sexta-feira, 26 de junho de 2015
As ironias do mundo
Olá pessoal, como vão vocês? Aqui vai frio...mas, no sul está bem pior.
Venho pensado nesse título a semana inteira para ver se saía alguma coisa boa e, eu acredito que se não está bom, ao menos também não está ruim, espero que vocês gostem.
- A paz e a guerra -
Muita gente fala de paz, muita gente teme a guerra, todos desejam a paz mundial da boca para fora e por mais que todos neguem, isso é um fato porque se as pessoas quisessem mesmo a paz, não precisariam se armar, todo santo dia tem cientistas armamentistas criando novos brinquedinhos bélicos poderosos para manter a "paz", uma paz baseada no medo dos outros de enfrentar esses "brinquedos". Mas, sabe por que a paz não pode existir? Porque essas pessoas que falam de paz, principalmente os líderes de estado e etc, sempre lucram com a guerra, seja ela uma guerra direta ou indireta(por exemplo quando eles fornecem armamento por debaixo dos panos para nações em guerra, como acontece lá na África por séculos). A paz também não pode existir porque a nossa natureza humana tende ao conflito, entretanto o que piora as coisas é a nossa mentalidade de falar sobre entender uns aos outros e fazer exatamente o oposto.
- O conceito de beleza -
Gosto é que nem cu, cada tem um seu, mas não adianta cagar na porra toda e achar que tem razão né.
Cada lugar do mundo segue um conceito de beleza baseado pela cultura local, pela mídia, etc e tem quem tenha suas próprias preferências, mas tem coisas que simplesmente não fazem sentido, EU NÃO ENTENDO!!!
Por exemplo, aquelas garotas que são magras, magras que chega a dar p/ ver as costelas e insistem em dizer que estão gordas e acabam desenvolvendo bulimia e consequentemente anorexia. Se aceitar faz bem, e é ridículo demais uma pessoa magrela de tudo dizer que é gorda, procurar um psiquiatra pode ajudar...quem sabe...ao menos não morre de anorexia, já se mata de uma vez só se o tratamento não funcionar.
Outro exemplo são as pessoas gordas, que quando outra pessoa gorda paquera elas, elas dizem que não estão a fim porque a pessoa é gorda. Pera aí, já se olhou no espelho elefante? A fita métrica consegue medir essa tua pança? De quantos bancos tu precisa p/ conseguir se sentar com esse traseiro gordo? Acho que indiferente do peso da pessoa, e principalmente se ela tiver muito peso, esse é exatamente o tipo de coisa que NÃO PODE!!! Tudo bem gordinhos e gordinhas gostarem dos magros, mas jamais diga isso para outro gordo, porque você também é e deveria compreender que isso é horrível, não dar uma chance a alguém por causa do peso dessa pessoa é uma das razões que muita gente de auto-estima fraca se torna anoréxica para começar.
- O amor romântico -
Faz muito tempo que eu penso assim, ou ao menos algum tempo, mas eu comecei a notar que as pessoas idealizam demais o amor, falam demais de uma tampa da panela, metade da laranja, alma gêmea, etc, etc...são só ideais.
Nós não precisamos de um amor para estarmos completos, nós nascemos completos e não precisamos do amor de ninguém a não ser o nosso para sobreviver e viver nesse mundo, esse papo de que ter alguém para namorar, noivar e casar é uma das grandes necessidades da vida é uma bela mentira, uma completa ilusão, hoje em dia do jeito que as pessoas são e pela forma como elas se relacionam, talvez estar sozinho seja realmente o melhor, amar a si próprio e se apaixonar por si próprio todo dia talvez seja melhor, até que um dia apareça alguém que se apaixone por você todos os dias e te faça se apaixonar por ele(a) todos os dias também, aí serão duas pessoas que amam a si mesmas e que se amam, o que vai ser um relacionamento para a vida toda se ambas tiverem uma boa conduta, mas esse negócio de sempre precisar de alguém é carência em excesso(sem razão) e depravação sexual mesmo.
- Deus -
É polêmico, talvez meu ver seja intolerante, mas eu vejo a intolerância de religiosos desde criança e desenvolvi uma intolerância exagerada à eles também, na verdade é um desprezo tão grande que eu tenho a vontade de explodir toda igreja e etc que eu encontro por aí.
Se não me engano é na Índia que existe uma expressão, NAMASTÊ, que significa algo como "o deus que reside em mim saúda o deus que reside em você" e, isso é algo simplório mas explica perfeitamente a existência de Deus, muito melhor que todo livro sagrado, muito melhor que a ciência, e faz que ateus e agnósticos continuem questionando Deus da forma que quiserem, o que só os faz questionarem a si mesmos, que na verdade é algo muito saudável para uma pessoa realmente inteligente.
Se existe um deus diferente dentro de cada um, isso significa que Deus é um e Deus é todos, não é? Portanto eu acredito que a palavra de Deus nos livros sagrados é totalmente tendenciosa ao erro, alguns desses erros irreparáveis, e que os livros sagrados infelizmente só servem como guia de vida para gente que tem preguiça de pensar por conta própria, gente que é fraca demais para ser aceita da maneira que gostaria de ser, pessoas que tem medo das palavras de um livro quando não deveriam temer nem a morte ou a perda, já que são ocorrências naturais da vida.
Deus certamente adoraria ver a paz, mas nós, os seus filhos, sempre estamos pregando as sementes da guerra, seja nas nossas palavras, seja nos nossos pensamentos, nas nossas emoções ou nas nossas atitudes.
- Tolerância e preconceito -
Ultimamente uma das coisas que mais se fala é a tolerância, entretanto amiguinhos e amiguinhas, tolerância é um ideal lindo de se falar, porém é uma minoria que realmente consegue pratica-lo.
Tolerar é mais do que ver algo que você não gosta e não agir de forma hostil, tolerar é aceitar que aquilo é parte do mesmo mundo que você pertence, mesmo que seja diferente e desagradável para você. É fácil dizer que tolera, falar coisas legais a respeito e manter os mesmos conceitos ruins por dentro, isso é algo que mantém o preconceito vivo na sociedade.
Tolerância e preconceito são 2 lados da mesma moeda e um sempre anda de mãos dadas com o outro.
10, 15 anos atrás ser gay no Brasil e em muitos outros países era simplesmente ser pego para Cristo 24/7(24 horas por dia, 7 dias por semana), e eu lembro que homossexual era agredido mesmo, seja verbalmente ou fisicamente e até mesmo as autoridades não faziam muita coisa a respeito e eu via muito "pseudo baba-ovo de viado", desculpem falar assim, até porque acho ofensa contra os veados chamar um ser humano assim, mas é algo que era muito comum naquele tempo e que tem mais ainda hoje em dia, que são aquelas são pessoas do "ahh você é gay, que legal, mas quando tiver um filho ou filha gay não vai aceitar", infelizmente tem de monte desses fazendo fachada que aceitam os gays, maiores exemplos disso são as pessoas que criticaram o beijo lésbico na novela, o comercial de dia dos namorados do O Boticário, etc, etc. Tenho certeza que com gays por perto são pessoas super educadinhas, quando o gay vira as costas só falta usarem magia negra p/ matar ele logo.
E outro preconceito que também diminuiu, e eu honestamente penso que praticamente desapareceu, é o preconceito racial, mais precisamente com o negro.
Me lembro que quando eu era criança o único negro realmente famoso no país era o Sebastian, garoto propaganda da C&A, lembro que era difícil ver negros na televisão, apresentando programas, participando de novelas(nunca eram os protagonistas), em filmes nacionais e internacionais(o que ainda acontece sim, mas agora o negro é protagonista, tem filmes onde a maior parte do elenco é negra ou um misto de branco com negro e me desculpem por não lembrar o termo certo, simplesmente não me importo com eles porque não faz diferença p/ mim). Hoje em dia não é só a Oprah que tem um programa dela na televisão e faz sucesso p/ caramba no mundo todo, tem outros negros apresentando programas, protagonizando seriados e etc, o negro aqui no Brasil pode até dizer que ainda sofre preconceito, mas muitas vezes o que o negro considera preconceito dos brancos contra ele, pode ser um racismo que ele próprio tem com a raça dele e, me desculpem os negros intolerantes que fazem questão de só enxergar o que querem, mas tem muito negro que faz questão de se inferiorizar perante o branco, com essas cotas raciais que aprovaram, tem muito negro se fazendo de coitado em universidade falando que é "preto"(por lei isso dá cadeia e nunca vi negro se chamando de preto indo p/ ela, pois deveria já que eu que sou branco feito leite azedo e recebia apelidinhos racistas não posso nem pensar em fazer uma piadinha de humor negro racista que se um negro escutar minha orelha vai ficar doendo de tanta merda que vou escutar). Tem brancos racistas no país ainda, principalmente aquele pessoal de descendência européia em cidades do interior do país que fingem tolerar o negro mas, que falam as piores coisas possíveis sobre eles quando não tem nenhum por perto e, jogando mmorpg cheguei a conhecer 2 caras assim, da minha idade que eram completamente racistas e falavam coisas horríveis, mas a maioria dos brancos no país, que certamente tem DNA negro no sangue, não são racistas e na verdade ficam putos com os negros por causa do vitimismo exagerado, lembrando até as feminazis. Negro que fala que sofre racismo no Brasil deveria ir nos EUA ou na Europa para ver como é bom ser negro aqui. Ou então só estudem a história do negro na África desde o começo e vejam como os negros africanos vivem em guerra desde o começo dos tempos e vendiam os negros de outras tribos para os navios negreiros quando não os usavam como escravos...tem até um herói brasileiro que é negro que escravizava outros negros no quilombo dele também e que o negro tapa sol com a peneira ignora os fatos para continuar se fazendo de coitado. E deveriam principalmente exterminar o racismo que eles mesmos pregam contra si, aí eu tenho certeza que só os "branquelos de sangue azul" ainda teriam alguma possibilidade de serem racistas.
Em 10 anos muito mudou para melhor para a comunidade LGBT e para os negros no país e, eu tenho certeza que se nós pudermos mudar os nossos conceitos, nos tornar mais tolerantes e acabarmos com os nossos preconceitos, daqui a 10 anos a situação será ainda melhor nesse aspecto pelo o menos.
- Dinheiro -
Na Idade Média, terra era poder, hoje em dia dinheiro e status são poder.
As pessoas vivem desejando dinheiro, status e etc pois pensam que precisam disso para serem felizes. ERRADO.
Nós precisamos de dinheiro para pagar as contas e ter o que comer, dinheiro não nos faz felizes apesar de comprar os anti-depressivos e poder nos pagar um pouco de lazer que pode nos divertir ou não.
As pessoas hoje em dia não amam umas as outras, elas amam o dinheiro da outra, as posses da outra, tudo é tão material que é difícil ver um relacionamento que não seja uma troca óbvia de interesses.
O dinheiro não vai fazer ninguém feliz, aceitar a si mesmo e encontrar a felicidade dentro de si vai, não vai ser para sempre mas, ao menos vai ser muito mais do que quem procura a felicidade fora antes de encontrar ela dentro.
- Política -
Em países onde a população é analfabeta política, o povo sempre culpa os governantes por tudo, não que não seja culpa deles, mas o povo não se informa por achar desnecessário, não discute questões políticas por ser complicado e desinteressante, aí o país fica na beira do abismo e os únicos culpados são os governantes. Por que que em países de 1º mundo onde a população não é analfabeta política as coisas funcionam tão bem então? Por que a democracia funciona bem nesses lugares?
O povo que quer viver em uma nação decente, precisa entender de política tão bem quanto os seus líderes e serem cidadãos tão bons quanto a sua nação necessita para que ela sempre seja decente.
- Internet -
Eu tenho muitos amigos virtuais, e são pessoas muito melhores do que as que eu conheço pessoalmente sendo honesto, mas a ironia da internet é que eu me aproximei de gente que está longe demais de mim e por essas pessoas serem mais legais, eu me afastei daquelas que estão perto e, infelizmente são desagradáveis.
Mas é como diz um ditado, a grama do vizinho é mais verde, ou em resumo, aquilo que está longe machuca menos, por isso é mais interessante do que aquilo que está ao alcance.
E é isso aí pessoal, fim.
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Game of Thrones: Teorias
Eai pessoal... Sig aqui apareceu para escrever algumas
loucuras... Por que não?!
O tema mais falado nesta semana é
claro que é sobre “Game of Thrones” a fantástica obra do nosso amado Sr. George
R.R. Martin, é... Não tão amado assim (hahaha).
Fiquem sabendo que o texto
conterá SPOILERS da série e dos livros... Vai ser uma bagunça só, pois os
livros já são complexos e agora HBO inventou de deixar os fãs ainda mais
confusos com as mudanças na quinta temporada e nas anteriores também, mas aí
então apareço eu aqui e não satisfeito venho deixar vocês ainda mais confusos
(hahaha), bom, talvez eu “brise” bastante e ficarei muito feliz se tu discordar
de alguma teoria louca minha e comentar a sua.
O Kyro descreveu a visão dele
sobre a série no post anterior, se ainda não leu passem lá que está muito
interessante. =)
Que comecem os jogos e
loucuras... Espero que gostem!
SPOILERS, SPOILERS, SPOILERS, ARRRrrrrrrrrrrrgggggg NãO! SPOILERS!
SPOILERS!
Por onde começar pessoal??? Pelo
começo né! (hahaha)
Sim, Eddard
Stark está morto e até o momento não existe nenhuma teoria conspiratoria que
diga o contrario, mesmo eu sendo retardado não consigo achar uma maneira dele
voltar à vida.
Benjen Stark, cadê este
patrulheiro, hein pessoal? Todos sabem
que ele está pra lá da muralha no norte, agora com quem ele esta andando que é
a duvida de todos... Quem sabe não está com os filhos da floresta ou até mesmo
esta seguindo os Caminhantes Brancos. Se ele estiver com os Caminhantes Brancos
ele morreu em alguma aventura no norte, seria bem chato se isso aconteceu, pois
é um mistério desde inicio na serie livros/TV.
Lady Stoneheart. É uma pena, mas ela não apareceu na série TV.
Para quem não acompanha os livros Catelyn Stark foi ressuscitada
por Beric Dondarrion. Foi nesta que descobrimos que R'hllor, Senhor da Luz, Coração de Fogo, ou Deus da Chama e da Sombra, pode ressuscitar
pessoas com os seus Sacerdotes Vermelhos.
Jon Snow, no ultimo domingo na S5
EP10 Jon é morto pela Patrulha da Noite, no livro acontece algo parecido e até
então ele está realmente DEAD! Foi engraçado ver a reação do pessoal nas redes
sociais, pessoas revoltadas com HBO e com nosso querido velhinho Martin. Bom, a
HBO lançou uma matéria que o que está morto... Morto está! Mas o Jon tem uma
legião de seguidores que bolaram varias teorias para salvar a pele dele. Melisandre de Asshai, a Sacerdotisa Vermelha será a salvação de Jon Snow? Bom,
sabemos que os sacerdotes vermelhos podem ressuscitar pessoas, mas será que
todos os sacerdotes vermelhos tem esta habilidade? Será que no lugar de Catelyn
Stark o Comandante da Patrulha da Noite Jon Snow voltará no lugar da StoneHeart
já que foi confirmado que ela não aparecerá na série TV. Melisandre
antes odiada por muitos agora vira esperança
(hahaha irônico, não!?). Alguns acreditam que Jon viverá como Fantasma agora...
Entendeu errado! (hahaha) Viverá na pele do Ghost, o seu lobo. Eu particularmente
não vejo vantagem em viver na pele de um lobo gigante! (hahaha)
Ainda sobre o Jon, existe teoria
que ele seja o verdadeiro Azor Ahai o herói lendário que surgiu
para derrotar os Outros (Caminhantes Brancos) empunhando uma espada de fogo, a Luminífera.
Segue uma parte da lenda:
A Lenda
da Luminífera
“A escuridão cobria o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para lutar contra ela. Porém, para desempenhar a tarefa, ele precisaria de uma espada digna de herói. Assim, Azor Ahai trabalhou por trinta dias e trinta noites até forjar sua espada. No entanto, quando ele mergulhou a lâmina na água, a espada se quebrou. Ele não era de desistir facilmente, então começou de novo.”
“Na segunda vez, ele levou cinquenta dias e cinquenta noites para fazer uma lâmina ainda melhor do que a primeira. Para temperá-la, dessa vez, capturou um leão e enfiou a lâmina no coração da fera, mas o aço quebrou mais uma vez.”
“Na terceira vez, ele trabalhou com o coração apertado, pois já sabia de antemão o que teria de fazer. Desta vez, após trabalhar na lâmina por cem dias e cem noites, ele chamou a esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela descobrisse o peito. Ele enfiou a espada no coração da esposa, e a alma e a coragem dela se combinou com o aço da espada, criando a Luminífera.”
O que eu acho?
Bom, eu acredito que Jon Snow é protagonista da série livros/TV com Daenerys Targaryen.
Que ele também tem o sangue do dragão. Talvez ele seja o Azor Ahai, por quê?
Não acredito que o tio Martin iria trabalhar tanto em um personagem para no quinto
livro da série simplesmente mata-lo, sim, sabemos que o Martin adora matar seus
personagens por mais trabalhado que o personagem seja, mas Jon Snow é um
personagem diferente e espero não estar enganado (hahaha).
Daenerys Targaryen, Rainha de
Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete
Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande
Mar de Grama, chamada Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos
Dragões, Quebradora de Correntes. Se alguém me perguntar para qual time você
torce, Sig? Eu responderei: Dany Targaryen! (hahaha) Além de poder ser Azor Ahai, Dany é sem duvidas um dos
personagens mais trabalhado pelo veio Martin, claro que seus dragões ajudam a
deixar ela no topo da “fama” (hahaha). Mas não são só os dragões que deixa ela
forte e sim sua personalidade que cresceu ao decorrer da série.
Petyr Baelish, cara este homem se não tomarem
cuidado ele vai ter o Norte só pra ele.
Tyrion Lannister, o anão mais querido de Westeros!
Acredito que ele não seja filho de Tywin Lannister e que ele também tem sangue
do dragão em suas veias. Este é o motivo de Tywin odiar tanto o anão.
Brandon Stark, que ele é um troca-pele todo
mundo sabe, mas qual é a função dele na série. Ele está no momento com os
Filhos da Floresta. Será que ele vai aprender alguma magia antiga e se tornar o
grande herói da historia??? Talvez ou vai morrer em alguma passagem da historia
(hahaha), já que o titio Martin adora ver um Stark morto.
Por hoje é isto galera... Gostaram?
Compartilha! =)
Existem... MILHÕES de teorias
do GoT na internet, essas são as que eu acredito. Acredito também em outras
possibilidades, quem sabe eu não volto e posto outro dia sobre outras teorias.
Até a próxima e abraço!
Sig.
terça-feira, 16 de junho de 2015
Vamos falar de...Game Of Thrones?
Olá pessoal, como vão vocês?
Deixaram de ver a novela para ler o blog? Fico feliz com isso.
Esse possivelmente será o meu primeiro e último post falando sobre o seriado da HBO, mas assim que o Martin completar os livros das Crônicas de Gelo e Fogo eu provavelmente fale algo sobre os livros.
Saudades de ver postagens do Sig né? Eu ando sentindo tanta falta das postagens dele que até comecei a ficar desanimado em postar no blog...e o podcast? Sei lá meu povo, só posso dizer que está foda, Academia dos Gamers eu decidi simplesmente desistir e unir o conteúdo ao Next Level Trial logo de uma vez, tanto é que na próxima edição do podcast já vai ter algo de jogos sempre.
Vamos começar a postagem finalmente, chega de lamúrias.
Quero dizer...QUE COMECEM AS VERDADEIRAS LAMÚRIAS!!!
Eu conheço "Game Of Thrones" do seriado que os meus amigos acompanham desde 2011, eu desde 2013(só fui entender a graça depois de assistir mesmo) e, uma coisa que sempre foi muito frequente em relação aos assuntos que envolviam GoT eram o tanto de expectadores, organizações e etc que lutavam e lutavam para que o seriado fosse tirado do ar. Por que? Porque tem nudez demais, violência demais, expõe algumas coisas da sociedade(que dizem ser algo próximo da Idade Média, mas que até hoje acontece nas melhores e piores famílias, só que, assim como lá, são mantidas em segredo, ou quase isso) e isso deixa as pessoas impressionadas demais. No meu ponto de vista, eu amo ver aquelas atrizes pornô peladinhas pagando peitinho e etc nas cenas mais quentes dos bordéis, amei ver várias daquelas belíssimas atrizes nuas em cenas de sexo muito melhores que muito filme pornô que você vê por aí e, para não dizer que só tem mulher pelada, tem muito ator pagando pinto durante todas as temporadas, sejam em cenas de sexo heterossexual, homossexual ou outros tipos de cena onde o pinto acaba aparecendo por outras razões.
As cenas mais violentas do seriado são, na minha opinião as mais legais que ele possui e, quem me disser que odiou o casamento vermelho ou é muito medroso ou não sabe apreciar a arte de uma chacina bem organizada...ou vocês acham que isso não acontece hoje em dia nas grandes mafias mundiais? Acontece, só não é divulgado na mídia para evitar a paranóia dos fãs de GoT que foram ao fundo do poço na morte do Ned Stark, no casamento vermelho, na luta do Montanha contra o Oberyn...ops, revelei uns spoilers(não ligo nem um pouco). E é óbvio, o homossexualismo explícito, o incesto, etc, etc...é sério que ainda tem gente no século XXI que acha tão ruim ver dois homens se beijando? É sério que tem gente que acha incesto ruim? Quem nunca deu umazinha com o primo ou a prima que levante a mão(eu erguendo a minha aqui, vontade não faltava no passado, devo admitir)...mas, o mais estranho de tudo isso é que apesar de não falarem, o tanto de casos de incesto entre irmãos, pais e filhos e etc não diminuiu, provavelmente aumentou...e muito desde os tempos da Idade Antiga onde o mundo era realmente um "carnaval" o ano todo, então qual é o grande problema com isso? Só porque não agrada, não significa que seja errado...apesar de que o incesto é bem polêmico mesmo e difícil de discutir.
O seriado tem mais que só putaria e violência assim como os livros, tem vários personagens que você simplesmente se apaixona e que logo depois o autor dá aquele jeitinho de matar, o que faz do Martin o maior serial killer da literatura de fantasia que já existiu(muitos de nós tememos que os caminhantes brancos triunfarão no final), o enredo dos livros e do seriado vão além de uma guerra pelo trono de ferro, mostrando as relações dos personagens, das famílias, das organizações e etc daquele mundo junto com vários romances e outros tipos de temperos que tornam o enredo de GoT um dos melhores existentes na atualidade, mas infelizmente a quinta temporada do seriado basicamente não segue os livros, a HBO está continuando o seriado de uma maneira totalmente diferente dos livros(até porque o Martin ainda está escrevendo e ele é lento escrevendo os seus livros) e, eu que não li os livros achei uma temporada extremamente fraca, com algumas cenas marcantes, mas que, no geral foi a pior temporada de todas do seriado, contrariando e muito aquela promessa da HBO e da equipe de GoT que seria a melhor temporada de todos os tempos. Na minha visão foi um completo fracasso e o último episódio da temporada simplesmente provou isso definitivamente depois de um nono episódio que só foi salvo realmente por um dragão, caso contrário teria sido um episódio ruim também, tanto é que eu não recomendo que os fãs do seriado vejam o último episódio da quinta temporada, eu fiquei extremamente enojado com o desfecho. Realmente foi o fim da picada!
Depois dessa quinta temporada, eu não sei se vou desejar assistir o seriado nas próximas temporadas, mas eu espero que os livros cheguem ao seu fim logo para que eu possa comprar todos e devorá-los logo de uma vez.
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Quando você ama...seu/sua melhor amigo(a)
Oi pessoal, tudo bem?
Peguei o tema dessa postagem depois de uns acontecimentos e umas coisas que eu acabei lendo(mangás...mangás, mangás porque cada dia eu amo mais o contato com essas revistas).
É o tipo de situação que acontece com todo mundo mais cedo ou mais tarde, não tem escapatória, um dia a gente acaba se apaixonando pelo melhor amigo ou pela melhor amiga, a questão hoje em dia talvez seja a antiga porém recentemente nomeada "friendzone", a infame zona da amizade que é o inferno para aqueles que são vítimas dela.
Eu não vou me chamar de phd da friendzone porque tem gente com experiências piores...bem piores que a minha por aí, mas dá p/ dizer que tenho anos de experiência, infelizmente eu tenho esse péssimo costume e já passei por poucas boas e muitas péssimas por causa disso e digo que p/ algumas pessoas é simplesmente inevitável, a gente ama mesmo aquela pessoa que está ali, que conhece o nosso melhor e o nosso pior, que nos apoia mesmo sabendo que vai dar tudo errado, etc, etc...é aquela pessoa que você sabe que pode contar.
Quando você se apaixona pelo seu melhor amigo e o sentimento é recíproco isso é o máximo, pode surgir um relacionamento duradouro que possa vir a se tornar um casamento e a formação de uma nova família(o que não significa ter filhos e etc) e todo aquele papo de até que a morte nos separe. Antigamente nesses casos era algo bem comum, hoje em dia com a internet e etc fica mais difícil de as pessoas amarem mesmo, sem contar com aquele senso mercenário seja de mulheres ou homens de que sempre devem haver várias opções até o final e você só escolhe a mais lucrativa, para quem não ama tudo bem né, mas e para aquela pessoa que só tem uma escolha mesmo que hajam tantas outras opções? Quando o sentimento não é recíproco, a situação é o inferno mesmo que seu melhor amigo não saiba seus sentimentos porque dói não ser correspondido mesmo que a outra pessoa não saiba o que você sente por ela e você se mate para manter esses sentimentos ocultos dela. Saber que ela sofre desnecessariamente por outros que não se importam com ela é uma tortura, saber que ela sofre por causa das merdas que faz enquanto você está ali prestes a fazer tudo que estiver ao alcance para fazer surgir um sorriso que seja no rosto dela e aquela pessoa só ver você como uma amizade sem chance nenhuma de promoção.
Acontece... Só dizendo mas acontece... |
É fato que tanto para mulheres quanto homens um dos fatores que colocam alguém na friendzone é a pessoa não ser atraente, mas me pergunto se todo mundo vai ser lindo eternamente e se quem está condenando tantas pessoas à friendzone quer realmente um relacionamento sério ou se quer um parceiro sexual fixo para dizer que está namorando...só dizendo mas, infelizmente é exatamente isso que parece na maioria das vezes. Quando você quer mesmo um relacionamento amoroso sério com alguém, beleza é o melhor cartão de visitas, mas se não tiver uma boa personalidade, caráter, boas atitudes e etc, um rostinho bonito simplesmente não dura nesse mercado.
Minha experiência com friendzone é traumática até hoje e, uma das melhores atitudes a tomar é realmente se afastar da pessoa amada caso o sentimento não seja recíproco, porque mais cedo ou mais tarde, você que é o amigo ou a amiga vai sofrer sozinho por estar naquela posição de ser o ombro amigo onde a pessoa chora as dores de amor e que nunca, jamais, te dá uma chance, te enxerga como mais do que amigo e, que mais cedo ou mais tarde vai acabar te escravizando emocionalmente para ser um afago para o ego dela enquanto ela sai destruindo esse ego com pessoas que não merecem ele. Como diziam quando eu era mais novo, você vai se tornar o(a) churrasqueiro(a) e vai preparar a carne para que os outros comam, você no máximo tira uma casquinha da parte ruim dela enquanto os outros experimentam toda a parte boa dela.
A ironia do churrasqueiro é estar bem vivendo em dor por causa de um amor não correspondido de uma pessoa que o usa talvez sem querer ou perceber como massageador de ego. |
O amor vem e vai, ele só é eterno ou ao menos dura muito tempo quando as duas partes se entregam e se esforçam para que ele dure, um amor platônico às vezes é bom, principalmente para o homem, mas não queira ser o(a) churrasqueiro(a), se isso acontecer, caia fora, comece a evitar, procure novas amizades, novos amores, uma hora alguém vai te enxergar e você vai enxergar esse alguém e tudo vai dar certo, o que não pode é esperar que uma pessoa cega, cheia de características que te fizeram amar ela, mas cega, te enxergue quando tudo que ela enxerga é o que está longe e é ruim e não o que está perto e a faz bem e fará muito mais se tiver a oportunidade. Infelizmente todos praticamos por algum tempo ou pela vida toda essa atitude hipócrita(sim, é hipócrita pois nos torna hipócritas, todos nós falamos esse tipo de conselho p/ alguém e...seguir ele que é bom né...) e infelizmente perdemos chances que são melhores até que vencer na loteria, pois dinheiro realmente vem e vai, mas um amor p/ vida toda...quantas vezes será que a gente realmente encontra um assim? Talvez seja legal dar uma chance para aquele amigo ou aquela amiga para ao menos ver o que acontece. Pode não ser nada demais, ou pode ser algo que vai muito além das expectativas.
quinta-feira, 4 de junho de 2015
Consciência Social #2 - Trânsito
Olá a todos, como vão?
Primeiramente queria dizer que o Sig não está postando por bloqueio crativo, enchi o saco dele esses dias para saber e a razão é essa...triste né? Mas eu tenho o mesmo bloqueio para começar a escrever um livro também, faz parte de ser perfeccionista.
Iniciando o assunto agora, educação de trânsito é algo que deveriam ensinar mesmo nas escolas, mesmo que fosse em aulas de cidadania, o que é um das matérias que deveria ser ensinada em toda escola desde o primário(assim mesmo que não fosse interessante, os alunos acabariam aprendendo por osmose), até porque, infelizmente o Brasil tem casos e mais casos de acidentes de trânsito do que países onde as estradas não tem limite de velocidade e, mesmo que o SAMU aqui seja o melhor em velocidade de atendimento do mundo, de que adianta atender rápido se com tanto acidentes não vai dar tempo de salvar todos os acidentados?
Desde criança você aprende que tem de atravessar a rua na faixa de pedestres, olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, que tem de usar cinto de segurança sempre estiver em um carro, etc, etc, mas por que diabos tanta gente dirige sem cinto, tantos caronas nunca usam cinto e os motoristas não cobram que eles usem? Eu me lembro de ter sofrido um acidente de trânsito quando criança, estava com meu primo e minha tia numa estradinha de terra e um trio de jovens bêbados colidiu com o carro da minha tia em uma velocidade bem alta p/ aquela estradinha de terra estreita, eu não me machuquei por estar usando o cinto de segurança, meu primo até hoje tem uma cicatriz na testa por não estar usando o cinto de segurança - mesmo não tendo sido um acidente grave, houveram feridos, eu e minha tia nos salvamos graças ao cinto de segurança e, mais uma coisa muito importante - não importa quanto bom motorista você seja, sempre use o cinto, sempre faça quem está no seu carro usar pois, pode ocorrer alguma falha mecânica no seu carro ou no de alguém, algum bêbado imbecil pode estar dirigindo, etc, etc e você pode acabar infelizmente sofrendo um acidente de trânsito onde o uso ou não-uso do cinto de segurança pode salvar a sua vida.
Outra coisa que é muito comum e muito digna de vergonha alheia são aqueles indivíduos(dá p/ chamar alguém assim de ser humano??) que graças às falhas no sistema compram as suas carteiras de motorista e, dá p/ notar pela forma com a qual eles dirigem seus carros, motos e outros automóveis que eles realmente compraram elas. Extremamente desnecessário dizer isso, mas receio que seja melhor dizer - o DETRAN está enrolando demais para as provas de CNH(Carteira Nacional de Habilitação, ou simplesmente a carteira de motorista) porque a população cresceu demais, porque tem carros demais, e a maioria deles com uma única pessoa dentro, sendo que algumas dessas pessoas tem mais de um automóvel, moto, etc e, isso não coopera nem um pouco com a manutenção do trânsito no país, sem contar é claro com motoristas que compram suas carteiras de motorista porque tem gente corrupta dentro do DETRAN e junte isso a motoqueiros irresponsáveis e pedestres ainda mais irresponsáveis e você tem o trânsito caótico das grandes cidades brasileiras. O fato de o processo de tirar a carteira de motorista ser demorado não justifica o erro de comprar a carteira de motorista, o que não dá só uma multa, se descoberta a compra, o indivíduo pode acabar conhecendo a cadeia de perto caso ele seja um "zé-povinho", se for rico é só pagar uma fiança salgada e voltar para as ruas para fazer mais merda porque os ricos e poderosos desse país conhecem perfeitamente a impunidade do sistema, são eles que mantém ela afinal de contas.
Uma coisa positiva que muitas pessoas criticam é a criação de ciclovias. A ciclovia é uma forma saudável de salvar o trânsito, uma forma de estimular a população a não comprar carros caros e comprar bicicletas, o que acaba fazendo com que elas se exercitem enquanto vão para o trabalho, para a escola, etc, sem contar que a bicicleta não polui. Então me digam, qual o problema de haverem mais ciclovias? Uma faixa na rua a menos incomoda tanto assim você que dirige seu carro todo dia, sozinho, sem nenhum carona e que vê tantas pessoas em latas de sardinhas, que é exatamente o que transporte público é no horário de pico? Eu acho que a ciclovia é uma solução para o trânsito e um castigo para o indivíduo egoísta, incoerente e hipócrita que tem um carro e vive sozinho dentro dele a semana toda e que quer reclamar do trânsito. O trânsito é assim porque vários imbecis como você estão juntos fazendo o mesmo caminho, a culpa é sua e é deles igualmente dividida. A ciclovia é uma medida tão inteligente que a maioria dos países realmente desenvolvidos e com uma população coerente com o bem comum possuem, para o brasileiro que é um macaco que só sabe ficar quietinho quando ganha a "sua" banana, realmente não surpreende o fato de serem tão contra o bem comum.
Uma coisa que é relacionada ao trânsito, mas convém mais com a consciência cívica e social são aqueles imbecis que insistem em estacionar em vagas para idosos e deficientes sendo que eles não o são.
Tem muita gente que faz campanha contra isso, mas infelizmente a maioria desses imbecis não vão parar de fazer isso e, a não ser que realmente exista uma lei com relação à isso e que ela seja realmente seguida e os indivíduos imbecis responsáveis por tais atos sejam realmente punidos e não só punidos, precisam ser devidamente educados com relação à merda que estão praticando, indiferente de usarem a velha do desculpa do "ahhh, eu parei na vaga de deficientes porque eu iria ser rápido naquele estabelecimento", etc, etc, isso é errado, dane-se se vai ser rápido ou não, é uma vaga para deficientes físicos e idosos, não para jovens que são mentalmente normais mas agem deficientes mentais.
Dito tudo isso, como vocês cooperam ou não cooperam com o trânsito nas suas cidades?
Assinar:
Postagens (Atom)