Mais um dia para os nerds do mundo, 4 de Maio se tornou um dia para assistir Star Wars e falar sobre essa franquia extremamente épica. E eu vou ser oportunista porque é um tema que muito alegra.
Por que May the 4th? Porque uma famosa citação jedi(se você ainda não sabe, jedi é o cavaleiro da república que é responsável por manter a paz na galáxia, eles costumam usar sabres de luz e fazer uso de um poder especial especial que se chama força) diz "May the force be with you", que a força esteja com você, que é como se você desejasse boa sorte ao seu amigo cavaleiro ao se despedir dele. Como May the force e May the 4th soam muito semelhantes, os fãs escolheram esse dia como uma homenagem.
Muita gente que não conhece acaba confundindo Star Wars com Star Trek(Jornada nas Estrelas), mas existe uma grande diferença entre as duas, principalmente pelas datas e pelo fato de que Star Trek é um seriado que surgiu na década de 60 e ao longo das décadas recebeu filmes e novos seriados com personagens novos e histórias novas, Star Wars é uma série de filmes que surgiu no final dos anos 70(1977) e que teve suas sequências respectivamente em 1980 e 1983 tendo um hiato de 16 anos para que os outros filmes retornassem em 1999 com A ameaça Fantasma, primeiro capítulo da saga que começou no cinema com o capítulo IV.
Star Wars é tão bom que muitos fãs chegam a igualar a saga aos famosos livros de Tolkien referentes ao Senhor dos Anéis, tanto é que, existem diversos jogos de videogame e computador(e até MMORPGs), sem contar com vários desenhos para instigar o interesse das crianças, sem contar com figuras de ação, LEGO, livros com a história da saga e falando sobre o código jedi, sith, a hierarquia e etc de cada sociedade nesse universo. Star Wars é simplesmente algo que todo nerd deveria conhecer e adorar, mas chega a ser muito autoritarismo dizer isso já que ninguém no universo nerd é exatamente obrigado a gostar de tudo que faz parte desse universo, mas Star Wars certamente é algo que tem de ser conhecido ao menos assim como Senhor dos Anéis.
Muito do código jedi me faz pensar no bushido, código de conduta do guerreiro no Japão que foi mantido por séculos, sem contar que o próprio combate dos cavaleiros jedi e dos sith faz você enxergar perfeitamente técnicas de kenjutsu embelezadas, sejam as posturas, as formas de combate, etc. Tirando aqueles malabarismos com os sabres, aquilo é kenjutsu.
Um dos nomes mais conhecidos de Star Wars é Darth Vader, o servo direto do Imperador do Mal como muitos diriam, aquele que muitos consideram como sendo a personagem mais poderosa de toda a saga e, a personagem com uma história que fez Star Wars ser Star Wars já que a história do Darth Vader tem tudo a ver com o desenrolar de praticamente tudo que ocorre nos 6 filmes existentes de Star Wars.
Anakin Skywalker, uma criança escrava que o destino causou um encontro com um cavaleiro jedi que reconheceu as suas capacidades e o ajudou a se libertar para treiná-lo como jedi, que se tornou um dos melhores jedis logo cedo, mas que mesmo com tantas capacidades nunca foi reconhecido como um mestre pelas fraquezas no seu coração, seu medo, seu ódio, seu amor pelas suas próprias habilidades, tudo aquilo que um dia o levariam para o lado negro da força e o tornariam o sith mais conhecido de todos, aquele que era como um messias na crença dos jedi, aquele que traria equilíbrio à força(isso ele realmente trouxe), mas ninguém no meio jedi disse que o equilíbrio se encontraria com ele sendo um jedi...
4 de Maio, Segunda-Feira...certamente um dia feliz e a Disney ainda está fazendo uma maratona de Star Wars hoje para quem quiser conhecer mais de Star Wars e possuir TV à cabo.
Que a força esteja com todos vocês que leram tudo isso aqui e, em Dezembro começa uma nova trilogia de Star Wars nos cinemas contando o que ocorreu depois da morte do Imperador do Mal, falando sobre os descendentes da força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário