Quem nunca na vida ouviu falar de kamehameha ou mora na selva ou nasceu faz pouco tempo e isso se aplica perfeitamente aos nomes Dragon Ball e Goku também já que até quem não tem o menor interesse em desenhos em geral, quadrinhos/mangás, videogames ou cultura japonesa provavelmente sabe do que se trata.
Não quero ser fanboy mas admito que com exceção da Kurokami Medaka(Medaka Box , é realmente a única personagem que teria a capacidade de vencer um sayajin mesmo sendo inicialmente muitíssimo mais fraca que eles graças às suas habilidades especiais, uma delas que lhe permite usar das mesmas capacidades do adversário e melhorá-las em 120%, por isso que ela venceria então por favor não vamos ficar putos sobre isso, como fã do Goku eu sei que foi difícil admitir isso mas é...), NÃO HÁ personagem fora do enredo de Dragon Ball capaz de vencer o Goku numa luta, sei que muita gente que não teve contato com Dragon Ball/Z/GT na infância desvaloriza e muito o poder de um sayajin mas o mestre Akira Toriyama realmente criou uma raça monstruosa.
Eu amo Dragon Ball, Dragon Ball Z, amei o GT mesmo sendo uma versão criada por fãs e aprovada pelo Toriyama sensei mas apesar de ter ficado SUPERRRRRRRRRRRR(plagiando o Franky de One Piece agora) animado e ansioso ao saber de Dragon Ball Chou!(Super), já nos primeiros episódios, o anime está no 6 º episódio atualmente, deu aquela surpresa extremamente negativa.
E aqui vão as razões:
1 ª - Até agora não tem nada realmente novo, é só uma releitura do filme A Batlha dos Deuses e os 2, 3 primeiros episódios foram meio que uma "conexão" entre o final da saga Majin Buu e o filme;
2 ª - Quem está fazendo Dragon Ball Super é a polêmica TOEI. Por que polêmica? A TOEI hoje em dia é famosa por ser quem faz a animação de One Piece(já foi melhor e não sou eu quem está dizendo, são os fãs mais exigentes que o fazem), também é quem animou Cavaleiros do Zodíaco e aquela mistura de Sailor Moon e Pokémon que foi a sequência de CDZ que é o Ômega, sem contar com alguns outros animes que apesar de bons, acabam perdendo um pouco de valor por causa dos erros visíveis que a equipe da TOEI comete. Querem exemplos? Semana passada vários sites de animes, jogos, etc focaram na mesma coisa - A má qualidade na animação de Dragon Ball Super! Dragon Ball Z é do final do século 20 e tem um traço, efeitos e todo o resto extremamente melhores do que aquilo que nós estamos infelizmente assistindo em 2015 minha gente, e isso faz muitos especularem se a TOEI talvez não esteja falindo e por isso a empresa economiza o máximo que pode na animação em certas cenas, porque meus desenhos de Dragon Ball lá pelos meus 10 anos de idade davam uma surra em um episódio inteiro de Dragon Ball Super;
3 ª - Tudo indica que os 96 episódios anunciados do anime provavelmente não terão nada, nada, nada realmente novo para nós que somos fãs antigos e crescemos assistindo Dragon Ball e suas sequências, o que em resumo significa que o anime vai ser a união de A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Frieza - é uma especulação que tive com alguns amigos, mas eu não me surpreenderia nem um pouco considerando o trabalho porco que está sendo feito até agora;
4 ª - Cadê a dedicação aos fãs de décadas que acompanham não só o anime mas o mangá desde que eles se conhecem como gente? Eu honestamente ODEIO a transformação de super sayajin deus do jeito que ela é, e acho ainda mais escrota a forma super sayajin dela...o "deus super sayajin super sayajin", é um pleonasmo tão absurdo na linguagem que quando eu fiquei sabendo apareceu uma barrinha de loading em cima da minha cabeça enquanto eu tentava digerir mentalmente essa ideia e o resultado acabou em tela azul. Tudo bem desejar conquistar novos fãs mas precisam se lembrar que o que foi construído até agora foi apoiado pelos fãs antigos, então por que diabos fazer umas mudanças bem estranhas só para conquistar fãs que subestimam o Goku e etc? Quer conquistar eles tem de mostrar o quão foda ele é e não o contrário.
Apesar de tanta coisa realmente ruim, uma coisa no novo anime que eu achei boa apesar de ainda não estar realmente decente é o retorno das cenas mais cômicas que eram mais comuns na primeira fase história no mangá e referente ao anime de Dragon Ball mas no geral eu atualmente um fã queixoso e descontente com o novo anime e não vou dizer que vou me "forçar a assistir" em respeito ao passado, porque no momento que eu ver que a coisa realmente não vai melhorar, eu simplesmente vou deixar de acompanhar e saber o que acontece no anime por meio das páginas de anime que eu tenho acesso pelo meu feed nas redes sociais.
Meus filhos assistirão Dragon Ball, Dragon Ball Z e GT porque esses animes fizeram a minha infância ser muito boa e até me hoje me trazem boas memórias e reforçam meus valores morais ao mesmo tempo que me fazem pensar neles, mas Dragon Ball Super até o momento eu acharia melhor jogar no lixo e tacar fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário