quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Preparem-se para o inesperado

Oi pessoal, tudo bem?
Desculpem mesmo escrever hoje...não estava nos planos mesmo...eu e o Sig estamos trabalhando num texto sobre J-Rock e J-Pop p/ postar quando as festas acabarem e vai ser comprido na minha parte... Muita coisa mesmo.
Por uma ótima razão eu simplesmente estou transbordando de inspiração, parece que a fonte que nunca seca simplesmente resolveu alagar a casa na melhor situação possível.
Todos dizem que 2016 será um ano de mudanças...no horóscopo chinês é o macaco de fogo...que significa realmente mudanças, movimento, a tomada de atitudes, de ações, de decisões arriscadas e isso é algo que dá muito medo em muita gente se não for em todos nós.
Preparemo-nos para o inesperado, pois 2016 ainda não chegou e o inesperado já está acontecendo...seja ele bom ou ruim, mas é bom nós estarmos preparados, pois como diria Alexandre O Grande naquele filme mais recente que fizeram dele: "Comam bem homens, pois hoje à noite jantaremos no inferno." E é o que realmente nos espera meus leitores, o inferno. Um inferno onde nós seremos forçados a crescer, um inferno que vai nos fazer bem pelas razões certas mas pelos meios que provavelmente não serão tão bons, será um inferno assim como a forja é para o metal, entretanto depois de tanto dobrá-lo e trabalhar nele, ele pode se tornar coisas tão belas que são poesia a todo aquele que vislumbrar.
Preparemo-nos para amar, ou ao menos para aprendermos como amar.  Amar a nós mesmos, amar aqueles por quem temos afeição, amar àqueles que sem querer acabam conquistando o melhor de nós. Sejamos bons namorados e namoradas, noivos e noivas, esposos e esposas, ficantes, rolos, amigos coloridos, PAs e VAs... Mas simplesmente sejamos melhores à cada dia amando aqueles que nos fazem bem como ninguém. Não só em 2016...sejamos até depois da passagem obrigatória que conhecemos por morte porque a vida apesar de curta e tortuosa ainda consegue ser fascinante e agradável e nós temos de fazer dela algo que possa ser lembrado e passado às próximas gerações como um ensinamento e uma razão para que elas sejam melhores.
Vamos arriscar aquele emprego que a gente quer, ou simplesmente abandonar aquele emprego que tanto nos deprime para termos a liberdade de encontrar algo que seja melhor e que nos faça bem, vamos arriscar começar a finalmente escrever um livro(esse realmente é o meu caso, rs), vamos arriscar de encontrar a felicidade dentro de nós e que ela se multiplique ao nosso redor, vamos arriscar abandonar relacionamentos doentios e procurar alguém que...simplesmente seja e deixe ser...mas que a gente ama e ama a gente e tudo simplesmente fluí da maneira que tem de ser. Vamos arriscar no desconhecido com otimismo mesmo que o resultado seja um fracasso miserável, ao menos nós tentamos até o final.
E que as mudanças aconteçam dentro e fora de nós, e não somente com as mudanças de localidade como tantas piadas que nós vemos hoje em dia.


E para o inferno que se aproxima meus leitores...só dizemos uma coisa:

Pode vir!!!!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

É...chegou "aquela" época do ano... Corram para as colinas!


Oi leitores e leitoras desse blog que é mantido com uma negligência um tanto excessiva por 2 completos preguiçosos(eu e o Sig...sim...ô preguiça...tanta preguiça que a gente está com preguiça de gravar e a gente tem assunto de sobra hein).


Eu já vou avisar logo de cara p/ você que pretende ler essa postagem inteira que seus olhos irão doer de tanto ler porque eu vou compensar pelo tempo sem postar e pelo tempo que eu não vou postar(provavelmente agora só em 2016 mesmo)
Vou falar de tanto assunto diferente que eu espero ser capaz de conseguir editar os títulos pelo blog...das últimas vezes deu merda...e fedeu....p/ caramba.

Bom, mãos à obra e que meus dedos estejam inteiros até terminar de escrever...por onde começar... ... ... vamos falar das coisas sérias primeiro e deixar a diversão?! por último né...

As coisas sérias...ou seja, toda a merda que já rolou



Acho que desde 2004 eu nunca vi tanta merda acontecer junta em tão pouco tempo(no caso eu estou falando daquele tsunami no sudeste asiático que foi causado por uma leve alteração na rotação da órbita terrestre...se eu não estou enganado)...é lama que não acaba mais em MG ao ponto de destruir um eco-sistema que simplesmente NUNCA MAIS vai voltar a existir naquele lugar, é uma sequência extremamente bem organizada de atentados terroristas em Paris, é a traição do Chinbinha(todo pokémon evolui minha gente...) e o Calypso se tornando 2 conjuntos diferentes(1 só já era o caos, agora é certeza que o apoCalypso vai mesmo acontecer...ai meus ouvidos). 
Em MG a tragédia vai ter consequências drásticas que provavelmente só vão piorar com o passar do tempo e os responsáveis provavelmente vão sair ilesos ou algo perto disso enquanto a população vai sofrer muito, mesmo com assistência de outros estados, países e etc. Mas o mais interessante realmente ver como a mídia brasileira me faz pensar tantas e tantas vezes em porque jamais pensar em ser jornalista nesse país - enquanto uma catástrofe de grande escala ocorre aqui, os jornais preferem falar dos cento e poucos mortos em Paris(e depois tanta gente ainda se pergunta por que o brasileiro sempre que acha que lá fora é melhor do que aqui mas nunca se esforça p/ tornar o país melhor), não que os mortos em Paris não mereçam ser reconhecidos, mas o que são cento e poucos mortos perto do desastre que rolou em MG? Cento e poucas famílias vão sofrer por causa de uma doutrina religiosa que sempre foi baseada na intolerância e violência enquanto por aqui incontáveis famílias e espécies animais vão sofrer e até entrar em extinção...não precisa pesar na balança para saber onde está muito pior não é pessoal?
Na semana dos ataques muito se falou sobre a Terceira Guerra Mundial começar, mas mesmo eu não sendo tão inteligente quanto gostaria para compreender plenamente o assunto, eu tenho consciência de que se a TGM for ocorrer, ela precisa ter 2 lados opostos muito bem definidos e um local ou alguns locais(países) para que a guerra possa ser realizada. A questão que provavelmente ninguém sabe responder é: Como você guerreia contra um inimigo que você não vê, que pode ser seu vizinho, seu colega de trabalho, seu amigo, seu familiar, alguém por quem você cruza todos os dias e nem suspeita que seja um terrorista? Se a resposta for exterminar o islã, aproveitem e exterminem o evangelho, o catolicismo, o judaísmo e todo o resto das religiões porque o que o islã prega de maneira radical não difere tanto do que muito religioso que ostenta deus com a boca mas esquece dele onde importa faz. Tem muitos muçulmanos, talvez até seja uma grande maioria deles que realmente acredita que o islã é uma religião de paz, mesmo que as escrituras islâmicas sejam na sua maior parte de um contexto de violência e intolerância que realmente são dignas de serem vistas como bárbarie.

O impeachment


#DilmaVaitomarNoCu, #ForaCunha, etc, etc.
Honestamente, #UmResetNoBrasil, isso sim a "nação brasileira" precisa.
Porque quem planta merda, colhe bosta, como disse o Badauí no Rock In Rio. Nós plantamos merda todo dia e colhemos a bosta frequentemente porque a cultura de pão e circo do bandido nos convém...preferimos assistir a novela, o jogo de futebol e acreditar em tudo que a mídia diz ser certo, acreditamos no que um pastor que cobra 10% de um salário que nós suamos p/ conseguir enquanto ele se elege como deputado(ou pelo o menos coloca vários dos seus lacaios em cargos políticos) para usar fundamentalismo religioso para comandar um país laico, preferimos não discutir sobre religião porque isso é tabu(tabu porque infelizmente o religioso costuma ser intolerante e p/ evitar conflito isso acabou virando tabu) mas a bancada evangélica literalmente só quer saber de foder com o nosso $%, não temos interesse em política e os nossos "funcionários" aproveitam da nossa ignorância e má vontade de querer entender política para nos transformarem nos seus escravos, não queremos educar os nossos filhos e jogamos toda a carga nas costas do professor, e depois que dizem que as mães não dão mais a luz  e sim cagam a criança no mundo, muitos ficam ofendidinhos por seus filhos serem uns grandes merdas(piores que os pais até)...o Brasil é a merda que é e a culpa é toda nossa...colocar a culpa no político ladrão é fácil, quero ver ficar no pé dele e fazer ele cumprir com a função dele com o menor custo possível e dizendo sim senhor que é exatamente o que ele deveria estar fazendo perante o povo. Enquanto brasileiro só for nacionalista, patriota e etc em Copa do Mundo, eu rezo para que muitos 7 x 1 ocorram, de preferência uma goleada muito pior p/ quem sabe assim o brasileiro comece a odiar futebol e ocupe a cabeça com algo que preste.

Seriados


O Sig falou de alguns seriados na última postagem dele e eu até enchi o saco dele por ele ter esquecido alguns bem legais, sendo que um deles cabia perfeitamente naquela postagem. Eu admito que eu vejo muito mais animes que seriados mas tem alguns que eu realmente paro o que eu estou fazendo, sento na frente da televisão e assisto(sim, como eu tenho tv à cabo e tenho preguiça de baixar seriados eu assisto pela televisão mesmo). Esses seriados são:

Penny Dreadful


Pensar em um seriado que une toda a treva da era vitoriana em um único contexto que por diversas razões vai tornando ele cada vez mais épico é o que eu encontrei assistindo esse seriado. Vampiros, Frankenstein, Dorian Grey, bruxaria, satanismo, criaturas estranhas e tudo isso com episódios que realmente deixam aquele gosto de quero mais. Eu só cheguei a ver a 1 ª temporada inteira e acabei perdendo a maratona da 2 ª(rezando p/ nesse mês rolar pela bondade da HBO) mas eu sou só elogios, para variar a HBO sabe fazer seriados como ninguém. P.S: Eva Green <3

The Whispers 


Lá pelo 8 º episódio do seriado eu concluí isso aqui: se o diabo ou alguma entidade maligna realmente quisesse fazer o mal, ele faria dessa forma, ele não iria perder o tempo dele possuindo um tolo imbecil que por acaso estava numa igreja evangélica durante o culto, e por mais que eu realmente ame usar os evangélicos como exemplo(eles fazem por merecer infelizmente essa perseguição exagerada), é um pensamento que faz muito sentido quando você tem uma Universal como vizinha(literalmente). Mas o seriado é impactante e provavelmente fez outras pessoas pensarem o mesmo que eu e teve um final de temporada simplesmente fantástico e vai ser uma série que certamente vai ter pelo o menos mais uma temporada para poder juntar os pontos soltos que não foram totalmente explicados na primeira. Para quem gosta de suspense, terror e sci-fi é um seriado que vale assistir. P.S: Só eu que me apaixonei pela fofura da protagonista?

Castle 


Não é um seriado recente, eu conheci ele pela Globo durante as madrugadas que eu jogava GW2, descobri que passava em um dos canais da tv à cabo e nessa época o seriado estava lá pela 3 ª temporada e apesar de Castle ser de uma certa forma um genérico de The Mentalist(e vice-versa) porque existem algumas semelhanças entre os enredos e principalmente entre os protagonistas, eu prefiro Castle a The Mentalist, apesar de gostar de ambos os seriados(mas não assisti a última temporada de The Mentalist). O protagonista do seriado é uma figura, a heroína do seriado acaba se provando bem diferente das expectativas com o passar das temporadas, o núcleo do enredo do seriado é muito versátil e os episódios também tem muito dessa versatilidade dependendo da temporada, já que tem temporadas que são mais focadas em revelar segredos e etc dos personagens, mas sempre tem algum episódio mais divertido para aliviar aquela tensão acumulada durante a temporada e o seriado em si mesmo nos episódios mais sérios acabam te fazendo rir com alguma coisa porque o protagonista é um figurão excêntrico muito divertido. P.S: Stana Katic e Molly Quinn no mesmo elenco faz qualquer um suspirar de amores.


Supergirl 



Eu me surpreendi bastante com os primeiros episódios do seriado, não acompanho os quadrinhos em geral mas eu desde criança sempre amei desenhos de super-heróis sejam eles ocidentais ou orientais então eu creio que o fundamento básico aqui não seja ruim, mas eu fiquei surpreso porque eles dão uma focada na parte "humana" da supergirl, eles mostram pelo ponto de vista dela como é viver à sombra do superman a vida dela inteira, como ela tem de encontrar o próprio caminho dela sendo que tudo ao redor dela sempre quer levar ela p/ ficar na sombra do superman e etc. Eu acho que foi uma boa heroína para ser tratada num seriado já que p/ maioria dos fãs de super-heróis que não acompanham as HQs/quadrinhos, a Karah realmente sempre parece ser a priminha fracote do superman e esse seriado(assim como alguns episódios da Liga da Justiça que passava no SBT) podem provar que ela não é nem um pouco a fracote que todo mundo pensa que ela é.


Animes


Sério pessoal...essa temporada eu acabei abandonando muita coisa porque simplesmente eu achei enjoativo ou acabei não entendendo o enrendo depois do episódio x, sendo que alguns são continuações de animes que eu não assisti ainda e alguns são continuações de animes que eram ruins e só voltaram p/ me provar que conseguem ficar piores.
Entretanto tem alguns nomes que vale à pena citar, enquanto eu estou escrevendo nesse momento, 2 são uma certeza mas pode ser que enquanto eu escrevo eu faça alguma outra citação.


ONE PUNCH MAN



 É a hype/moda da temporada ou do ano? Eu creio que seja do ano porque o anime é foda, não cheguei a ler o mangá ainda, não nego. Não é o melhor anime da temporada, simplesmente NÃO É! Mas é o que a maioria vai lembrar e ele merece esse crédito sim, mas vale ressaltar que ONE PUNCH MAN É UMA PARÓDIA. E como uma boa paródia eles fazem referência a muita coisa mesmo que não dê p/ notar perfeitamente e tiram muito sarro disso. Exemplos: Saitama é o cara mais OP(overpowered - onipotente caberia bem p/ essa tradução em especial) que qualquer obra de mangá ou anime já tenha criado mas ele se refere por exemplo ao nosso amado Goku de uma forma mais exagerada e cômica, sem contar que ele se ilude demais ao encontrar um inimigo forte e acaba ficando extremamente desiludido quando mata o inimigo com um único golpe, o que cria uma espécie de paradoxo; Mumen Rider é uma referência óbvia aos Kamen Rider...só que bem mais fraca e inútil que os originais; A Associação dos Heróis se não é uma referência à Liga da Justiça/SHIELD me desculpem mas foi o que me veio à cabeça na hora. Só que apesar de ser uma paródia que te faz rir em todos os episódios, eu fico surpreso p/ caramba quando de vez em quando o Saitama abre a boca e mita no melhor estilo "como um herói de verdade deveria ser" com uns pensamentos que sozinhos já derrubariam a Marvel e a DC juntas.
Eu só queria entender como alguém fica careca com aquele treinamento...
Eu já disse que todo domingo eu canto essa música de abertura de cor e salteado? Pois é...ela é muito viral.

Rakudai Kishi No Cavalry e Gakusen Toski Asterisk 



Vou falar dos 2 juntos como muito blog de anime também faz e fez porque eles são genéricos um do outro. Ambos lançaram os mangás/light novels basicamente no mesmo dia se não me engano, são de autores diferentes e tratam basicamente do mesmo tema, tem um enredo incrivelmente semelhante e as diferenças ficam realmente no desenvolvimento dos relacionamentos dos protagonistas, onde Rakudai é um romance focado no protagonista e a heroína e Asterisk é uma rota harém que "deixa a entender" algo mais sério com uma das personagens femininas do enredo mas se mantém numa rota harém onde nada realmente significativo acontece. Só estou assistindo os animes, que saem no mesmo dia, em horários brevemente diferentes(Asterisk sai p/ download p/ mim lá pelas 11 da manhã e Rakudai por volta das 16 horas da tarde) e apesar de genéricos eu digo que estou gostando bastante deles, recomendo realmente ambos e até diria que eles são o tipo de conteúdo que é bom p/ distrair mesmo, alivia o estresse, dá p/ rir um pouco e no caso de rakudai tem cenas bem fofas até entre o casal.
Eu poderia até citar outros nomes aqui, caso alguém queira saber o que eu estou acompanhando nessa temporada por inteiro me peça nos comentários mas, eu não posso esquecer do anime que certamente é o melhor da temporada e me arriscarei a dizer no futuro que ele talvez seja o melhor do ano.


MOBILE SUIT GUNDAM: IRON BLOODED ORPHANS 



 Um detalhe primeiramente: a música de abertura desse anime é tão foda em tantos quesitos que o Sig cogitou assistir um anime mecha(ele odeia mecha e está sempre me zoando com relação a Gundam e etc). O segundo detalhe: para fãs de Gundam, muitos realmente consideram que esse anime vai ser uma espécie de novo 00(baseado no tipo de enredo, traço dos personagens e etc), que provavelmente é realmente um dos melhores gundams entre os fãs.
O anime é realmente muito bom, ele não foca completamente em lutas épicas de robôs gigantes super estilosos(porque os gundams são bonitos p/ caramba mesmo), ele em coisa de 10 episódios já mostrou muito do céu e do inferno de maneiras diferentes, tratou e continua tratando de um contexto social que envolve a miséria, sonhos de uma vida melhor, de proteger a sua família, sendo ela biológica ou não e mostrando que nem toda família é realmente uma família, apresenta num contexto da franquia gundam uma discussão sobre o que muitas empresas fazem em países pobres usando crianças órfãs como mão-de-obra escrava sem sofrerem as devidas punições, etc, etc...realmente tem muita coisa sendo desenvolvida gradualmente nesse anime e o melhor é que você consegue entender tudo sem problemas.  E foram só 10 episódios até agora, o que me deixa extremamente ansioso pelos próximos episódios, que certamente vão exceder as minhas expectativas.





É aquela época do ano...


Cadê a música da Simone? Não por favor...NÃO!!!!
Especial do Roberto Carlos? Pode ser direto do sepulcro dele por favor?
Panetone ou chocotone? Eu prefiro chocotone mas tem quem goste de panetone(sério, essas pessoas existem!)
É pavê ou pacumê? No seu caso p/ engasgar e morrê.
Nossa como você cresceu... É...queria que eu fosse um bebê p/ sempre p/ você ficar com essa babaquice de apertar minhas bochechas? 
E como estão as namoradinhas? Tudo que nem você, um bando de puta!
E nesse novo ano que começa eu vou fazer isso e aquilo.... Por favor né...tá tentando cumprir a mesma coisa tem 30 anos e até agora nem começou...daqui a pouco tá morto e ainda quer conseguir desse jeito? Tá difícil hein.

Mas realmente pessoal, muitas das coisas escritas acima são a pura verdade que a gente por educação não diz(pena eu ser mau-educado), mas que a gente precisa se segurar muito...a gente precisa.
Natal há anos já não significa presentes caros p/ mim, na verdade nem significa presentes, o máximo realmente é uma ceia de natal bem rica, afinal de contas presente caro não enche o bucho e muita gente ainda não entendeu isso mas Natal também não significa ficar fazendo um puta banquete e jogar comida fora, tem família pequena que faz um baita banquete e não coem nada, joga um monte de comida no lixo e só desperdiça comida e dinheiro para ostentar. Isso é feio hein. E não tem nada de porque Deus não gosta nisso, é porque tem gente que adoraria comer desse banquete e não pode enquanto quem pode mal come e desperdiça.
Natal deveria ser uma época de reclusão, de meditação sobre o que fizemos durante o ano, o que melhoramos, onde podemos melhorar, no que erramos e se podemos corrigir, não precisa reunir a família que só é família quando convém, não precisamos ter de aturar os parentes chatos só p/ manter as aparências... Esse tipo de tradição obsoleta e desconfortável deveria realmente entrar em extinção. Ao invés de passar o Natal com gente que você não gosta, que só enche o saco e que só te procura quando precisa mas que nunca te estende a mão quando você precisa, por que não passar o natal com aquelas pessoas que você realmente ama e se importa? Ou simplesmente passar o Natal em família...mas a sua família mesmo e não aquela tia que mora lá na pqp e só vem te visitar nessa época do ano e fica uma semana inteira enchendo o saco, ocupando espaço na casa e causando uma saia justa em todo mundo e que ambos os lados agem numa falsidade que nem no inferno se vê igual, ou até mesmo aquela prima que você é louco p/ você sabe bem o que eu quero dizer mas que você só quer isso mesmo e depois nem vai querer saber mais dela porque ela mora longe demais, ou o seu pai que nunca deu a mínima p/ você mas que aparece no natal com um presente que não tem nada a ver e ainda fica te perguntando sobre a tua vida que durante o ano todo não fazia a menor diferença p/ ele e etc....o Natal "cristão" é chato demais...negócio é comemorar Yule mesmo, muito melhor mesmo e você não precisa guerrear por espaço dentro de casa com os parentes.
Ano novo...é novo mesmo? Não é...só muda o calendário e nós continuamos a mesma coisa. Ano novo vida nova...aham...nas suas mais depravadas ilusões. Ano novo mas a vida continua a mesma a não ser que a gente se mate de tanto esforço e trabalho duro para mudar ela para o que a gente quer que ela seja...seja isso dentro de nós ou em tudo aquilo que nos rodeia, mas no final das contas a mudança sempre ocorre em ambos.
As promessas de fim de ano mais falhas da história da humanidade...pois é...os anais ficam cada vez piores a cada ano que passa e assim como político corrupto ninguém cumpre e fica fazendo demagogia o ano todo, entretanto se tem algo que a Dilma nos iluminou em relação às promessas de fim de ano que nós devemos sim adotar é que "não temos meta definida, mas assim que chegarmos a meta iremos dobrar a meta." Pois é...em resumo, não prometa o que não pode cumprir, se promete a mesma coisa há anos e não saiu do lugar de início até agora, esqueça a promessa e não faça mais nenhuma, às vezes é melhor viver como uma folha ao vento do que se prender à algo que não vamos fazer e que vamos odiar tentar começar a fazer. Ao invés de fazer promessas tolas que provavelmente envolvem a aceitação dos outros, que tal não prometer nada e aceitar a si mesmo e foda-se o que os outros pensam se você estiver sendo você mesmo(a)?

E é isso aí, espero que esse final de ano seja bom, que 2016 seja 2016 e que em 2016 a gente descubra se isso é bom ou ruim.
E por que diabos sempre tem retrospectiva? Povo ama viver de passado ou gostam de relembrar das tragédias tanto assim? Humanidade sádica...


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Agora jogando...

Boa tarde pessoal, como vão vocês?
Eu estou em um baita sofrimento por causa da coluna...e dói demais.
Como vocês podem ver faz um tempo que não postamos nada, estamos tentando marcar um dia p/ gravar o podcast, mas na situação atual realmente é complicado.

Faz tempo que não falo de jogos e eu andei jogando e testando algumas coisinhas muito interessantes e gostaria de compartilhar com vocês, caso estejam interessados.

 

Primeiro de tudo, The Witcher 2 - Assassins of kings, que é a continuação direta do primeiro jogo que se não me engano é de 2007, com esse jogo sendo de 2011 e fazendo AQUELA DIFERENÇA nos gráficos, nos visuais, na jogabilidade e etc ao ponto de até hoje ser um jogo que muita gente como eu fica babando nas paisagens e nas cenas. Muita gente reclamava da jogabilidade do 1 º jogo, mas eu duvido muito que quem reclamava do 1 º jogo não vicie no 2 º caso ainda não tenha jogado. Mas Kyro e o 3 - Wild Hunt? Por ora está muito caro na Steam(por volta de uns R$ 129, 99 e mais R$ 30 aproximadamente pela 1 ª extensão hearts of stone) e ultimamente jogo crack está dando muito problema no meu notebook.  The Witcher 2 tem cenas de sexo, e o 3 pelo o visto quase não tem censura mas os jogos são fantásticos e as cenas de sexo são muito boas também sem contar que algumas são obrigatórias mesmo.
 

Eternal Senia é um joguinho de RPG no estilo clássico só que qualquer um consegue jogar mesmo, ele é fácil e super divertido, tem uma história legal que permite vários finais diferentes dependendo do que você faz durante o jogo e é gratuito para baixar na Steam. Rende umas poucas porém muito boas horas..
Eu andei jogando algumas novels bemmmm hentais que vi em anúncios da Steam mas baixei por fora já que elas geralmente tem alguns Mbs só e você consegue zerar elas em algumas horas e preciso dizer: Tinha sexo p/ caramba sim, mas as novels que peguei tinham mais história que muito romance famoso nos dias de hoje. Hentai bem feito é outra história mesmo, a parte da sacanagem é só detalhe.
Um jogo que eu recomendo mas infelizmente tem muita gente na mesma situação que eu que não consegue jogar é o famoso One Piece Pirate Warriors 3, que é um tradicional hack and slash(bater e correr) onde você pode viver o enredo do famoso anime/mangá One Piece enquanto avança no jogo.
E para acabar, meus 2 novos vícios...
 

Warframe é um MMO que eu não posso dizer que é "simplesmente um rpg" porque você é um ninja espacial que luta com armas corpo-a-corpo e armas de fogo que te deixam em um completo clima de tps( e eu não curto fps e tps, por isso eu e meus amigos ficamos surpresos que eu fiquei viciado nele), tps sendo third person shooter. O jogo não segue aquela coisa de pagar para ganhar, é mais pagar para apressar(porque muito do jogo se passa em fabricar os armamentos, os outros warframes e etc que levam horas ou até dias para ficarem prontos). Tudo no jogo pode ser conseguido por meio de farm, mesmo os itens "fodões" e o comércio do jogo te permite obter o "cash" do jogo por meio de trocas com outros jogadores vendendo esses itens "fodões". Mas, fiquem avisados, Warframe é p/ jogar com os amigos, se for jogar solo pegue outra coisa para jogar porque Warframe solo é MUITO CHATO e você vai ficar muito puto(a).
 



Finalizando de vez eu vou falar do novo jogo de uma das minhas 2 franquias de JRPG favoritas(uma é Final Fantasy e a outra é Tales of) que é Tales of Zestiria que lançou para o PS3 dia 31/12/2014 junto de um OVA(um "filme" no estilo anime) chamado Tales Of Zestiria: Advent of the sheppard numa tradução para o Inglês(em japonês é Doushi No alguma coisa, enviei p/ o Sig ontem porque ele estava baixando o jogo mas esqueci o nome, desculpem), e no dia 20/10/2015 saiu para PC(ohhhhh yeah! 1 º Tales of p/ PC e ano que vem saí o CLÁSSICO Symphonia) e eu que pensava em comprar o PS3 p/ jogar ele acabei podendo comprar pela Steam(Tales merece o meu dinheiro sim, chega a ser melhor que muito FF) e o começo do jogo é literalmente o OVA sem tirar nem por mas o jogo em si é lindo, eu estou jogando ele desde ontem(o Warframe tem me feito refém...rs...não que eu esteja odiando isso) e pelas horas que eu joguei e avancei no jogo posso dizer que esse jogo vai levar meses p/ ser zerado e certamente vai me entreter muito mais do que o Abyss conseguiu nas vezes que eu já zerei ele e uma coisa que eu preciso dizer: QUE MÚSICA DE ABERTURA FANTÁSTICA!!!


 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vício, TV Series



                Yoooo, e aí pessoal tudo certo? Sig aqui... É, faz tempo que não posto nada, mas enfim voltei com indicações. \o/
                Então, nosso amigo Kyro pouco escreve sobre series ele costuma escrever mais sobre animes. Com isto eu resolvi indicar hoje duas series americanas para vocês que acompanham o blog. Sabem aquela serie que te prende, te vicia e te tortura, então, essas duas faz isto com você (claro que no melhor sentido da "coisa", rsrsr). Você fica preso na serie imaginando os próximos episódios. A primeira é American Horror Story e a segunda é a How to get Away with Murder. Não se preocupem não darei nenhum tipo de spoiler!

American Horror Story, você gosta de terror e suspense? Se gosta e ainda não assistiu está serie vai logo e corre para assistir!

Cada temporada é contada uma historia diferente sem seguimento, é bom que você pode assistir fora de ordem as temporadas(haha). Mas em todas as temporadas tem uma dose alta de terror e acontecimentos sobrenaturais.
A primeira temporada conta a historia de uma casa assassina (Murders House). É na minha opinião a melhor temporada, foi a que eu mais gostei e a mais intrigante. Não é um lugar ideal para morar com a família, pode apostar que acabará morto lá. O enredo a historia é bem envolvente que você se liga nas historias dos personagens querendo saber mais e mais. O tema principal da temporada é infidelidade, ou seja, coisa boa não irá acontecer, né.
A segunda conta a historia de um sanatório (Asylum), que lugar interessante né (haha), Todo mundo conhece e tem medo de antigos sanatórios, certo?! O enredo é muito “louco”, eles exploram outros tipos de acontecimentos sobrenaturais. Outra coisa que você fica com essa musica para todo sempre tocando em sua mente:
 

Coven é a terceira e para muitos foi a pior temporada. O que eu achei? Bom, eu gostei muito desta temporada (deve ser porque eu sou fã de Harry Potter, kkkk), não que seja igual Hp, mas a historia é sobre um clã de bruxas que está quase acabando por ter uma péssima Suprema no poder. Assistam para melhor entendimento e não esperem ver um “avada kedavra”.  =)



 
Freak Show, você gosta de circo? Palhaços assassinos talvez... Não?! Essa é a quarta temporada e conta a historia de um circo de “monstros” e horrores. O enredo é bem legal, mas de todas as temporadas foi a que eu menos gostei. Não que seja ruim eu só prefiro as anteriores (haha). Se você tem curiosidade ou fica imaginando como deveria ser o circo dos horrores que existiu, você pode tirar algumas conclusões com esta temporada. 



E chegamos na atual temporada a quinta intitulada de Hotel. Bom, ainda não sabemos como terminará esta, pois ontem dia 07/10, foi lançado o primeiro episódio. O primeiro ep foi muito interessante e contaremos com a presença de vampiros e muito sangue nesta temporada. Todo mundo já ouviu alguma historia de terror em hotel, não tem como dar errado esta temporada, espero uma que seja super assustadora. =)









A minha segunda indicação é a How to get Away with Murder… Como sair impune de um assassinato?
Eu me surpreendi com esta serie, serio! Quando uma amiga me indicou falando que se tratava de uma serie de advogados e alunos de Direito, eu pensei: “mais uma serie chata abordando casos clichês e tals”. Cara como eu me arrependo de ter pensado mal desta serie que te prende e deixa intrigado pensado por horas uma saída. Sim, você também pensaria igual eu e se assistir também vai ver como estava errado. A serie foi muito bem elabora o enredo é forte e envolvente. Vale muito fazer uma maratona da primeira temporada e a segunda esta sendo lançada.




domingo, 4 de outubro de 2015

Dando um olá pro mundo

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Só dando as caras para dizer que possivelmente o podcast vai voltar, que agora não existe mais Academia dos Gamers, afinal de contas eu não falo mais de jogos faz tempo, parei de gravar o podcast relacionado também e com o Next Level Trial eu simplesmente não preciso mais da Academia para falar de jogos caso eu queira, e quem sabe essa semana eu faça isso, acabei adquirindo um hábito do Hyde que consiste em jogar vários jogos ao mesmo tempo e estou com algumas avaliações para fazer, o que geralmente é difícil de ver no aspecto do joguei o máximo que eu consegui do jogo e concluí isso aqui, algo que blogs e sites de jogos raramente fazem até onde eu vi todos esses anos que tenho como PC Gamer.
Temos um novo canal no YouTube agora, o Next Level Trial onde nós vamos upar o podcast, vídeos, etc.
Eu ando falando muito de anime ultimamente e nem vou negar, até com o Sig basicamente tudo anda se resumindo à isso já que sou eu quem recomenda uns animes p/ ele assistir e eu venho me preocupando muito pouco em trocar o assunto, eu antigamente até tentava incentivar os leitores do blog, no caso vocês, a darem sugestões de assunto...para mudar um pouco o cardápio daqui de vez em quando, mas no final das contas poucas pessoas deram ideias, muitas delas foram dispensadas pelo Sig(sim, ele é muito chato com assunto) e, honestamente não eram ideias muito interessantes mesmo, com exceção de algumas que nós chegamos a escrever no blog no começo do ano.
Com o novo canal do YouTube tivemos de criar um e-mail novo, então se vocês tiverem sugestões, críticas, quiserem trocar uma ideia com a gente, fazer perguntas, etc, fiquem à vontade. Só não vamos prometer responder de prontidão e etc porque a gente não sabe como vamos fazer com isso. O novo e-mail para contato é o nextleveltrialteam@gmail.com

E agora para concluir essa "conversa" breve...
Depois de assistir um certo anime que o último episódio dele sempre acaba sendo adiado, eu tive o seguinte pensamento: "Às vezes parece que damos olá ao mundo escutando uma música doce enquanto trilhamos nossos caminhos amargos não é? Parece que todo dia é a mesma coisa, mesmo as coisas sendo diferentes."


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Gundam e as ideias que ele oferece ao mundo



E aí pessoal, como vocês estão?
Admito que quase fico sem escrever isso aqui nessa semana, fiquei muito entretido com alguns jogos e outras coisas, mas alguém precisa manter esse blog vivo.

Quem entendeu a dica que eu dei na postagem anterior sobre uma franquia que a Sunrise produz, certamente não teve problemas de adivinhar que eu iria falar de Gundam.
Gundam 0079(1979), o pioneiro.

O interessante em Gundam é que apesar de as primeiras obras da franquia serem uma continuação direta umas das outras, o nome Gundam em si não costuma ter relação de uma história com a outra, o que lembra bastante algumas outras obras.
Gundam 0079, que foi a primeira série com o nome Gundam, e uma das que são consideradas "originais" porque possuem o mesmo autor, o sr. Tomino(que basicamente não me agrada em nenhuma obra sequer que ele fez(eu só não assisti o F91), apesar de eu ser grato, já que sem ele não haveria Gundam), é considerada como a origem das séries de "real mecha" ou máquinas reais onde os robôs deixam de ser protagonistas e são tratados como material bélico.
Até hoje eu vejo certos animes "mecha" e vejo referências de Gundam neles(verdade seja dita, provavelmente todo autor de mecha usa algumas das séries de Gundam como inspiração).
Apesar de eu odiar as séries "originais" que geralmente seguem o calendário do U.C(Universal Century - século universal que não dura um século, na verdade dura bem mais se não me engano), essas séries são aquelas onde a tecnologia existente nos enredos é literalmente aquela que existe na realidade(pois bem, eu adoraria ver um sabre de laser, aí finalmente quem sabe os jedis surgiriam...apesar de que só os robôs tinham grandes sabres de laser). O que significa que desde o final da década de 70 essa franquia propõe abertamente diversas possibilidades de solução para os problemas do mundo. Exemplos:



Dentro de uma colônia espacial(Gundam AGE - 2012)


Gundam Wing(1995-1997)
- Superpopulação: A origem das colônias espaciais ao redor da órbita terrestre se deu a uma quantia enorme de seres humanos vivendo no nosso planeta, causando muita fome, miséria e consequentemente a guerra. O projeto das colônias espaciais - naves espaciais enormes e cilíndricas movidas por energia solar e dotadas de atmosfera, gravidade própria e a capacidade de manter a subsistência humana sendo auto-suficientes(o que no enredo das "originais" acabou causando guerras já que a maioria da humanidade acaba decidindo morar no espaço e a Terra mesmo fica com uma população pequena e as pessoas na Terra é que acabam ficando sem recursos);
Inovador - uma das formas de evolução da franquia
(Gundam 00 - 2007-2009)

- Evolução da humanidade: Com a então vida no espaço, avanço tecnológico para manter a vida no espaço ao redor da Terra e etc, muitas da obras, sejam elas as então "originais" ou as outras de autores diferentes, acabam introduzindo seres humanos evoluídos com diferentes tipos de capacidades especiais desenvolvidas geralmente por causa da vida no espaço, por causa de alterações cirúrgicas ou pelo uso de energia quântica;
- Término das guerras: Obviamente até onde eu sei só 2 obras da franquia realmente colocaram um "fim" nas guerras, nenhuma delas faz parte da franquia original e cada uma delas causa um fim à guerra de uma forma diferente. Uma termina a guerra se tornando o inimigo comum de todos e depois fazendo com que as pessoas realmente compreendam umas às outras enquanto a outra por meio de conflitos e política acabou estabelecendo a paz mundial e mantendo ela por meio da força sem ninguém saber acabando com origens de conflito antes que elas se espalhassem. De qualquer um dos modos, o final da guerra foi conquistado realmente.
Gundam U.C - Unicorn(7 OVAs - 2009 - 2014)

- Contato com formas de vida inteligentes vindas de outros lugares do universo: Com a evolução da humanidade e a capacidade de conseguirmos realmente nos entender, a humanidade finalmente foi capaz de dar um grande passo e se tornar apta para os "contatos que virão", em resumo, o contato pacífico com outras formas de vida inteligentes nesse universo(apesar de que devemos admitir que encontrar formas de vida inteligente aqui na Terra hoje em dia é realmente muito difícil, o que você mais encontra são macacos que pensam ser gente(P.s: isso não é um comentário racista, só p/ constar);
- O debate de muitas questões filosóficas: Sim, animes geralmente gostam desse tipo de debate, indiferente do estilo que eles sigam, a maioria deles tem algum debate filosófico sobre alguma coisa, seja esse debate mais óbvio ou mais sútil mas a verdade é que sempre tem algo para causar um conflito nos seus valores, ideais, sentimentos e conceitos. A franquia Gundam não é diferente e pelo o pouco(sim, eu conheço pouca coisa da franquia) que eu conheço, posso dizer que eu já vi muitos assuntos complexos sendo tratados com muita naturalidade e com uma linguagem bem simples para que o assunto possa ser compreendido e quem sabe, posto em prática por nós nas nossas vidas.
Gundam Seed/Seed Destiny(2002-2003/2004-2005)
- Solução para os problemas de energia: Com as colônias espaciais sendo auto-suficientes e captando energia solar ou como no exemplo do Gundam 00 onde por volta de um século a maioria das nações do planeta se reúnem em alianças regionais e constroem 3 torres orbitais que vão da superfície terrestre até a órbita terrestre no espaço que sustentam um anel que percorre toda a órbita do planeta cheia de captadores de luz solar que fazem com que combustíveis como o petróleo e a energia elétrica gerada por meio de hidroelétricas e etc sejam algo incomum de se ver, já que a energia coletada por esse anel consegue sanar as necessidades do planeta como um todo(sempre me pergunto como não podem trabalhar nisso, aí me lembro que não é só aqui no Brasil que tem um monte de corruptos gananciosos e egoístas);

Eu me tornei um apaixonado por Gundam depois de 2012 quando eu finalmente assisti a minha primeira série da franquia por completo, que foi o Gundam AGE, sendo que eu já havia visto alguma coisa da série clássica quando mais novo(série clássica se não me engano seria o 0079, Z(Zeta Gundam), ZZ e o filme Char's Counterattack(só queria dizer que o Sazabi é demais!!!)).
Tem várias séries e eu não faço ideia nem da metade delas, mas creio que muitos brasileiros que tiveram acesso à TV à cabo nos 90s deve se lembrar de uma das melhores séries da franquia que passou na Cartoon, que é Gundam Wing(e é uma das minhas favoritas da franquia, só perde para o Gundam 00 que é simplesmente uma das melhores obras no conjunto se não for a melhor).
E se tratando de mim, dos meus animes favoritos, os 3 primeiros são exatamente mechas, sendo que um deles é um Gundam(o 00).


Eu espero que essa postagem tenha despertado o interesse de vocês na franquia, não posso recomendar uma ou outra, já que até entre os fãs de Gundam tem goste disso e não goste daquilo, assim como tem gente que simplesmente não dá oportunidade para certos estilos e dizem não gostar daquele estilo em especial então jamais irão ter contato com grandes obras, grandes enredos e grandes personagens exatamente por causa disso e não digo isso só pelos mechas, digo isso p/ todos os estilos, principalmente os mais polêmicos como yaoi, yuri, ecchi e hentai.

Por hoje é só.

domingo, 27 de setembro de 2015

Avaliação dos animes da temporada de verão japonesa



E aí pessoal, tudo bem com vocês?
Essa foi uma temporada que deu p/ dizer inicialmente assim: Pago para ver. A razão é que a maioria assustadora dos animes que eu inicialmente peguei para acompanhar tiveram inícios extremamente lentos no desenvolvimento dos seus enredos, mas com o final da temporada realmente eu posso dizer que me surpreendi positivamente com muitos e negativamente com outros.
Eu tentei deixar curtos os textos mas a postagem em si está enorme, espero que gostem.





Arslan Senki - Eu admito, eu queria que continuasse, apesar de ser um anime que trata de guerra, política e etc em algo que lembra vagamente a idade média no Oriente Médio e Índia, foi um anime muito legal, me faz enxergar uma certa referência à lenda do Rei Artur, muito breve porém faz(eu acho que o Arslan de certo modo lembra demais o Rei Artur quando ele tinha essa idade e os companheiros dele lembram demais os primeiros cavaleiros da Távola Redonda). O final do anime foi dentro daquilo que poderia ser esperado e agora para quem gostou do anime o negócio é continuar lendo a novel mensal. Outra coisa legal no anime é a trilha sonora, as aberturas e encerramentos que são músicas lindas. Nota 8,5.

GOD EATER - Eis um anime que começou impondo moral e acabou nessa temporada com 9 episódios porque a DAISUKI simplesmente atrasou vários episódios e isso foi bem desanimador sem contar que o anime é baseado em um jogo do PSP(portátil da Sony lá de 2005) e o anime não explicou praticamente nada, as lutas com os aragamis se tornaram vagas depois de alguns episódios, as relações entre os personagens não foram tão bem focadas também, acabou se tornando a grande decepção dessa temporada e tinha começado como promessa. Nota 0. O negócio é jogar o jogo, esse anime não está com nada!

Akagami No Shirayukihime - Do começo ao fim foi um dos melhores romances dessa temporada, foi um dos únicos onde o casal realmente chega a se declarar, se beija e deixa claro que ambos vão lutar por esse amor indiferente da diferença social deles e das complicações que eles terão de enfrentar. Nota 10 e aguardem Janeiro pois vai ter 2 ª temporada!

Overlord - O anime é baseado numa novel onde o protagonista é considerado um dos seres supremos, o até agora único que permaneceu no mundo. O enredo não é bom e também não é ruim, valeu para ter o que assistir na Terça-Feira, entretanto a trilha sonora do anime...nota 10....abertura, encerramento, músicas durante, nesse quesito, realmente merece um 10, na minha nota final, 7. E p/ vocês entenderem o que eu digo com a melhor trilha sonora dessa temporada, e por favor, escutem, vocês certamente vão gostar e eu vou colocar a letra dessa música que é extremamente a cara do Overlord realmente.



Onde vai encontrar a resposta? Procure-a
Onde está minha alma?

É como um medo ou um doce sonho errado
Mas quando acordamos todos são ossos
Estou em pânico? Saia, depressa
Oh, lá está são mistérios e misérias

Morto ou vivo balançando na beira
Façam um rumo a esquerda pro inferno
Um convite solitário, o desaparecimento da emoção
Vamos dançar um, dois, três passos neste palco escuro

Levantem a bandeira, e marchem para lutar
Aponto minha mão em direção a essa marca mas tudo que faz é mexer com meus ossos
Guerras e espadas, lágrimas e sangue
Do poder crescente dentro de mim, que desatei a rir

Onde vai encontrar a resposta? Procure-a
Onde está minha alma? Onde está meu coração?
Eu estou sendo puxado para está realidade
Não hesite, não entre em desespero
Eu não entendo mas não me importo mesmo assim tenho que fazer um show
Eu vou continuar sobrevivendo neste mundo
Ahh a tristeza pelo que nós perdemos vem novamente
Mundo de miséria



Monster Musume No Iru Nichijou - Não fosse o DryFar me dizer p/ assistir eu não teria...e teria me arrependido. MonMusu é um ecchi sim não se pode negar, mas é muito divertido ver como o "Darling"(não lembro o nome dele, todos acabam chamando ele de "Darling", mestre, namorado-kun, etc) convive com as garotas monstros e o dia-a-dia deles envolve desde um certo romance, algumas cenas picantes "leves" e divertidíssimas e trata de uma certa maneira a superação de barreiras na quebra de preconceitos que um conflito cultural e racial acaba incialmente causando apesar de a maioria nunca parar para observar por esse lado. Miia <3
Ore Monogatari

Ore Monogatari - É da temporada passada e só fui ver tem uns dias, acabou nessa Quarta-Feira passada. Eu gosto de mangás e animes shoujo(romance) mas devo dizer que esse anime... Esse anime é simplesmente "o romance". Tem muitas obras que nós poderíamos ficar horas, até dias discutindo mas, nas 12 horas que eu assisti os 24 episódios desse anime eu chorei p/ burro, ri muito também e até me arrisco a dizer que recuperei um pouco do otimismo que eu costumava a ter com relação a possibilidade de ter um relacionamento amoroso porque esse anime tem esse efeito. Eu não vou falar do enredo dele, se quiser saber, assista, depois de 2, 3 episódios você vai querer saber como termina. Nota 12/10 seja pelo romance entre o Takeo e a Rinko, seja pelo "bromance" do Takeo e do Makoto(Sunakawa), seja por tudo!

Ranpo Kitan Game Of Laplace - Eu até recomendei numa postagem anterior e mantenho a recomendação mas o final do anime foi bem no velho estilo "novela da globo", aquele que você tem altíssimas expectativas e o final é tão sem graça que você fica por horas num estado de "mas que porra foi essa?" Nota 8.

Ushio To Tora - vai continuar nessa temporada e está realmente evoluindo ainda, o que me deixa ansioso pelo próximo episódio e é exatamente o que torna um anime muito legal e eu até agora recomendo muito para quem gosta de folclore japonês e algo que lembre os traços dos 90's e começo dos 2000's. Por ora a minha nota é 9,5.

GATE - A 1 ª temporada...(deveria ter sido 24 episódios numa tacada só) começou devagar e quando o anime realmente começou a engrenar ele acaba e a continuação dele fica para Janeiro... É... Não entendo muito o que esse povo tem na cabeça mas até onde eu li em sites especializados no assunto e alguns blogs de gente mais informada, essa "1 ª temporada" desenvolveu muito pouco o que a novel tem e todos se questionam como a equipe de produção do anime vai desenvolver o enredo na 2 ª temporada porque tem COISA P/ CARALHO p/ desenvolver em 12 episódios... Isso se não for ocorrer uma 3 ª temporada(muitos animes tem 2 temporadas, aí tem fase 2 com 2 temporadas e por aí vai... Por que não né?). Minha nota por ora é 8 e tudo graças à Rory e a trilha sonora.
Esse é o clipe oficial da música de abertura do anime. Detalhe: Essa banda também canta Strike The Blood, música de abertura do anime com o mesmo nome(e que é FODA PRA CARALHO!).



Classroom Crisis - Sabe aquele anime que no começo você não dá nada mas assiste para ver se vai melhorar depois? Pois é...resume exatamente o começo frio desse anime. Frio mas que lá pelo episódio 5 já esquentou o suficiente para você querer assistir e ver o que vem depois. Teria sido só mais um anime escolar qualquer não fosse a evolução do enredo, dos personagens(até os coadjuvantes) e do despertar de um romance muito legal lá p/ os últimos episódios. Simplesmente provou que um anime de 12/13 episódios consegue ter um enredo complexo bem desenvolvido e bem explicado e sem exageros, fazendo com que cada episódio tenha sido extremamente bem aproveitado. Nota 10.

Ainda não pode ser chamado de spoiler, mas tudo indica
Souma X Erina no mangá num futuro não muito distante.
Shokugeki No Soma - Eu fico é MUITÍSSIMO PUTO que o anime não vá continuar porque ao menos na minha visão ele poderia continuar tranquilamente(mesmo se colocassem alguns episódios fillers para dar um "espaço" p/ o mangá, eu tenho certeza de que os fillers seriam muito interessantes já que tanto o anime quanto o mangá tratam de "culinária real", que nós podemos fazer em casa se quisermos), entretanto o anime acabou simplesmente num ponto sem retorno no mangá por ser um ponto do mangá e das eleições de outono onde quem não leu o mangá vai ser obrigado a começar a ler daqui para a frente e quem leu o mangá simplesmente não consegue acreditar que eles fizeram isso. Só essa parte "final" das eleições de outono do anime consegue facilmente ocupar 12 episódios ou mais. Apesar de o anime não continuar, nota 12/10(o anime durante esses 24 episódios fez jus ao mangá, conseguiu ser melhor em muitos momentos e eu realmente quero uma 2 ª temporada que possa continuar até depois de o mangá acabar).

Aoharu X Kikanju - É um anime legal, de certa forma um shoujo que parece yaoi e às vezes yuri. Yaoi: romance de garoto x garoto; Yuri: romance de garota x garota; Eu tinha grandes expectativas...Eu tinha...Esse episódio final foi estranho, fiquei acordado até 4 da manhã esperando pelo próximo episódio e simplesmente descobri que o anime acabou e que tão pouca coisa se desenvolveu, que a protagonista não revelou ser uma garota para os amigos e time dela e que nem deixaram nada a entender a não ser um romance entre ela e um dos amigos de time. Me desmontou tanto que estou sem chão com relação a esse anime até agora. Minha nota é 6,5.

Denpa Kyoushi - Jun'Ichiro é o professor que eu gostaria de ter tido pois, eu tenho certeza que ele conseguiria despertar todo o meu potencial criativo nessa época do colegial e seria um grande amigo com quem eu sairia nos finais de semana para comprar produtos de anime e ver shows sempre. Esse anime começou bem e acabou ainda melhor(o que é quase impossível de acreditar nesse caso já que o anime é bem constante). Nota 10.

Aquarion Logos - Está na metade, vai continuar nessa temporada. Não é Aquarion Evol(que é o ápice da franquia Aquarion até agora) e por enquanto nem merece ser comparado com o seu predecessor épico. Está mais para o Sousei No Aquarion já que está muito semelhante no desenvolvimento do enredo e etc e se mantém como um anime que não demonstrou potencial para estar entre os melhores mas não é ruim para que você não queira continuar assistindo. Por ora não tenho nota para dar.


Charlotte - Esse é o melhor romance dessa temporada e muitas pessoas ficaram morrendo de medo do final porque o anime é da mesma autora de Angel Beats mas felizmente Charlotte teve um enredo bem impecável mesmo, ao menos na minha opinião, teve algumas reviravoltas nos episódios finais que eu tenho certeza que surpreenderam a todos e apesar de não ter tido o "perfect ending", teve o melhor entre os possíveis "good endings" e deixou muita coisa a entender, o que para esse enredo está perfeito. Nota 11/10 e digo que o Yuu perdeu a ******* temporariamente mas garantiu a esposa! E a Nao é o tipo de garota que eu digo: Todo garoto iria se tornar um homem namorando essa garota!

Shimoneta - Comecei a assistir esse anime na metade dessa temporada, vi uns 5, 6 episódios numa tacada só e eu rachei de rir mesmo com a Ayame e o Tanukichi sem contar com os outros personagens que do jeito deles te fazem rir demais em todos os episódios do anime. Eu torcia pelo casal principal(Ayame X Tanukichi), até rolu declaração de amor mas o anime acabou antes de realmente rolar algo e não deixou claro realmente se vai rolar algo desse tipo mas como o foco principal do anime não é romance, e sim uma comédia/propaganda ideológica, ele certamente conseguiu o que desejava se tratando das pessoas mais abertas ao estilo ecchi. Nota 9 e eu devo dizer que por mais conservadora que seja uma sociedade, por mais que ela deseje ser pura, ela jamais deve perder o entendimento dos conceitos promíscuos e das piadas sujas.

Gatchaman CROWDS Insight - Eu realmente pensei que iria me decepcionar com essa temporada mas felizmente os 2 últimos episódios principalmente conseguiram destruir esse pensamento. Vale à pena ver sem manter grandes expectativas perto do que a 1 ª temporada foi mas os episódios finais dessa 2 ª temporada fazem valer à pena até os episódios que parecem sufocantes. Nota 7(p/ 1 ª temporada eu daria 9).

Rokka No Yuusha - O anime que tem a receita do sucesso? Sim. Apesar dos apesares, a médio/longo prazo é o anime de sucesso porque tem vários elementos que tornam um enredo fantástico. O protagonista diz sempre que é o cara mais forte do mundo e na verdade não é, mas é tão habilidoso em tantas áreas que acaba te fazendo acreditar mais cedo ou mais tarde que ele realmente seja o mais forte. Não suficiente o cara é simplesmente o herói mesmo, ele se coloca em risco tantas vezes para provar a inocência da mocinha?! que até à beira da morte ele fica. Aí você pensa...nossa essa mocinha?! deve ficar só amores com ele, afinal de contas que mulher nesse mundo não gostaria de ter um homem desses por perto? Pois é... Ela é um tipo bem estranho de tsundere(se não sabe pesquisa no google) e já até tentou matar ele algumas vezes. Vai ter uma 2 ª temporada em 2016 se não me engano e outras coisas da novel serão reveladas com relação à quem é o/a sétimo/a(se não entendeu veja a sinopse do anime). Por ora a minha nota é 7 só porque a mocinha?! é muito fofa do jeito dela.

Jitsu Wa Watashi Wa - Comecei a ver ele nessa Terça-Feira passada, realmente eu não dei muita atenção pela sinopse e peguei p/ ver só p/ passar tempo mesmo. É um anime escolar bem regular até, ri muito porque as personagens são divertidas, o protagonista também é, mas o anime tem um romance legal, é meio que uma versão curta e um pouco sem-noção de Toradora se for para fazer uma comparação. Ainda não acabou, o episódio final sai essa semana mas minha nota não vai mudar indiferente do que seja. Nota 7.

Joukamachi No Dandelion - Peguei p/ assistir no meio da temporada também, e eu admito ter gostado do enredo do anime e da forma como o anime foi feito - alguns episódios tem micro episódios dentro deles, alguns episódios são episódios inteiros e o anime não se foca exatamente na protagonista Akane Sakurada mas em torno de todos os 9 filhos da família Sakurada, obviamente focando mais nos filhos mais notáveis, digamos assim e os episódios te dão a sensação de estar lendo crônicas em um livro, o que deu um ar bem leve e casual ao anime inteirinho. O final foi bem emocionante até e o anime num todo é do tipo que consegue agradar a todos os gostos tendo romance, comédia, drama, slice of life(seria algo como coisas da vida), ação, etc. Minha nota é um merecido 9, só não ganha 10 por não continuar depois da decisão de quem seria o rei e mostrar a vida da família da Sakurada depois disso.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado, quem sabe se interessado por algum desses animes e talvez essa semana eu fale sobre a minha franquia favorita de animes e o meu anime favorito se der na telha. Se eu acabar falando, não vou falar só de animes, tem muita coisa extremamente construtiva nessa franquia que a Sunrise todo ano nos proporciona ao menos um anime.
E que a temporada de outono japonesa tenha ótimos animes, pois no quesito de filmes e OVAs eu já vi alguns nomes que eu simplesmente não vou perder.

Bônus:


A cover é tão boa que superou a original. Nessa o Pellek mandou divinamente bem.