Depois de alguns anos assistindo muitos animes mesmo eu cheguei a conclusão de que as temporadas passam, a gente esquece muitos dos animes que nós assistimos e só aqueles que foram realmente muito bons ficam na memória mesmo, faz parte, infelizmente por mais que a gente queira lembrar de todos e que todos eles tenham nos entretido, a indústria de animes tende a ter muito mais do mesmo, mudam algo aqui ou ali mas, no final das contas tudo é muito igual e a gente só consegue lembrar daqueles animes que realmente foram diferentes. Algumas temporadas tem mais nomes que ficam na lembrança, algumas simplesmente acabam esquecidas completamente.
Vou tentar falar resumidamente de cada anime que vi nessa temporada, já que a temporada de primavera vai chegar sem nem esperar a temporada de inverno acabar direito.
Active Raid: Vai continuar nessa temporada se não me engano. Basicamente uma versão anime de tokusastsus/super sentais policiais olhando de uma forma menos cuidadosa, mas é um anime legal de assistir, tem uma música de abertura legal e o desenvolvimento da trama até agora foi muito bom, não houve muito desenvolvimento de personagens no geral, exceto por uma personagem ou outra, entretanto o desenvolvimento nas relações deles é bem legal.
Ajin: Queria ver o filme desse anime na temporada passada, não saiu porque resolveram adaptar ele para anime, ok. Tive problemas sérios para encontrar esse anime para assistir, tanto é que vi 10 episódios dele de segunda para terça. É um bom seinen para variar(seinen é um gênero que costuma ser muito bom mesmo), tem uma discussão forte com experimentos humanos, vida e morte e devo dizer que gente medrosa deveria assistir esse anime de madrugada quando não tem ninguém por perto.
Akagami No Shirayukihime: Ansioso por segunda-feira de uma maneira imensurável. A segunda temporada basicamente manteve o anime da mesma maneira impecável, certamente é dos romances mais bonitos dos últimos anos e recomendo muito mesmo. Houveram alguns acontecimentos muito legais nessa temporada, teve mais ação nessa temporada e os sentimentos dos personagens foram melhor explorados do que na temporada anterior.
Ansatsu Kyoshitsu: Por ora não vai acabar, serão 25 episódios de anime e como o mangá terminou no capítulo 180 é bem provável que nós possamos ver o final do mangá no anime, o que seria muito legal se não houverem alterações. Os episódios do anime sempre são muito bons e divertidos mas essa segunda temporada tem sido muito melhor que a primeira sem a menor sombra de dúvidas.
Ao Kanata No Four Rhytm: Esse anime é divertido de assistir, certamente vou esquecer dele nos próximos meses mas ele realmente é divertido, tem personagens simpáticas e muitas vezes eu fiquei pensando que o anime iria se tornar yuri no sentido literal mas acabou só deixando a entender várias e várias vezes.
Boku Dake Ga Inai Machi: Pela sinopse não levei esse anime a sério e não fosse a recomendação do Sig para assistir eu não teria criado interesse nele... Iria me arrepender muito! Em questão de horas assisti os 11 episódios do anime e esperei até hoje para ver o final, que o DryFar acabou me falando depois de eu descobrir por conta própria algumas coisas da trama porque eu iria ficar muito puto se o anime acabasse de outra forma. Felizmente ele acabou do jeito que eu queria com algumas alterações para diferenciar o anime do mangá. Provavelmente é um dos únicos anime dessa temporada que as pessoas vão lembrar no futuro já que tem um enredo muito bom e discute algo bem pesado de uma maneira que é fácil de assimilar.
Digimon Adventure Tri: A segunda parte de 4 OVAs fala muito dos sentimentos de alguns dos digiescolhidos e tem alguns momentos bem engraçados graças ao Leomon e a Meicoomon mas algumas coisas começaram a dar realmente um caminho para o desenrolar da trama e agora temos de esperar até metade de setembro para ver como continua.
Dimension W: É um anime legal, tem um protagonista bem interessante para ser honesto, tem uma sidekick extremamente fofa e a trama futurista com uma certa profundidade emocional acabam fazendo ser um ótimo anime. Adoro a música de abertura e a abertura em especial junto da Mira que é muito fofa.
GATE II: A segunda temporada é bem mais agitada que a primeira em vários aspectos, mas o principal realmente são os combates e o começo de várias "rotas" com as mocinhas da novel, que não são poucas. Vem sendo bem interessante ver como o governo japonês lida com as relações com o império dentro da área especial e com os outros países mundo afora, mas tem algumas coisas legais acontecendo junto como romances entre outros personagens que acabaram proporcionando cenas legais.
Hai To Gensou No Grimgar: De começo eu fui assistindo bem desinteressado porque parecia que seria um anime falando de MMORPG que se focaria mais na vida cotidiana de pessoas que acabaram sendo levadas para um mundo que lembra os jogos desse gênero e que não lembram de nada que eles viveram antes disso, apesar de algumas vezes acabarem falando termos desconhecidos para eles do nada. Isso realmente poderia fazer com que a gente acredite que as personagens são avatares, mas pela forma como tudo é retratado no anime, fica bem claro que não é o caso. Por mais que realmente não tenha nada que eu possa dizer que seja demais, esse anime me prendeu e me conquistou e eu fico ansioso pelos próximos episódios, para ver como as relações dos personagens vão se desenvolver, como eles vão se sair nas aventuras deles e etc, se algum romance mais sério vai rolar... Porque devo dizer, esse anime deixa a entender o tempo inteiro praticamente. Esse anime precisa ter segunda temporada.
Konosuba: Falando de MMORPG... Só que dessa vez é uma espécie de harém cômico onde os personagens principais são um quarteto extremamente comum só que com habilidades bem abaixo da média... Bem abaixo mesmo... E personalidades um pouco incomuns... Um otaku recluso que é inteligente para caramba mas a única coisa positiva que tem em combate é a sua sorte, uma deusa incompetente que reclama de tudo, uma maga poderosa que só pode usar uma magia e só uma vez ao dia e uma cavaleira masoquista que não é capaz de acertar um único golpe. Se você espera por personagens super fortes e lutas fantásticas, esquece que esse anime na verdade é uma completa paródia dos animes de MMORPG ou que se passam em mundos de fantasia e parece que tudo é feito para que você ria mesmo. Vai ter um excesso de cenas em que você vê o quão patéticos e fracos as personagens são, vão haver cenas divertidas por causa dos protagonistas e o anime é muito legal de assistir, tanto que uma segunda temporada do anime foi anunciada.
Lucky & Logic: Esse anime é legal, foca bastante nos personagens, fala do emocional deles e por mais que a primeira vista pareça um harém, acaba sendo mais um romance mesmo onde existem vários romances. A trama do anime acaba propondo uma coexistência entre humanos e deuses dados os acontecimentos que aconteceram no mundo onde o anime se passa. Seria mais legal se realmente houvessem namoros no anime mas no geral é um anime legal para assistir.
Vejam só o começo do vídeo, a teoria que a Ruru propõe é muito divertida!
Musaigen No Phantom World: Um anime que eu gosto muito mesmo, é um harém comprovado e tem ao menos duas das personagens mais fofas da temporada(Reina e Kurumi) e por mais que seja harém é muito bom, não é um harém explícito e as heroínas não ficam se atracando ou dando em cima do protagonista mas todas elas realmente seriam ótimas namoradinhas mesmo e todas tem ótimas personalidades.
E o anime se passa no nosso mundo no futuro e durante o começo de cada episódio o protagonista explica certas filosofias, e uma delas que é simplesmente impagável é a proposta da calcinha de Schrödinger onde não tem como não rir. E a música de abertura assim como a abertura desse anime são muito legais. Reina-chan <3
Reikenzan: É um anime que eu demorei para encontrar os episódios para assistir mas queria assistir desde o começo da temporada. As razões: é manhua(mangá chinês), a trama de certo modo fala do folclore chinês e o anime é divertido tendo um protagonista que sabe que é o protagonista e reclama várias vezes de outros personagens se saindo muito melhor do que ele. Realmente é muito legal, tem cenas divertidas e a mestra do protagonista é uma comédia à parte que sempre mantém o anime animado.
Pensa numa mestra exemplar... |
Saijaku Muhai No Bahamut: Protagonista afeminado num harém de garotas taradas, combates muito bons e um enredo que até dá para levar porque você acaba rindo muito com as cenas engraçadas do anime que sempre envolvem o protagonista tentando escapar das investidas das outras personagens, o que incluí até a própria irmã dele. Gosto muito desse anime principalmente porque sei que vou rir assistindo ele, mas se eu fosse ver pela trama isoladamente eu provavelmente morreria de tédio.
Schwarzesmarken: Esse anime rendeu muita conversa com o DryFar... Muita mesmo! Tanto é que finalmente ele acabou pesquisando sobre o mundo das visual novels da Muv Luv que possui duas linhas do tempo paralelas. Schwarzesmarken seria pela linha do tempo a mais antiga história onde os BETA aparecem. BETA são alienígenas que vieram para a Terra e basicamente destroem tudo que está pelo caminho deles e devoram seres humanos, e nesse anime que é um mecha a humanidade usa unidades robóticas chamadas de TSF para combatê-los(o TSF seria uma mistura de robô com aviões do tipo caça). Como toda visual novel, existem rotas para definir qual a heroína com quem o protagonista vai ficar, no anime por enquanto não tem muito uma rota certa mas o anime é interessante porque insere uma guerra contra alienígenas num período histórico muito complicado que é a Guerra Fria. Mas a personagem mais doente dessa temporada certamente é a Lise Bitch Hohenstein.
Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezazu: Gostei muito desse anime, ele é tranquilo, é escolar, mas fala da criação de jogos bishoujo, que não são nada mais nada menos que visual novels e tem uma discussão muito legal com relação a isso, mostra como acontece a produção desse tipo de jogo e que nem sempre a equipe de criação é tão grande como a gente acredita. O anime mostra os problemas que se enfrenta durante a criação desses jogos, e também mostra as relações dos personagens enquanto eles vão criando esse jogo juntos. Só fico triste de o final não ter sido totalmente como eu queria.
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Um anime que fala de algo incomum por aqui no país mas que faz parte da cultura japonesa tanto quanto as gueixas ou as artes marciais que são os contadores de história. Rakugo é uma encenação de contos do folclore japonês que costumam ser feitas em teatros com muitos espectadores normalmente. A trama do anime inicialmente deixa a entender uma coisa mas acontece outra e o anime apesar de parecer maçante e tedioso por não ter nenhuma ação realmente, acaba sendo interessante pelo lado cultural, de conhecer um lado fundamental da cultura japonesa por via da história de vida de alguém que é muito conhecido pelo seu rakugo.
Da temporada passada acabando nessa:
Gundam - Iron Blooded Orphans: Eu sou um grande fã da franquia Gundam e por tudo que li antes do lançamento desse anime e pelo o que eu vi nesse anime, algumas coisas são certas: é da mesma pessoa que criou o Gundam 00 mas é uma série totalmente diferente mesmo, a expectativa de ser um anime tão foda quanto não foi necessariamente traída mas essa primeira temporada realmente demorou para chegar a algum lugar em questão da trama, tanto é que o desenvolvimento dos personagens secundários foi legal mas o dos personagens principais foi muito ruim ou inexistente mesmo e tem páginas dizendo que vai ter segunda temporada assim como muitas dizem que isso ainda é incerto. Pelo fato de ser Gundam, normalmente se espera uma média de 50 episódios numa série completa e por ser da mesma criadora do Gundam 00, é normal que nós fãs realmente aguardemos por essa segunda temporada. Eu espero que ela exista, e eu espero que o desenvolvimento da trama seja melhor, porque tem tudo para ser realmente muito foda e está sendo, mas ao mesmo tempo deixa um pouco a desejar.
Heavy Object: É um anime futurista mais viável e tem toda a sua trama girando em volta dos Objetos, que seriam grandes armas de guerra com um alto poder de fogo que acabaram mudando como as guerras acontecem no mundo - o Objeto que não for destruído vence a guerra para a sua nação.
Nesse novo mundo onde os Objetos decidem a guerra um jovem estudante que se tornar designer de Objetos chamado Qwenthur Barbotage acaba se tornando herói por conseguir destruir um Objeto junto do seu amigo Havia e daí em diante a forma como as guerras são travadas volta a mudar. O anime deveria ser um romance mas acaba sendo um harém onde a maioria das mulheres importantes na trama acabam querendo tirar uma casquinha do protagonista mas isso é até divertido considerando que o protagonista e o seu amigo vivem literalmente entre a cruz e a espada para conseguirem completar as suas missões e salvar o dia em situações extremamente perigosas onde eles ainda conseguem mesmo que sem querer te fazer dar algumas risadas.
Milinda é muito fofa!!! Meio mundo pira na Titan Tits que é a Floyatia mas a Milinda é a best girl desse anime/mangá.
Utawarerumono - Itsuwari no Kamen: Eu gosto desse anime por falar muito da vida cotidiana, fala muito da vida de um império, e o protagonista que é alguém que apareceu do nada e não tem relação nenhuma com nada que acontece acaba fazendo o anime ser muito legal exatamente por isso, e as revelações que ocorrem também fazem com que a trama se desenvolva de uma maneira muito legal.
Dei /quit:
Bubuki Buranki: Trama fraca, acabei assistindo mais por causa da CG que era muito boa, mas no final das contas o anime era tão chato que não deu. E olha que tem lutas e personagens muito fortes até, mas simplesmente não deu.
Divine Gate: Tinha tudo, tudo mesmo para ser um anime ótimo, mas por alguma razão acabou se tornando muito repetitivo na essência da trama e isso acabou deixando ele extremamente maçante. Tem uma certa profundidade emocional e as razões dos protagonistas para alcançar o Divine Gate são boas mas acabou ficando tedioso depois de um certo ponto.
Dagashi Kashi: Tem uma baita gata peituda e super louca e isso fez muita gente acompanhar, não foi meu caso apesar de eu admitir que a Hotaru é um colírio para os olhos mesmo, entretanto achei muito chato por mais que fale de doces de bombonière japoneses e contem muitos dados deles enquanto fala da vida de uma garoto que está sendo basicamente obrigado a assumir a loja do pai para que ele vá fazer o que quer com relação aos doces que ele ama. Honestamente não deu, acabou sendo uma versão nova da mesma coisa a cada novo episódio, onde só os fanservices estavam salvando na minha opinião.
Concluindo:
Finalmente convenci o DryFar a participar do blog como autor, e como o Sig anda muito ocupado para poder ficar postando, nós pegamos alguns desafios de anime e etc e usamos como base para um desafio de vários dias onde seremos obrigados a postar todos os dias por causa do desafio e quando houver algo a mais para postar nós vamos postar logo abaixo do texto do desafio.
Para os leitores que quiserem participar, respondam nos comentários de cada postagem do desafio.
E é isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário