quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quando você ama...seu/sua melhor amigo(a)


Oi pessoal, tudo bem?
Peguei o tema dessa postagem depois de uns acontecimentos e umas coisas que eu acabei lendo(mangás...mangás, mangás porque cada dia eu amo mais o contato com essas revistas).
É o tipo de situação que acontece com todo mundo mais cedo ou mais tarde, não tem escapatória, um dia a gente acaba se apaixonando pelo melhor amigo ou pela melhor amiga, a questão hoje em dia talvez seja a antiga porém recentemente nomeada "friendzone", a infame zona da amizade que é o inferno para aqueles que são vítimas dela.

Eu não vou me chamar de phd da friendzone porque tem gente com experiências piores...bem piores que a minha por aí, mas dá p/ dizer que tenho anos de experiência, infelizmente eu tenho esse péssimo costume e já passei por poucas boas e muitas péssimas por causa disso e digo que p/ algumas pessoas é simplesmente inevitável, a gente ama mesmo aquela pessoa que está ali, que conhece o nosso melhor e o nosso pior, que nos apoia mesmo sabendo que vai dar tudo errado, etc, etc...é aquela pessoa que você sabe que pode contar.
Quando você se apaixona pelo seu melhor amigo e o sentimento é recíproco isso é o máximo, pode surgir um relacionamento duradouro que possa vir a se tornar um casamento e a formação de uma nova família(o que não significa ter filhos e etc) e todo aquele papo de até que a morte nos separe. Antigamente nesses casos era algo bem comum, hoje em dia com a internet e etc fica mais difícil de as pessoas amarem mesmo, sem contar com aquele senso mercenário seja de mulheres ou homens de que sempre devem haver várias opções até o final e você só escolhe a mais lucrativa, para quem não ama tudo bem né, mas e para aquela pessoa que só tem uma escolha mesmo que hajam tantas outras opções? Quando o sentimento não é recíproco, a situação é o inferno mesmo que seu melhor amigo não saiba seus sentimentos porque dói não ser correspondido mesmo que a outra pessoa não saiba o que você sente por ela e você se mate para manter esses sentimentos ocultos dela. Saber que ela sofre desnecessariamente por outros que não se importam com ela é uma tortura, saber que ela sofre por causa das merdas que faz enquanto você está ali prestes a fazer tudo que estiver ao alcance para fazer surgir um sorriso que seja no rosto dela e aquela pessoa só ver você como uma amizade sem chance nenhuma de promoção.
Acontece...
Só dizendo mas acontece...

É fato que tanto para mulheres quanto homens um dos fatores que colocam alguém na friendzone é a pessoa não ser atraente, mas me pergunto se todo mundo vai ser lindo eternamente e se quem está condenando tantas pessoas à friendzone quer realmente um relacionamento sério ou se quer um parceiro sexual fixo para dizer que está namorando...só dizendo mas, infelizmente é exatamente isso que parece na maioria das vezes. Quando você quer mesmo um relacionamento amoroso sério com alguém, beleza é o melhor cartão de visitas, mas se não tiver uma boa personalidade, caráter, boas atitudes e etc, um rostinho bonito simplesmente não dura nesse mercado.
Minha experiência com friendzone é traumática até hoje e, uma das melhores atitudes a tomar é realmente se afastar da pessoa amada caso o sentimento não seja recíproco, porque mais cedo ou mais tarde, você que é o amigo ou a amiga vai sofrer sozinho por estar naquela posição de ser o ombro amigo onde a pessoa chora as dores de amor e que nunca, jamais, te dá uma chance, te enxerga como mais do que amigo e, que mais cedo ou mais tarde vai acabar te escravizando emocionalmente para ser um afago para o ego dela enquanto ela sai destruindo esse ego com pessoas que não merecem ele. Como diziam quando eu era mais novo, você vai se tornar o(a) churrasqueiro(a) e vai preparar a carne para que os outros comam, você no máximo tira uma casquinha da parte ruim dela enquanto os outros experimentam toda a parte boa dela. 
A ironia do churrasqueiro é estar bem vivendo em dor por causa
de um amor não correspondido de uma pessoa que o usa
talvez sem querer ou perceber como massageador de ego.

O amor vem e vai, ele só é eterno ou ao menos dura muito tempo quando as duas partes se entregam e se esforçam para que ele dure, um amor platônico às vezes é bom, principalmente para o homem, mas não queira ser o(a) churrasqueiro(a), se isso acontecer, caia fora, comece a evitar, procure novas amizades, novos amores, uma hora alguém vai te enxergar e você vai enxergar esse alguém e tudo vai dar certo, o que não pode é esperar que uma pessoa cega, cheia de características que te fizeram amar ela, mas cega, te enxergue quando tudo que ela enxerga é o que está longe e é ruim e não o que está perto e a faz bem e fará muito mais se tiver a oportunidade. Infelizmente todos praticamos por algum tempo ou pela vida toda essa atitude hipócrita(sim, é hipócrita pois nos torna hipócritas, todos nós falamos esse tipo de conselho p/ alguém e...seguir ele que é bom né...) e infelizmente perdemos chances que são melhores até que vencer na loteria, pois dinheiro realmente vem e vai, mas um amor p/ vida toda...quantas vezes será que a gente realmente encontra um assim? Talvez seja legal dar uma chance para aquele amigo ou aquela amiga para ao menos ver o que acontece. Pode não ser nada demais, ou pode ser algo que vai muito além das expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário