terça-feira, 8 de dezembro de 2015

É...chegou "aquela" época do ano... Corram para as colinas!


Oi leitores e leitoras desse blog que é mantido com uma negligência um tanto excessiva por 2 completos preguiçosos(eu e o Sig...sim...ô preguiça...tanta preguiça que a gente está com preguiça de gravar e a gente tem assunto de sobra hein).


Eu já vou avisar logo de cara p/ você que pretende ler essa postagem inteira que seus olhos irão doer de tanto ler porque eu vou compensar pelo tempo sem postar e pelo tempo que eu não vou postar(provavelmente agora só em 2016 mesmo)
Vou falar de tanto assunto diferente que eu espero ser capaz de conseguir editar os títulos pelo blog...das últimas vezes deu merda...e fedeu....p/ caramba.

Bom, mãos à obra e que meus dedos estejam inteiros até terminar de escrever...por onde começar... ... ... vamos falar das coisas sérias primeiro e deixar a diversão?! por último né...

As coisas sérias...ou seja, toda a merda que já rolou



Acho que desde 2004 eu nunca vi tanta merda acontecer junta em tão pouco tempo(no caso eu estou falando daquele tsunami no sudeste asiático que foi causado por uma leve alteração na rotação da órbita terrestre...se eu não estou enganado)...é lama que não acaba mais em MG ao ponto de destruir um eco-sistema que simplesmente NUNCA MAIS vai voltar a existir naquele lugar, é uma sequência extremamente bem organizada de atentados terroristas em Paris, é a traição do Chinbinha(todo pokémon evolui minha gente...) e o Calypso se tornando 2 conjuntos diferentes(1 só já era o caos, agora é certeza que o apoCalypso vai mesmo acontecer...ai meus ouvidos). 
Em MG a tragédia vai ter consequências drásticas que provavelmente só vão piorar com o passar do tempo e os responsáveis provavelmente vão sair ilesos ou algo perto disso enquanto a população vai sofrer muito, mesmo com assistência de outros estados, países e etc. Mas o mais interessante realmente ver como a mídia brasileira me faz pensar tantas e tantas vezes em porque jamais pensar em ser jornalista nesse país - enquanto uma catástrofe de grande escala ocorre aqui, os jornais preferem falar dos cento e poucos mortos em Paris(e depois tanta gente ainda se pergunta por que o brasileiro sempre que acha que lá fora é melhor do que aqui mas nunca se esforça p/ tornar o país melhor), não que os mortos em Paris não mereçam ser reconhecidos, mas o que são cento e poucos mortos perto do desastre que rolou em MG? Cento e poucas famílias vão sofrer por causa de uma doutrina religiosa que sempre foi baseada na intolerância e violência enquanto por aqui incontáveis famílias e espécies animais vão sofrer e até entrar em extinção...não precisa pesar na balança para saber onde está muito pior não é pessoal?
Na semana dos ataques muito se falou sobre a Terceira Guerra Mundial começar, mas mesmo eu não sendo tão inteligente quanto gostaria para compreender plenamente o assunto, eu tenho consciência de que se a TGM for ocorrer, ela precisa ter 2 lados opostos muito bem definidos e um local ou alguns locais(países) para que a guerra possa ser realizada. A questão que provavelmente ninguém sabe responder é: Como você guerreia contra um inimigo que você não vê, que pode ser seu vizinho, seu colega de trabalho, seu amigo, seu familiar, alguém por quem você cruza todos os dias e nem suspeita que seja um terrorista? Se a resposta for exterminar o islã, aproveitem e exterminem o evangelho, o catolicismo, o judaísmo e todo o resto das religiões porque o que o islã prega de maneira radical não difere tanto do que muito religioso que ostenta deus com a boca mas esquece dele onde importa faz. Tem muitos muçulmanos, talvez até seja uma grande maioria deles que realmente acredita que o islã é uma religião de paz, mesmo que as escrituras islâmicas sejam na sua maior parte de um contexto de violência e intolerância que realmente são dignas de serem vistas como bárbarie.

O impeachment


#DilmaVaitomarNoCu, #ForaCunha, etc, etc.
Honestamente, #UmResetNoBrasil, isso sim a "nação brasileira" precisa.
Porque quem planta merda, colhe bosta, como disse o Badauí no Rock In Rio. Nós plantamos merda todo dia e colhemos a bosta frequentemente porque a cultura de pão e circo do bandido nos convém...preferimos assistir a novela, o jogo de futebol e acreditar em tudo que a mídia diz ser certo, acreditamos no que um pastor que cobra 10% de um salário que nós suamos p/ conseguir enquanto ele se elege como deputado(ou pelo o menos coloca vários dos seus lacaios em cargos políticos) para usar fundamentalismo religioso para comandar um país laico, preferimos não discutir sobre religião porque isso é tabu(tabu porque infelizmente o religioso costuma ser intolerante e p/ evitar conflito isso acabou virando tabu) mas a bancada evangélica literalmente só quer saber de foder com o nosso $%, não temos interesse em política e os nossos "funcionários" aproveitam da nossa ignorância e má vontade de querer entender política para nos transformarem nos seus escravos, não queremos educar os nossos filhos e jogamos toda a carga nas costas do professor, e depois que dizem que as mães não dão mais a luz  e sim cagam a criança no mundo, muitos ficam ofendidinhos por seus filhos serem uns grandes merdas(piores que os pais até)...o Brasil é a merda que é e a culpa é toda nossa...colocar a culpa no político ladrão é fácil, quero ver ficar no pé dele e fazer ele cumprir com a função dele com o menor custo possível e dizendo sim senhor que é exatamente o que ele deveria estar fazendo perante o povo. Enquanto brasileiro só for nacionalista, patriota e etc em Copa do Mundo, eu rezo para que muitos 7 x 1 ocorram, de preferência uma goleada muito pior p/ quem sabe assim o brasileiro comece a odiar futebol e ocupe a cabeça com algo que preste.

Seriados


O Sig falou de alguns seriados na última postagem dele e eu até enchi o saco dele por ele ter esquecido alguns bem legais, sendo que um deles cabia perfeitamente naquela postagem. Eu admito que eu vejo muito mais animes que seriados mas tem alguns que eu realmente paro o que eu estou fazendo, sento na frente da televisão e assisto(sim, como eu tenho tv à cabo e tenho preguiça de baixar seriados eu assisto pela televisão mesmo). Esses seriados são:

Penny Dreadful


Pensar em um seriado que une toda a treva da era vitoriana em um único contexto que por diversas razões vai tornando ele cada vez mais épico é o que eu encontrei assistindo esse seriado. Vampiros, Frankenstein, Dorian Grey, bruxaria, satanismo, criaturas estranhas e tudo isso com episódios que realmente deixam aquele gosto de quero mais. Eu só cheguei a ver a 1 ª temporada inteira e acabei perdendo a maratona da 2 ª(rezando p/ nesse mês rolar pela bondade da HBO) mas eu sou só elogios, para variar a HBO sabe fazer seriados como ninguém. P.S: Eva Green <3

The Whispers 


Lá pelo 8 º episódio do seriado eu concluí isso aqui: se o diabo ou alguma entidade maligna realmente quisesse fazer o mal, ele faria dessa forma, ele não iria perder o tempo dele possuindo um tolo imbecil que por acaso estava numa igreja evangélica durante o culto, e por mais que eu realmente ame usar os evangélicos como exemplo(eles fazem por merecer infelizmente essa perseguição exagerada), é um pensamento que faz muito sentido quando você tem uma Universal como vizinha(literalmente). Mas o seriado é impactante e provavelmente fez outras pessoas pensarem o mesmo que eu e teve um final de temporada simplesmente fantástico e vai ser uma série que certamente vai ter pelo o menos mais uma temporada para poder juntar os pontos soltos que não foram totalmente explicados na primeira. Para quem gosta de suspense, terror e sci-fi é um seriado que vale assistir. P.S: Só eu que me apaixonei pela fofura da protagonista?

Castle 


Não é um seriado recente, eu conheci ele pela Globo durante as madrugadas que eu jogava GW2, descobri que passava em um dos canais da tv à cabo e nessa época o seriado estava lá pela 3 ª temporada e apesar de Castle ser de uma certa forma um genérico de The Mentalist(e vice-versa) porque existem algumas semelhanças entre os enredos e principalmente entre os protagonistas, eu prefiro Castle a The Mentalist, apesar de gostar de ambos os seriados(mas não assisti a última temporada de The Mentalist). O protagonista do seriado é uma figura, a heroína do seriado acaba se provando bem diferente das expectativas com o passar das temporadas, o núcleo do enredo do seriado é muito versátil e os episódios também tem muito dessa versatilidade dependendo da temporada, já que tem temporadas que são mais focadas em revelar segredos e etc dos personagens, mas sempre tem algum episódio mais divertido para aliviar aquela tensão acumulada durante a temporada e o seriado em si mesmo nos episódios mais sérios acabam te fazendo rir com alguma coisa porque o protagonista é um figurão excêntrico muito divertido. P.S: Stana Katic e Molly Quinn no mesmo elenco faz qualquer um suspirar de amores.


Supergirl 



Eu me surpreendi bastante com os primeiros episódios do seriado, não acompanho os quadrinhos em geral mas eu desde criança sempre amei desenhos de super-heróis sejam eles ocidentais ou orientais então eu creio que o fundamento básico aqui não seja ruim, mas eu fiquei surpreso porque eles dão uma focada na parte "humana" da supergirl, eles mostram pelo ponto de vista dela como é viver à sombra do superman a vida dela inteira, como ela tem de encontrar o próprio caminho dela sendo que tudo ao redor dela sempre quer levar ela p/ ficar na sombra do superman e etc. Eu acho que foi uma boa heroína para ser tratada num seriado já que p/ maioria dos fãs de super-heróis que não acompanham as HQs/quadrinhos, a Karah realmente sempre parece ser a priminha fracote do superman e esse seriado(assim como alguns episódios da Liga da Justiça que passava no SBT) podem provar que ela não é nem um pouco a fracote que todo mundo pensa que ela é.


Animes


Sério pessoal...essa temporada eu acabei abandonando muita coisa porque simplesmente eu achei enjoativo ou acabei não entendendo o enrendo depois do episódio x, sendo que alguns são continuações de animes que eu não assisti ainda e alguns são continuações de animes que eram ruins e só voltaram p/ me provar que conseguem ficar piores.
Entretanto tem alguns nomes que vale à pena citar, enquanto eu estou escrevendo nesse momento, 2 são uma certeza mas pode ser que enquanto eu escrevo eu faça alguma outra citação.


ONE PUNCH MAN



 É a hype/moda da temporada ou do ano? Eu creio que seja do ano porque o anime é foda, não cheguei a ler o mangá ainda, não nego. Não é o melhor anime da temporada, simplesmente NÃO É! Mas é o que a maioria vai lembrar e ele merece esse crédito sim, mas vale ressaltar que ONE PUNCH MAN É UMA PARÓDIA. E como uma boa paródia eles fazem referência a muita coisa mesmo que não dê p/ notar perfeitamente e tiram muito sarro disso. Exemplos: Saitama é o cara mais OP(overpowered - onipotente caberia bem p/ essa tradução em especial) que qualquer obra de mangá ou anime já tenha criado mas ele se refere por exemplo ao nosso amado Goku de uma forma mais exagerada e cômica, sem contar que ele se ilude demais ao encontrar um inimigo forte e acaba ficando extremamente desiludido quando mata o inimigo com um único golpe, o que cria uma espécie de paradoxo; Mumen Rider é uma referência óbvia aos Kamen Rider...só que bem mais fraca e inútil que os originais; A Associação dos Heróis se não é uma referência à Liga da Justiça/SHIELD me desculpem mas foi o que me veio à cabeça na hora. Só que apesar de ser uma paródia que te faz rir em todos os episódios, eu fico surpreso p/ caramba quando de vez em quando o Saitama abre a boca e mita no melhor estilo "como um herói de verdade deveria ser" com uns pensamentos que sozinhos já derrubariam a Marvel e a DC juntas.
Eu só queria entender como alguém fica careca com aquele treinamento...
Eu já disse que todo domingo eu canto essa música de abertura de cor e salteado? Pois é...ela é muito viral.

Rakudai Kishi No Cavalry e Gakusen Toski Asterisk 



Vou falar dos 2 juntos como muito blog de anime também faz e fez porque eles são genéricos um do outro. Ambos lançaram os mangás/light novels basicamente no mesmo dia se não me engano, são de autores diferentes e tratam basicamente do mesmo tema, tem um enredo incrivelmente semelhante e as diferenças ficam realmente no desenvolvimento dos relacionamentos dos protagonistas, onde Rakudai é um romance focado no protagonista e a heroína e Asterisk é uma rota harém que "deixa a entender" algo mais sério com uma das personagens femininas do enredo mas se mantém numa rota harém onde nada realmente significativo acontece. Só estou assistindo os animes, que saem no mesmo dia, em horários brevemente diferentes(Asterisk sai p/ download p/ mim lá pelas 11 da manhã e Rakudai por volta das 16 horas da tarde) e apesar de genéricos eu digo que estou gostando bastante deles, recomendo realmente ambos e até diria que eles são o tipo de conteúdo que é bom p/ distrair mesmo, alivia o estresse, dá p/ rir um pouco e no caso de rakudai tem cenas bem fofas até entre o casal.
Eu poderia até citar outros nomes aqui, caso alguém queira saber o que eu estou acompanhando nessa temporada por inteiro me peça nos comentários mas, eu não posso esquecer do anime que certamente é o melhor da temporada e me arriscarei a dizer no futuro que ele talvez seja o melhor do ano.


MOBILE SUIT GUNDAM: IRON BLOODED ORPHANS 



 Um detalhe primeiramente: a música de abertura desse anime é tão foda em tantos quesitos que o Sig cogitou assistir um anime mecha(ele odeia mecha e está sempre me zoando com relação a Gundam e etc). O segundo detalhe: para fãs de Gundam, muitos realmente consideram que esse anime vai ser uma espécie de novo 00(baseado no tipo de enredo, traço dos personagens e etc), que provavelmente é realmente um dos melhores gundams entre os fãs.
O anime é realmente muito bom, ele não foca completamente em lutas épicas de robôs gigantes super estilosos(porque os gundams são bonitos p/ caramba mesmo), ele em coisa de 10 episódios já mostrou muito do céu e do inferno de maneiras diferentes, tratou e continua tratando de um contexto social que envolve a miséria, sonhos de uma vida melhor, de proteger a sua família, sendo ela biológica ou não e mostrando que nem toda família é realmente uma família, apresenta num contexto da franquia gundam uma discussão sobre o que muitas empresas fazem em países pobres usando crianças órfãs como mão-de-obra escrava sem sofrerem as devidas punições, etc, etc...realmente tem muita coisa sendo desenvolvida gradualmente nesse anime e o melhor é que você consegue entender tudo sem problemas.  E foram só 10 episódios até agora, o que me deixa extremamente ansioso pelos próximos episódios, que certamente vão exceder as minhas expectativas.





É aquela época do ano...


Cadê a música da Simone? Não por favor...NÃO!!!!
Especial do Roberto Carlos? Pode ser direto do sepulcro dele por favor?
Panetone ou chocotone? Eu prefiro chocotone mas tem quem goste de panetone(sério, essas pessoas existem!)
É pavê ou pacumê? No seu caso p/ engasgar e morrê.
Nossa como você cresceu... É...queria que eu fosse um bebê p/ sempre p/ você ficar com essa babaquice de apertar minhas bochechas? 
E como estão as namoradinhas? Tudo que nem você, um bando de puta!
E nesse novo ano que começa eu vou fazer isso e aquilo.... Por favor né...tá tentando cumprir a mesma coisa tem 30 anos e até agora nem começou...daqui a pouco tá morto e ainda quer conseguir desse jeito? Tá difícil hein.

Mas realmente pessoal, muitas das coisas escritas acima são a pura verdade que a gente por educação não diz(pena eu ser mau-educado), mas que a gente precisa se segurar muito...a gente precisa.
Natal há anos já não significa presentes caros p/ mim, na verdade nem significa presentes, o máximo realmente é uma ceia de natal bem rica, afinal de contas presente caro não enche o bucho e muita gente ainda não entendeu isso mas Natal também não significa ficar fazendo um puta banquete e jogar comida fora, tem família pequena que faz um baita banquete e não coem nada, joga um monte de comida no lixo e só desperdiça comida e dinheiro para ostentar. Isso é feio hein. E não tem nada de porque Deus não gosta nisso, é porque tem gente que adoraria comer desse banquete e não pode enquanto quem pode mal come e desperdiça.
Natal deveria ser uma época de reclusão, de meditação sobre o que fizemos durante o ano, o que melhoramos, onde podemos melhorar, no que erramos e se podemos corrigir, não precisa reunir a família que só é família quando convém, não precisamos ter de aturar os parentes chatos só p/ manter as aparências... Esse tipo de tradição obsoleta e desconfortável deveria realmente entrar em extinção. Ao invés de passar o Natal com gente que você não gosta, que só enche o saco e que só te procura quando precisa mas que nunca te estende a mão quando você precisa, por que não passar o natal com aquelas pessoas que você realmente ama e se importa? Ou simplesmente passar o Natal em família...mas a sua família mesmo e não aquela tia que mora lá na pqp e só vem te visitar nessa época do ano e fica uma semana inteira enchendo o saco, ocupando espaço na casa e causando uma saia justa em todo mundo e que ambos os lados agem numa falsidade que nem no inferno se vê igual, ou até mesmo aquela prima que você é louco p/ você sabe bem o que eu quero dizer mas que você só quer isso mesmo e depois nem vai querer saber mais dela porque ela mora longe demais, ou o seu pai que nunca deu a mínima p/ você mas que aparece no natal com um presente que não tem nada a ver e ainda fica te perguntando sobre a tua vida que durante o ano todo não fazia a menor diferença p/ ele e etc....o Natal "cristão" é chato demais...negócio é comemorar Yule mesmo, muito melhor mesmo e você não precisa guerrear por espaço dentro de casa com os parentes.
Ano novo...é novo mesmo? Não é...só muda o calendário e nós continuamos a mesma coisa. Ano novo vida nova...aham...nas suas mais depravadas ilusões. Ano novo mas a vida continua a mesma a não ser que a gente se mate de tanto esforço e trabalho duro para mudar ela para o que a gente quer que ela seja...seja isso dentro de nós ou em tudo aquilo que nos rodeia, mas no final das contas a mudança sempre ocorre em ambos.
As promessas de fim de ano mais falhas da história da humanidade...pois é...os anais ficam cada vez piores a cada ano que passa e assim como político corrupto ninguém cumpre e fica fazendo demagogia o ano todo, entretanto se tem algo que a Dilma nos iluminou em relação às promessas de fim de ano que nós devemos sim adotar é que "não temos meta definida, mas assim que chegarmos a meta iremos dobrar a meta." Pois é...em resumo, não prometa o que não pode cumprir, se promete a mesma coisa há anos e não saiu do lugar de início até agora, esqueça a promessa e não faça mais nenhuma, às vezes é melhor viver como uma folha ao vento do que se prender à algo que não vamos fazer e que vamos odiar tentar começar a fazer. Ao invés de fazer promessas tolas que provavelmente envolvem a aceitação dos outros, que tal não prometer nada e aceitar a si mesmo e foda-se o que os outros pensam se você estiver sendo você mesmo(a)?

E é isso aí, espero que esse final de ano seja bom, que 2016 seja 2016 e que em 2016 a gente descubra se isso é bom ou ruim.
E por que diabos sempre tem retrospectiva? Povo ama viver de passado ou gostam de relembrar das tragédias tanto assim? Humanidade sádica...


Nenhum comentário:

Postar um comentário