudar.
Eu deveria ter escrito algo relacionado a pais que eu considero fantásticos no animes e mangás mas se me vier a vontade na cabeça eu escrevo, entretanto como One Piece fez aniversário semana passada, eu vou postar a imagem do melhor pai de todos os pais dentro desse enredo que é o Barba Branca sem a menor sombra de dúvidas.



Mudando de assunto, hoje logo que liguei o computador e li meu feed do facebook, vi uma notícia que realmente me deixou triste, aparentemente a minha amada TV Cultura será desmanchada. Não sei as razões porque não li a matéria, mas fico realmente triste porque assim como a TV Manchete, a TV Cultura representa algo muito importante na minha formação como pessoa desde a minha infância, já que a programação educativa do canal realmente sempre foi muito boa, apesar de que hoje em dia nem se compara ao que era na época que eu era criança e, vai ser triste para o pessoal que gosta de conteúdo útil e não a cultura fútil que não tem acesso a tv à cabo que irão perder um canal que realmente é para todas as idades e para os gostos mais refinados quando se fala de riqueza cultural, afinal de contas a TV Cultura sempre teve vários programas para todos os gostos e sempre investiu em uma programação voltada a educar, conscientizar e discutir muitos assuntos do dia-a-dia que muita gente simplesmente evita. E até o jornalismo da TV Cultura na minha opinião é muito melhor que 90% do jornalismo dos outros canais sejam eles da tv aberta ou à cabo. Se o desmanche ocorrer realmente, vai ser mais uma grandiosa perda para a televisão brasileira que já anda muito deficiente tem alguns anos.



E agora um assunto final, provavelmente um pouco mais longo que acabei decidindo falar sobre quase agora mesmo enquanto tinha mais uma conversa típica com o Sig que dessa vez veio me mostrar uma versão da banda Xandria de uma música da banda favorita dele que é o Sonata Arctica que ambos concordamos estar uma merda porque a voz da vocalista simplesmente vive sendo ofuscada pelos outros instrumentos sendo tocados, tanto é que eu venenosamente falei para o Sig que se na seleção da nova vocalista da banda essa vocalista atual era a melhor, eu não queria nem imaginar como eram as outras... Mas, tem aquele lance de que essa nova vocalista é muito GOS-TO-SA!!!! Entretanto não canta um terço da vocalista anterior da banda.
O que eu quero dizer com tudo isso é que a mídia e muitos de nós, (infelizmente dando uma generalizada mas por favor entendam que eu compreendo que há exceções para todos os casos) temos uma atitude POSER. E o que seria essa atitude poser? O poser é uma forma pejorativa usada há muito tempo e creio eu que por muito tempo pertenceu única e somente ao mundo do rock e seus infinitos sub-gêneros que é usada para caracterizar um fã que não é fã, é a pessoa que paga de fã de um cantor ou banda por uma razão que não condiz realmente com aquilo ao qual a admiração realmente deveria ser atribuída, como por exemplo estar muito badalada ultimamente, ter integrantes de uma beleza estonteante, etc, etc. O poser numa forma mais popular de dizer é o roqueiro ou a roqueira modinha que por razões fúteis se tornaram "roqueiros"(como aqueles adolescentes imbecis que começam a falar que são satanistas, pintam a cara e etc e ficam extremamente ridículos porque só querem chamar atenção porque estão com falta de piroca).
E o meu intuito com isso é dizer que o fã de verdade, principalmente no rock e mais ainda no heavy metal, são fiéis demais às bandas que eles são fãs, tanto é que é muito difícil mesmo você ver um "headbanger" deixar de escutar uma banda que ele curte já tem uns 20 anos mas que atualmente está fazendo uma música de merda, uma coisa que ocorreu com o Iron Maiden no período em que o Bruce deixou a banda(aquele Virtual X deveria ser extinto da história da música se possível), porque o fã mesmo não liga se a banda faz coisa x ou y, de onde eles vem, para onde eles vão, se são bonitos ou feios, ele gosta da música, ele reconhece o talento que a banda está expondo e isso é suficiente. Os posers já querem saber a biografia da banda toda para dizer que sabem de tudo sobre a banda, esse é exatamente um dos fatores que já define o poser normalmente, caso não seja poser é uma completa tiete da banda, o que não deixa de ser chato p/ caramba, mas a diferença do fã p/ o poser/modinha é que daqui a algum tempo o poser vai começar a curtir um estilo muscial totalmente diferente e nem vai mais escutar aquela banda pela qual houve tanta babação de ovo e que ele tanto se esforçou p/ se tornar uma wikipedia da banda enquanto o fã vai continuar escutando, vai se manter naquele estilo musical e um belo dia vai ver o poser virando a casaca novamente e novamente.
Não vou dizer que chega a ser nojento porque é muito mais que nojento esse pessoal que gosta de uma banda pelos integrantes serem bonitos, isso é de uma completa futilidade e para exemplificar comigo mesmo, eu curto bandas que tem vocalistas extremamente lindas, a maioria delas eu fui ver uma foto pela primeira vez depois de anos que eu escutava o som da banda, de tão interessado na aparência da banda que eu sou, prefiro milhões e milhões de vezes escutar a música, até porque eu tenho consciência de que a banda é grata por eu gostar da música que eles fazem, mas eu sei e eles sabem que eles nem fazem a menor ideia de quem eu sou ou de que eu existo, então por que diabos ainda tem tanta gente que se mela nos países baixos fantasiando coisas com alguns integrantes dessas bandas sendo que isso NUNCA vai acontecer? Pior de tudo é que assim que sair de moda provavelmente a pessoa nem vai mais se lembrar e vai se melar por outros na mesma situação. Realmente não compreendo posers e tietes e não creio de maneira alguma que sejam males necessários.

É isso aí, espero que tenham gostado, se tiverem opiniões fiquem à vontade para se expressar.
E vocês não sabem como está difícil conseguir postar ao menos uma vez por semana...estou caçando o ânimo sei lá onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário