Show do Nocturnal - Sério que eles são o que sobrou do Shaaman? Que bom que eu não escuto Shaaman desde que o André Matos começou a carreira solo, os caras não me convenceram em palco e quem salvou o show deles foi o primeiro vocalista do Helloween, Michael Kiske, que disse em entrevista estar com seus 47 anos...pessoal...ele era um moleque quando o Helloween começou...e realmente cantar I want out foi demais!!!!!
Show do Angra - OMFG!!!!!!! Pensa num show perfeito, multiplica por 10 na hora que vossa majestade, a rainha do metal Doro Pesch entrou em palco e depois multiplica por mais 50 quando DEE FUCKING SNIDER entrou no palco e literalmente fez uma platéia que já estava amando o show simplesmente explodir em unisono cantando dois clássicos do Twisted Sister. O show foi tão perfeito que eu acho que a platéia cantou rouca pelo resto do dia.
Doro Pesch é a rainha do metal por uma razão bem única, ela é a pioneira das mulheres no heavy metal e ela mandava, manda e vai continuar mandando muito bem como vocalista, mesmo estando nos seus 50s.
Dee Fucking Snider, simplesmente um gigante, não só na sua altura mas na sua voz, na sua presença de palco e na sua significância na história do rock e o legado ideológico que as músicas do Twisted Sister deixou para nós roqueiros...o cara tem 60 anos e agita uma platéia enorme como a do Rock In Rio como poucos hoje em dia e até mesmo na década de 80 onde o hard rock, o semi-metal e o heavy metal realmente representaram a história do rock na década. O velhote é simplesmente um mito e mostra porque merece ser um.
Além de tudo isso, ainda rolou aquela despedida do Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt dizendo para o pessoal o que todo mundo já sabia, Kiko vai tocar no Megadeth, e fez todas as menções honrosas de que um brasileiro vai tocar no Megadeth e que ele vai nos representar. Eu sou fã do Angra, é uma das primeiras bandas de heavy metal que eu escutei...com meus 10 anos de idade eu escutava Nova Era e Rebirth na 89, eu amava, hoje em dia eu admito que mal escuto Angra, última vez foi em Janeiro quando o Sig me mostrou o single Newborn Me com o Fabio Lione cantando...amei, simplesmente o vocalista do Rhapsody, uma das bandas de heavy metal melódico mais poderosas, e eu admito que eu tenho altas expectativas.
Esse clipe simplesmente resume o final do show...COMPLETAMENTE ÉPICO. Jack Black nos ensinou na Escola do Rock que um show de rock pode mudar o mundo...esse show certamente fez isso!
Show do Ministry - Eu não conheço, admito que nunca ouvi falar mas, fiquei sabendo que eles influenciaram o Trent Reznor, vocalista e etc do Nine Inch Nails...e com isso eu já imaginei perfeitamente o que esperar - rock pesado, letras sujas, atitudes obscenas e por aí vai. Não decepcionou nem um pouco a minha expectativa, curti as músicas p/ minha surpresa, mas não vou virar um fã apesar de o show ter sido a cara da banda e realmente ter causado uma bela de uma quebra no clima que o Angra, Doro e Dee Snider deixaram no palco. Que show sombrio...porém bom.
Show do Gojira - Não vi muito mas eu gostei do som dos caras, pesadão, deve ser algo entre death, trash ou black metal mas não posso falar muito do show realmente, não prestei muita atenção.
Show do Korn - já começaram com Blind(vídeo acima...o tempo passa e eles praticamente não mudam!!! 20 anos de banda e eles não mudaram quase nada), a platéia foi à loucura e eu coloquei o volume da televisão no talo, relembrando a minha adolescência com o som desses caras. Que seleção de playlist, sem palavras simplesmente. E o melhor de tudo, possivelmente um novo álbum em 2016 e o vocalista da banda disse que muito em breve eles voltam, será que veremos eles aqui em um show só deles em 2016? Eu sei que eu cantei junto o máximo que eu pude, posso não escutar o som deles faz tempo, mas quando eu escuto, simplesmente não tem como não cantar, não tem como não pular junto, não tem como ficar inerte e a platéia mostrou exatamente esse sentimento. Quero só ver o show do S.O.A.D como vai ser depois desse show que faz jus a uma das bandas mais famosas da geração do Nu Metal.
Show do Royal Blood - PUTA QUE PARIU QUE RIFF DE...BAIXO?! FOI ESSE? O show inteiro você basicamente esquece que o vocalista está tocando um baixo, ele faz com um baixo o que muito guitarrista não faz com uma guitarra, simplesmente muito talentoso mesmo, tão talentoso que eu chego a usar aquele depoimentos clichês dos tempos de orkut - O que dizer desse cara que eu conheci agora e já considero pakas? O cara conquistou os meus ouvidos naquele primeiro riff do show. E a platéia simplesmente amou tanto quanto eu e o melhor e maior detalhe sobre os caras, eles iniciaram a banda em 2013, tem um único álbum de 2014 e estão em uma carreira de sucesso meteórico.
Show do Motley Crüe - estava me preparando para uma boa putaria já que existem muitas histórias do tipo ao redor da banda, principalmente por causa do baterista Tommy Lee, ex-marido da tão famosa Pamella Anderson(atriz pornô com quem ele gravou várias sex tapes), mas...o vocalista está enorme né...não que eu possa falar muita coisa, o show foi ótimo, muito hard rock clássico, várias músicas famosas, eles são todos tiozões, já não tem tanta energia quanto nos tempos de ouro da banda onde eles consumiam tudo e todas que estavam pela frente, mas certamente foi um show ótimo p/ relembrar e curtir uma banda clássica, os sucessos do passado que eles registraram na história da música e até relembrar músicas que eu adorava escutar, algumas delas covers como Anarchy In The UK, que eu simplesmente amava há dez anos atrás, sem contar com um solo de guitarra que...\o/...certamente foi um show que mesmo que eles não tenham a mesma energia dos 80s ainda foi fantástico e a platéia certamente cooperou muito com isso...porque os tiozões tão acabadinhos viu..hauhauhauhauah.
Uma menção mais do que honrosa para as dançarinas/backing vocals...que gatas...
E outra menção honrosa que essa é a última turnê da banda, não é que eles vão deixar de gravar mas não vão mais fazer shows.
Show do Metallica - eu tinha comentado com o Sig hoje, ambos concordamos que ultimamente os shows são simplesmente mais do mesmo, as músicas mudam mas a pegada simplesmente estagnou depois de St. Anger. Por mais que seja o Metallica, uma das 4 grandes bandas americanas, já tem um tempo que não dá p/ negar, Megadeth é melhor que Metallica e eu digo isso como fã de ambas, como alguém que escutou muito Metallica antes de escutar Megadeth e que demorou tempo demais p/ aceitar que James Hetfield, Kirk Hammet e Lars Ulrich simplesmente já não tem tanto interesse em animar a platéia, não estão tão preocupados assim em fazer música nova, tanto é que os últimos shows da banda em edições do Rock In Rio são basicamente a mesma coisa e não fica só no Rock In Rio. Acho que o Cliff Burton faz mais falta para a banda nesse tempo todo do que parece, mesmo ele tendo sido substituído por 2 baixistas excelentes, principalmente se tratando do Robert Trujilo, atual baixista da banda. Eu realmente estou fazendo outra coisa enquanto escuto o show deles, isso porque eu adorava mesmo Metallica e hoje em dia eu simplesmente continuo amando as músicas mas já não vejo a menor vontade "real" da parte da banda. Talvez seja hora de pensar na aposentadoria. Eu ao menos acho que eles deveriam.
Mesmo assim sempre são shows fantásticos, só acho que eu venho notando uma queda de qualidade ou uma repetição muito constante da mesma coisa e isso me causa um tremendo desinteresse.
E por hoje é só...eu ainda queria ver uma edição do Rock In Rio onde algumas bandas de rock e metal japonesas participassem. Sei que aqui no Brasil elas estão longe de serem grandes, muito porque o pessoal simplesmente não se dá muito bem com o japonês e o inglês é simplesmente muito mais fácil mas lá fora muitas dessas bandas são reconhecidas, fazem shows que lotam estádios(exemplo disso L'Arc En Ciel em NY). Quem sabe um dia né.
Nenhum comentário:
Postar um comentário