terça-feira, 16 de junho de 2015
Vamos falar de...Game Of Thrones?
Olá pessoal, como vão vocês?
Deixaram de ver a novela para ler o blog? Fico feliz com isso.
Esse possivelmente será o meu primeiro e último post falando sobre o seriado da HBO, mas assim que o Martin completar os livros das Crônicas de Gelo e Fogo eu provavelmente fale algo sobre os livros.
Saudades de ver postagens do Sig né? Eu ando sentindo tanta falta das postagens dele que até comecei a ficar desanimado em postar no blog...e o podcast? Sei lá meu povo, só posso dizer que está foda, Academia dos Gamers eu decidi simplesmente desistir e unir o conteúdo ao Next Level Trial logo de uma vez, tanto é que na próxima edição do podcast já vai ter algo de jogos sempre.
Vamos começar a postagem finalmente, chega de lamúrias.
Quero dizer...QUE COMECEM AS VERDADEIRAS LAMÚRIAS!!!
Eu conheço "Game Of Thrones" do seriado que os meus amigos acompanham desde 2011, eu desde 2013(só fui entender a graça depois de assistir mesmo) e, uma coisa que sempre foi muito frequente em relação aos assuntos que envolviam GoT eram o tanto de expectadores, organizações e etc que lutavam e lutavam para que o seriado fosse tirado do ar. Por que? Porque tem nudez demais, violência demais, expõe algumas coisas da sociedade(que dizem ser algo próximo da Idade Média, mas que até hoje acontece nas melhores e piores famílias, só que, assim como lá, são mantidas em segredo, ou quase isso) e isso deixa as pessoas impressionadas demais. No meu ponto de vista, eu amo ver aquelas atrizes pornô peladinhas pagando peitinho e etc nas cenas mais quentes dos bordéis, amei ver várias daquelas belíssimas atrizes nuas em cenas de sexo muito melhores que muito filme pornô que você vê por aí e, para não dizer que só tem mulher pelada, tem muito ator pagando pinto durante todas as temporadas, sejam em cenas de sexo heterossexual, homossexual ou outros tipos de cena onde o pinto acaba aparecendo por outras razões.
As cenas mais violentas do seriado são, na minha opinião as mais legais que ele possui e, quem me disser que odiou o casamento vermelho ou é muito medroso ou não sabe apreciar a arte de uma chacina bem organizada...ou vocês acham que isso não acontece hoje em dia nas grandes mafias mundiais? Acontece, só não é divulgado na mídia para evitar a paranóia dos fãs de GoT que foram ao fundo do poço na morte do Ned Stark, no casamento vermelho, na luta do Montanha contra o Oberyn...ops, revelei uns spoilers(não ligo nem um pouco). E é óbvio, o homossexualismo explícito, o incesto, etc, etc...é sério que ainda tem gente no século XXI que acha tão ruim ver dois homens se beijando? É sério que tem gente que acha incesto ruim? Quem nunca deu umazinha com o primo ou a prima que levante a mão(eu erguendo a minha aqui, vontade não faltava no passado, devo admitir)...mas, o mais estranho de tudo isso é que apesar de não falarem, o tanto de casos de incesto entre irmãos, pais e filhos e etc não diminuiu, provavelmente aumentou...e muito desde os tempos da Idade Antiga onde o mundo era realmente um "carnaval" o ano todo, então qual é o grande problema com isso? Só porque não agrada, não significa que seja errado...apesar de que o incesto é bem polêmico mesmo e difícil de discutir.
O seriado tem mais que só putaria e violência assim como os livros, tem vários personagens que você simplesmente se apaixona e que logo depois o autor dá aquele jeitinho de matar, o que faz do Martin o maior serial killer da literatura de fantasia que já existiu(muitos de nós tememos que os caminhantes brancos triunfarão no final), o enredo dos livros e do seriado vão além de uma guerra pelo trono de ferro, mostrando as relações dos personagens, das famílias, das organizações e etc daquele mundo junto com vários romances e outros tipos de temperos que tornam o enredo de GoT um dos melhores existentes na atualidade, mas infelizmente a quinta temporada do seriado basicamente não segue os livros, a HBO está continuando o seriado de uma maneira totalmente diferente dos livros(até porque o Martin ainda está escrevendo e ele é lento escrevendo os seus livros) e, eu que não li os livros achei uma temporada extremamente fraca, com algumas cenas marcantes, mas que, no geral foi a pior temporada de todas do seriado, contrariando e muito aquela promessa da HBO e da equipe de GoT que seria a melhor temporada de todos os tempos. Na minha visão foi um completo fracasso e o último episódio da temporada simplesmente provou isso definitivamente depois de um nono episódio que só foi salvo realmente por um dragão, caso contrário teria sido um episódio ruim também, tanto é que eu não recomendo que os fãs do seriado vejam o último episódio da quinta temporada, eu fiquei extremamente enojado com o desfecho. Realmente foi o fim da picada!
Depois dessa quinta temporada, eu não sei se vou desejar assistir o seriado nas próximas temporadas, mas eu espero que os livros cheguem ao seu fim logo para que eu possa comprar todos e devorá-los logo de uma vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário