domingo, 27 de setembro de 2015

Avaliação dos animes da temporada de verão japonesa



E aí pessoal, tudo bem com vocês?
Essa foi uma temporada que deu p/ dizer inicialmente assim: Pago para ver. A razão é que a maioria assustadora dos animes que eu inicialmente peguei para acompanhar tiveram inícios extremamente lentos no desenvolvimento dos seus enredos, mas com o final da temporada realmente eu posso dizer que me surpreendi positivamente com muitos e negativamente com outros.
Eu tentei deixar curtos os textos mas a postagem em si está enorme, espero que gostem.





Arslan Senki - Eu admito, eu queria que continuasse, apesar de ser um anime que trata de guerra, política e etc em algo que lembra vagamente a idade média no Oriente Médio e Índia, foi um anime muito legal, me faz enxergar uma certa referência à lenda do Rei Artur, muito breve porém faz(eu acho que o Arslan de certo modo lembra demais o Rei Artur quando ele tinha essa idade e os companheiros dele lembram demais os primeiros cavaleiros da Távola Redonda). O final do anime foi dentro daquilo que poderia ser esperado e agora para quem gostou do anime o negócio é continuar lendo a novel mensal. Outra coisa legal no anime é a trilha sonora, as aberturas e encerramentos que são músicas lindas. Nota 8,5.

GOD EATER - Eis um anime que começou impondo moral e acabou nessa temporada com 9 episódios porque a DAISUKI simplesmente atrasou vários episódios e isso foi bem desanimador sem contar que o anime é baseado em um jogo do PSP(portátil da Sony lá de 2005) e o anime não explicou praticamente nada, as lutas com os aragamis se tornaram vagas depois de alguns episódios, as relações entre os personagens não foram tão bem focadas também, acabou se tornando a grande decepção dessa temporada e tinha começado como promessa. Nota 0. O negócio é jogar o jogo, esse anime não está com nada!

Akagami No Shirayukihime - Do começo ao fim foi um dos melhores romances dessa temporada, foi um dos únicos onde o casal realmente chega a se declarar, se beija e deixa claro que ambos vão lutar por esse amor indiferente da diferença social deles e das complicações que eles terão de enfrentar. Nota 10 e aguardem Janeiro pois vai ter 2 ª temporada!

Overlord - O anime é baseado numa novel onde o protagonista é considerado um dos seres supremos, o até agora único que permaneceu no mundo. O enredo não é bom e também não é ruim, valeu para ter o que assistir na Terça-Feira, entretanto a trilha sonora do anime...nota 10....abertura, encerramento, músicas durante, nesse quesito, realmente merece um 10, na minha nota final, 7. E p/ vocês entenderem o que eu digo com a melhor trilha sonora dessa temporada, e por favor, escutem, vocês certamente vão gostar e eu vou colocar a letra dessa música que é extremamente a cara do Overlord realmente.



Onde vai encontrar a resposta? Procure-a
Onde está minha alma?

É como um medo ou um doce sonho errado
Mas quando acordamos todos são ossos
Estou em pânico? Saia, depressa
Oh, lá está são mistérios e misérias

Morto ou vivo balançando na beira
Façam um rumo a esquerda pro inferno
Um convite solitário, o desaparecimento da emoção
Vamos dançar um, dois, três passos neste palco escuro

Levantem a bandeira, e marchem para lutar
Aponto minha mão em direção a essa marca mas tudo que faz é mexer com meus ossos
Guerras e espadas, lágrimas e sangue
Do poder crescente dentro de mim, que desatei a rir

Onde vai encontrar a resposta? Procure-a
Onde está minha alma? Onde está meu coração?
Eu estou sendo puxado para está realidade
Não hesite, não entre em desespero
Eu não entendo mas não me importo mesmo assim tenho que fazer um show
Eu vou continuar sobrevivendo neste mundo
Ahh a tristeza pelo que nós perdemos vem novamente
Mundo de miséria



Monster Musume No Iru Nichijou - Não fosse o DryFar me dizer p/ assistir eu não teria...e teria me arrependido. MonMusu é um ecchi sim não se pode negar, mas é muito divertido ver como o "Darling"(não lembro o nome dele, todos acabam chamando ele de "Darling", mestre, namorado-kun, etc) convive com as garotas monstros e o dia-a-dia deles envolve desde um certo romance, algumas cenas picantes "leves" e divertidíssimas e trata de uma certa maneira a superação de barreiras na quebra de preconceitos que um conflito cultural e racial acaba incialmente causando apesar de a maioria nunca parar para observar por esse lado. Miia <3
Ore Monogatari

Ore Monogatari - É da temporada passada e só fui ver tem uns dias, acabou nessa Quarta-Feira passada. Eu gosto de mangás e animes shoujo(romance) mas devo dizer que esse anime... Esse anime é simplesmente "o romance". Tem muitas obras que nós poderíamos ficar horas, até dias discutindo mas, nas 12 horas que eu assisti os 24 episódios desse anime eu chorei p/ burro, ri muito também e até me arrisco a dizer que recuperei um pouco do otimismo que eu costumava a ter com relação a possibilidade de ter um relacionamento amoroso porque esse anime tem esse efeito. Eu não vou falar do enredo dele, se quiser saber, assista, depois de 2, 3 episódios você vai querer saber como termina. Nota 12/10 seja pelo romance entre o Takeo e a Rinko, seja pelo "bromance" do Takeo e do Makoto(Sunakawa), seja por tudo!

Ranpo Kitan Game Of Laplace - Eu até recomendei numa postagem anterior e mantenho a recomendação mas o final do anime foi bem no velho estilo "novela da globo", aquele que você tem altíssimas expectativas e o final é tão sem graça que você fica por horas num estado de "mas que porra foi essa?" Nota 8.

Ushio To Tora - vai continuar nessa temporada e está realmente evoluindo ainda, o que me deixa ansioso pelo próximo episódio e é exatamente o que torna um anime muito legal e eu até agora recomendo muito para quem gosta de folclore japonês e algo que lembre os traços dos 90's e começo dos 2000's. Por ora a minha nota é 9,5.

GATE - A 1 ª temporada...(deveria ter sido 24 episódios numa tacada só) começou devagar e quando o anime realmente começou a engrenar ele acaba e a continuação dele fica para Janeiro... É... Não entendo muito o que esse povo tem na cabeça mas até onde eu li em sites especializados no assunto e alguns blogs de gente mais informada, essa "1 ª temporada" desenvolveu muito pouco o que a novel tem e todos se questionam como a equipe de produção do anime vai desenvolver o enredo na 2 ª temporada porque tem COISA P/ CARALHO p/ desenvolver em 12 episódios... Isso se não for ocorrer uma 3 ª temporada(muitos animes tem 2 temporadas, aí tem fase 2 com 2 temporadas e por aí vai... Por que não né?). Minha nota por ora é 8 e tudo graças à Rory e a trilha sonora.
Esse é o clipe oficial da música de abertura do anime. Detalhe: Essa banda também canta Strike The Blood, música de abertura do anime com o mesmo nome(e que é FODA PRA CARALHO!).



Classroom Crisis - Sabe aquele anime que no começo você não dá nada mas assiste para ver se vai melhorar depois? Pois é...resume exatamente o começo frio desse anime. Frio mas que lá pelo episódio 5 já esquentou o suficiente para você querer assistir e ver o que vem depois. Teria sido só mais um anime escolar qualquer não fosse a evolução do enredo, dos personagens(até os coadjuvantes) e do despertar de um romance muito legal lá p/ os últimos episódios. Simplesmente provou que um anime de 12/13 episódios consegue ter um enredo complexo bem desenvolvido e bem explicado e sem exageros, fazendo com que cada episódio tenha sido extremamente bem aproveitado. Nota 10.

Ainda não pode ser chamado de spoiler, mas tudo indica
Souma X Erina no mangá num futuro não muito distante.
Shokugeki No Soma - Eu fico é MUITÍSSIMO PUTO que o anime não vá continuar porque ao menos na minha visão ele poderia continuar tranquilamente(mesmo se colocassem alguns episódios fillers para dar um "espaço" p/ o mangá, eu tenho certeza de que os fillers seriam muito interessantes já que tanto o anime quanto o mangá tratam de "culinária real", que nós podemos fazer em casa se quisermos), entretanto o anime acabou simplesmente num ponto sem retorno no mangá por ser um ponto do mangá e das eleições de outono onde quem não leu o mangá vai ser obrigado a começar a ler daqui para a frente e quem leu o mangá simplesmente não consegue acreditar que eles fizeram isso. Só essa parte "final" das eleições de outono do anime consegue facilmente ocupar 12 episódios ou mais. Apesar de o anime não continuar, nota 12/10(o anime durante esses 24 episódios fez jus ao mangá, conseguiu ser melhor em muitos momentos e eu realmente quero uma 2 ª temporada que possa continuar até depois de o mangá acabar).

Aoharu X Kikanju - É um anime legal, de certa forma um shoujo que parece yaoi e às vezes yuri. Yaoi: romance de garoto x garoto; Yuri: romance de garota x garota; Eu tinha grandes expectativas...Eu tinha...Esse episódio final foi estranho, fiquei acordado até 4 da manhã esperando pelo próximo episódio e simplesmente descobri que o anime acabou e que tão pouca coisa se desenvolveu, que a protagonista não revelou ser uma garota para os amigos e time dela e que nem deixaram nada a entender a não ser um romance entre ela e um dos amigos de time. Me desmontou tanto que estou sem chão com relação a esse anime até agora. Minha nota é 6,5.

Denpa Kyoushi - Jun'Ichiro é o professor que eu gostaria de ter tido pois, eu tenho certeza que ele conseguiria despertar todo o meu potencial criativo nessa época do colegial e seria um grande amigo com quem eu sairia nos finais de semana para comprar produtos de anime e ver shows sempre. Esse anime começou bem e acabou ainda melhor(o que é quase impossível de acreditar nesse caso já que o anime é bem constante). Nota 10.

Aquarion Logos - Está na metade, vai continuar nessa temporada. Não é Aquarion Evol(que é o ápice da franquia Aquarion até agora) e por enquanto nem merece ser comparado com o seu predecessor épico. Está mais para o Sousei No Aquarion já que está muito semelhante no desenvolvimento do enredo e etc e se mantém como um anime que não demonstrou potencial para estar entre os melhores mas não é ruim para que você não queira continuar assistindo. Por ora não tenho nota para dar.


Charlotte - Esse é o melhor romance dessa temporada e muitas pessoas ficaram morrendo de medo do final porque o anime é da mesma autora de Angel Beats mas felizmente Charlotte teve um enredo bem impecável mesmo, ao menos na minha opinião, teve algumas reviravoltas nos episódios finais que eu tenho certeza que surpreenderam a todos e apesar de não ter tido o "perfect ending", teve o melhor entre os possíveis "good endings" e deixou muita coisa a entender, o que para esse enredo está perfeito. Nota 11/10 e digo que o Yuu perdeu a ******* temporariamente mas garantiu a esposa! E a Nao é o tipo de garota que eu digo: Todo garoto iria se tornar um homem namorando essa garota!

Shimoneta - Comecei a assistir esse anime na metade dessa temporada, vi uns 5, 6 episódios numa tacada só e eu rachei de rir mesmo com a Ayame e o Tanukichi sem contar com os outros personagens que do jeito deles te fazem rir demais em todos os episódios do anime. Eu torcia pelo casal principal(Ayame X Tanukichi), até rolu declaração de amor mas o anime acabou antes de realmente rolar algo e não deixou claro realmente se vai rolar algo desse tipo mas como o foco principal do anime não é romance, e sim uma comédia/propaganda ideológica, ele certamente conseguiu o que desejava se tratando das pessoas mais abertas ao estilo ecchi. Nota 9 e eu devo dizer que por mais conservadora que seja uma sociedade, por mais que ela deseje ser pura, ela jamais deve perder o entendimento dos conceitos promíscuos e das piadas sujas.

Gatchaman CROWDS Insight - Eu realmente pensei que iria me decepcionar com essa temporada mas felizmente os 2 últimos episódios principalmente conseguiram destruir esse pensamento. Vale à pena ver sem manter grandes expectativas perto do que a 1 ª temporada foi mas os episódios finais dessa 2 ª temporada fazem valer à pena até os episódios que parecem sufocantes. Nota 7(p/ 1 ª temporada eu daria 9).

Rokka No Yuusha - O anime que tem a receita do sucesso? Sim. Apesar dos apesares, a médio/longo prazo é o anime de sucesso porque tem vários elementos que tornam um enredo fantástico. O protagonista diz sempre que é o cara mais forte do mundo e na verdade não é, mas é tão habilidoso em tantas áreas que acaba te fazendo acreditar mais cedo ou mais tarde que ele realmente seja o mais forte. Não suficiente o cara é simplesmente o herói mesmo, ele se coloca em risco tantas vezes para provar a inocência da mocinha?! que até à beira da morte ele fica. Aí você pensa...nossa essa mocinha?! deve ficar só amores com ele, afinal de contas que mulher nesse mundo não gostaria de ter um homem desses por perto? Pois é... Ela é um tipo bem estranho de tsundere(se não sabe pesquisa no google) e já até tentou matar ele algumas vezes. Vai ter uma 2 ª temporada em 2016 se não me engano e outras coisas da novel serão reveladas com relação à quem é o/a sétimo/a(se não entendeu veja a sinopse do anime). Por ora a minha nota é 7 só porque a mocinha?! é muito fofa do jeito dela.

Jitsu Wa Watashi Wa - Comecei a ver ele nessa Terça-Feira passada, realmente eu não dei muita atenção pela sinopse e peguei p/ ver só p/ passar tempo mesmo. É um anime escolar bem regular até, ri muito porque as personagens são divertidas, o protagonista também é, mas o anime tem um romance legal, é meio que uma versão curta e um pouco sem-noção de Toradora se for para fazer uma comparação. Ainda não acabou, o episódio final sai essa semana mas minha nota não vai mudar indiferente do que seja. Nota 7.

Joukamachi No Dandelion - Peguei p/ assistir no meio da temporada também, e eu admito ter gostado do enredo do anime e da forma como o anime foi feito - alguns episódios tem micro episódios dentro deles, alguns episódios são episódios inteiros e o anime não se foca exatamente na protagonista Akane Sakurada mas em torno de todos os 9 filhos da família Sakurada, obviamente focando mais nos filhos mais notáveis, digamos assim e os episódios te dão a sensação de estar lendo crônicas em um livro, o que deu um ar bem leve e casual ao anime inteirinho. O final foi bem emocionante até e o anime num todo é do tipo que consegue agradar a todos os gostos tendo romance, comédia, drama, slice of life(seria algo como coisas da vida), ação, etc. Minha nota é um merecido 9, só não ganha 10 por não continuar depois da decisão de quem seria o rei e mostrar a vida da família da Sakurada depois disso.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado, quem sabe se interessado por algum desses animes e talvez essa semana eu fale sobre a minha franquia favorita de animes e o meu anime favorito se der na telha. Se eu acabar falando, não vou falar só de animes, tem muita coisa extremamente construtiva nessa franquia que a Sunrise todo ano nos proporciona ao menos um anime.
E que a temporada de outono japonesa tenha ótimos animes, pois no quesito de filmes e OVAs eu já vi alguns nomes que eu simplesmente não vou perder.

Bônus:


A cover é tão boa que superou a original. Nessa o Pellek mandou divinamente bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário