terça-feira, 2 de junho de 2015
Você já agrediu seu homem hoje?
Boa tarde pessoal, como vão vocês?
O título é venenoso, o assunto que vou tratar é venenoso e tão polêmico quanto mamilos, mas é uma polêmica necessária para quem sabe, quem sabe termos uma sociedade mais coerente, consciente e participativa.
Como o título indica, eu quis dar a ideia de uma mulher agredindo o seu amigo, namorado, noivo, marido, filho, sobrinho, vizinho, etc, etc. Por quê?
Verdade seja dita, a grande maioria das pessoas considera a violência doméstica(forma de dizer, mas nunca é necessariamente só doméstica, não ocorre só dentro de casa) um ato de violência praticado pelo homem tendo a mulher como vítima. Ao menos é isso que a mídia e as pessoas costumam pensar, a sociedade "machista" acha covardia um homem bater em uma mulher, mas acha que o homem que apanha de mulher é frouxo. Pera aí meu povo, o homem que apanha de uma mulher sem reagir é um cavalheiro, porque se você nunca apanhou de uma não sabe como uma mulher pode bater forte e jogar sujo(sim, tem mulher que por razões realmente bobas agride um homem e chuta os testículos dele várias vezes - exemplo disso é uma garota que levou um não na balada, levou o cara pro banheiro e começou a bater nele, chutar "as bolas" e, ao final ela deixou o banheiro com o cara desmaiado, ele tentou se defender, mas não reagiu - existem alguns vídeos de acontecimentos assim pela rede).
Ainda falando de vídeos pela rede, do ano passado até o começo de 2015 eu assisti pelo 9GAG algumas campanhas falando de violência doméstica e etc e, duas delas merecem ser citadas:
1ª - Um casal de atores que encenava uma "briga" onde um deles agredia o outro, quando o homem começava a "agredir" a mulher, as pessoas se metiam no meio, faziam ameaças e etc e, quando era a mulher que começava a agredir o homem fisicamente, as pessoas observavam e começavam a rir como se aquilo fosse algo realmente engraçado, como se homem apanhar de mulher fosse cômico. O vídeo dessa campanha vocês podem encontrar aqui nesse link - Vídeo
2ª - Pegaram uma garota de uns 10 anos de idade no máximo lá na Itália e começaram a chamar garotos pelas ruas e pedirem para eles baterem nela e, quando eles se negavam, os garotos respondiam que era feio bater em uma mulher, mas entre vários desses garotos, um deles respondeu da seguinte maneira: "Não é só porque ela é uma mulher, e uma garota linda, é errado bater em qualquer pessoa, agredir os outros machuca eles e nós não gostamos quando machucam a gente." Honestamente? Esse garoto merece o Nobel da Paz!!! Os pais desse garoto fizeram um ótimo trabalho educando ele.
A violência doméstica não é um problema feminino somente, o homem também sofre violência doméstica(pelo o que pesquisei,aqui no Brasil são 15,5%, uma minoria, porém, ainda faz parte das estatísticas, mundo afora a % é muito maior, tem países como o Reino Unido onde é quase 50% p/ cada lado), entretanto quando se trata do homem, o senso comum ultrapassado da sociedade tende a ignorar, achar engraçado, fazer com que o homem que é vítima dessa violência seja um fracote, um frouxo, um merda sem valor. Agora se o indivíduo resolve reagir à agressão ele que é o errado e ainda vai preso por isso, me digam aonde é que está a igualdade nisso?
Pelo mundo afora existem várias organizações que combatem a violência doméstica à mulher, provavelmente não existe nenhuma dessas organizações que combate a violência doméstica ao homem, que conscientiza as pessoas de que o homem também sofre com isso e que não é motivo para risadas ver algo assim, é motivo para realmente impedir a agressora de continuar com a agressão.
E como tudo isso me faz parecer uma pessoa que desrespeita os direitos das mulheres por insistir tanto nos direitos dos homens que são vítimas mas, que são ignorados completamente, eu vou terminar a postagem de hoje com um texto que está rolando nas redes sociais nas últimas semanas de uma moça muito consciente. Por favor, eu peço que as mulheres mais propensas a se ofenderem que nem continuem a ler.
"Indiana Ariete
Já estou cansada dessas malucas das "tetas murcha" achando que são vítimas de uma sociedade apenas por serem mulheres, que sofrem opressão e blábláblá... Mulher no Ocidente não é oprimida! Parem com essa paranoia doentia! Além de serem chatas, ficam pregando a segregação entre homens e mulheres, como se a mulher fosse sempre a vítima, e o homem sempre culpado por todos os males que ocorrem no mundo! Infelizmente para vocês feminazis, o homem criou praticamente tudo! Vocês usufruem de tudo que um "macho capitalista opressor" criou, inclusive todo um aparato de proteção para as mulheres...Mas ainda assim, vocês acham que são oprimidas, e batem o pé dizendo que homens tem mais direitos que vocês, só esquecem de alguns detalhes básicos:
-Você se aposenta 5 anos mais cedo que um homem;
-Você tem leis específicas que te protegem e não protegem o homem;
-Você quando comete um crime, tem punição mais branda pelo simples fato de ser mulher;
-Apesar do câncer de próstata matar tanto quanto o de mama, o governo investe 50 vezes mais para conscientizar e tratar mulheres;
-Apesar dos homens serem a maioria esmagadora das vítimas de acidente de trânsito, acidente de trabalho, homicídio e suicídio, cerca de 90% das ONG's são voltadas para as mulheres;
-Você não é obrigada a servir o exército, na hora que uma guerra acontecer, você vai ficar bonitinha em casa, sem fazer porra nenhuma, enquanto o homem vai estar guerreando por nós.
Mesmo assim, você se acha A OPRIMIDA, coitadinha, vítima da sociedade patriarcal!
E não me venha com a falácia de que homens (com o mesmo tempo de serviço) recebem mais que as mulheres para desempenhar exatamente o mesmo trabalho que elas. Porque não faz nem sentido... Se as companhias realmente pagassem menos para as mulheres para desempenhar o mesmo trabalho, poderiam contratar apenas mulheres, para obter mais lucros... Mas na mente doentia de vocês, num mundo paralelo onde mulheres e homens desempenham o mesmo papel, e apenas as mulheres recebem menos, as companhias estão mais preocupadas em fazer birra, do que lucrar...
Mas se ainda assim, você acha que está sendo vítima de algo apenas por ser mulher, e que a culpa é sempre dos homens, faça um belo protesto, pare de usar tudo que foi criado por eles... Depois, faça um visita ao Oriente Médio pra ver o que é opressão de verdade! #FicaDicaFeminazi"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário