sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Agora jogando...

Boa tarde pessoal, como vão vocês?
Eu estou em um baita sofrimento por causa da coluna...e dói demais.
Como vocês podem ver faz um tempo que não postamos nada, estamos tentando marcar um dia p/ gravar o podcast, mas na situação atual realmente é complicado.

Faz tempo que não falo de jogos e eu andei jogando e testando algumas coisinhas muito interessantes e gostaria de compartilhar com vocês, caso estejam interessados.

 

Primeiro de tudo, The Witcher 2 - Assassins of kings, que é a continuação direta do primeiro jogo que se não me engano é de 2007, com esse jogo sendo de 2011 e fazendo AQUELA DIFERENÇA nos gráficos, nos visuais, na jogabilidade e etc ao ponto de até hoje ser um jogo que muita gente como eu fica babando nas paisagens e nas cenas. Muita gente reclamava da jogabilidade do 1 º jogo, mas eu duvido muito que quem reclamava do 1 º jogo não vicie no 2 º caso ainda não tenha jogado. Mas Kyro e o 3 - Wild Hunt? Por ora está muito caro na Steam(por volta de uns R$ 129, 99 e mais R$ 30 aproximadamente pela 1 ª extensão hearts of stone) e ultimamente jogo crack está dando muito problema no meu notebook.  The Witcher 2 tem cenas de sexo, e o 3 pelo o visto quase não tem censura mas os jogos são fantásticos e as cenas de sexo são muito boas também sem contar que algumas são obrigatórias mesmo.
 

Eternal Senia é um joguinho de RPG no estilo clássico só que qualquer um consegue jogar mesmo, ele é fácil e super divertido, tem uma história legal que permite vários finais diferentes dependendo do que você faz durante o jogo e é gratuito para baixar na Steam. Rende umas poucas porém muito boas horas..
Eu andei jogando algumas novels bemmmm hentais que vi em anúncios da Steam mas baixei por fora já que elas geralmente tem alguns Mbs só e você consegue zerar elas em algumas horas e preciso dizer: Tinha sexo p/ caramba sim, mas as novels que peguei tinham mais história que muito romance famoso nos dias de hoje. Hentai bem feito é outra história mesmo, a parte da sacanagem é só detalhe.
Um jogo que eu recomendo mas infelizmente tem muita gente na mesma situação que eu que não consegue jogar é o famoso One Piece Pirate Warriors 3, que é um tradicional hack and slash(bater e correr) onde você pode viver o enredo do famoso anime/mangá One Piece enquanto avança no jogo.
E para acabar, meus 2 novos vícios...
 

Warframe é um MMO que eu não posso dizer que é "simplesmente um rpg" porque você é um ninja espacial que luta com armas corpo-a-corpo e armas de fogo que te deixam em um completo clima de tps( e eu não curto fps e tps, por isso eu e meus amigos ficamos surpresos que eu fiquei viciado nele), tps sendo third person shooter. O jogo não segue aquela coisa de pagar para ganhar, é mais pagar para apressar(porque muito do jogo se passa em fabricar os armamentos, os outros warframes e etc que levam horas ou até dias para ficarem prontos). Tudo no jogo pode ser conseguido por meio de farm, mesmo os itens "fodões" e o comércio do jogo te permite obter o "cash" do jogo por meio de trocas com outros jogadores vendendo esses itens "fodões". Mas, fiquem avisados, Warframe é p/ jogar com os amigos, se for jogar solo pegue outra coisa para jogar porque Warframe solo é MUITO CHATO e você vai ficar muito puto(a).
 



Finalizando de vez eu vou falar do novo jogo de uma das minhas 2 franquias de JRPG favoritas(uma é Final Fantasy e a outra é Tales of) que é Tales of Zestiria que lançou para o PS3 dia 31/12/2014 junto de um OVA(um "filme" no estilo anime) chamado Tales Of Zestiria: Advent of the sheppard numa tradução para o Inglês(em japonês é Doushi No alguma coisa, enviei p/ o Sig ontem porque ele estava baixando o jogo mas esqueci o nome, desculpem), e no dia 20/10/2015 saiu para PC(ohhhhh yeah! 1 º Tales of p/ PC e ano que vem saí o CLÁSSICO Symphonia) e eu que pensava em comprar o PS3 p/ jogar ele acabei podendo comprar pela Steam(Tales merece o meu dinheiro sim, chega a ser melhor que muito FF) e o começo do jogo é literalmente o OVA sem tirar nem por mas o jogo em si é lindo, eu estou jogando ele desde ontem(o Warframe tem me feito refém...rs...não que eu esteja odiando isso) e pelas horas que eu joguei e avancei no jogo posso dizer que esse jogo vai levar meses p/ ser zerado e certamente vai me entreter muito mais do que o Abyss conseguiu nas vezes que eu já zerei ele e uma coisa que eu preciso dizer: QUE MÚSICA DE ABERTURA FANTÁSTICA!!!


 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vício, TV Series



                Yoooo, e aí pessoal tudo certo? Sig aqui... É, faz tempo que não posto nada, mas enfim voltei com indicações. \o/
                Então, nosso amigo Kyro pouco escreve sobre series ele costuma escrever mais sobre animes. Com isto eu resolvi indicar hoje duas series americanas para vocês que acompanham o blog. Sabem aquela serie que te prende, te vicia e te tortura, então, essas duas faz isto com você (claro que no melhor sentido da "coisa", rsrsr). Você fica preso na serie imaginando os próximos episódios. A primeira é American Horror Story e a segunda é a How to get Away with Murder. Não se preocupem não darei nenhum tipo de spoiler!

American Horror Story, você gosta de terror e suspense? Se gosta e ainda não assistiu está serie vai logo e corre para assistir!

Cada temporada é contada uma historia diferente sem seguimento, é bom que você pode assistir fora de ordem as temporadas(haha). Mas em todas as temporadas tem uma dose alta de terror e acontecimentos sobrenaturais.
A primeira temporada conta a historia de uma casa assassina (Murders House). É na minha opinião a melhor temporada, foi a que eu mais gostei e a mais intrigante. Não é um lugar ideal para morar com a família, pode apostar que acabará morto lá. O enredo a historia é bem envolvente que você se liga nas historias dos personagens querendo saber mais e mais. O tema principal da temporada é infidelidade, ou seja, coisa boa não irá acontecer, né.
A segunda conta a historia de um sanatório (Asylum), que lugar interessante né (haha), Todo mundo conhece e tem medo de antigos sanatórios, certo?! O enredo é muito “louco”, eles exploram outros tipos de acontecimentos sobrenaturais. Outra coisa que você fica com essa musica para todo sempre tocando em sua mente:
 

Coven é a terceira e para muitos foi a pior temporada. O que eu achei? Bom, eu gostei muito desta temporada (deve ser porque eu sou fã de Harry Potter, kkkk), não que seja igual Hp, mas a historia é sobre um clã de bruxas que está quase acabando por ter uma péssima Suprema no poder. Assistam para melhor entendimento e não esperem ver um “avada kedavra”.  =)



 
Freak Show, você gosta de circo? Palhaços assassinos talvez... Não?! Essa é a quarta temporada e conta a historia de um circo de “monstros” e horrores. O enredo é bem legal, mas de todas as temporadas foi a que eu menos gostei. Não que seja ruim eu só prefiro as anteriores (haha). Se você tem curiosidade ou fica imaginando como deveria ser o circo dos horrores que existiu, você pode tirar algumas conclusões com esta temporada. 



E chegamos na atual temporada a quinta intitulada de Hotel. Bom, ainda não sabemos como terminará esta, pois ontem dia 07/10, foi lançado o primeiro episódio. O primeiro ep foi muito interessante e contaremos com a presença de vampiros e muito sangue nesta temporada. Todo mundo já ouviu alguma historia de terror em hotel, não tem como dar errado esta temporada, espero uma que seja super assustadora. =)









A minha segunda indicação é a How to get Away with Murder… Como sair impune de um assassinato?
Eu me surpreendi com esta serie, serio! Quando uma amiga me indicou falando que se tratava de uma serie de advogados e alunos de Direito, eu pensei: “mais uma serie chata abordando casos clichês e tals”. Cara como eu me arrependo de ter pensado mal desta serie que te prende e deixa intrigado pensado por horas uma saída. Sim, você também pensaria igual eu e se assistir também vai ver como estava errado. A serie foi muito bem elabora o enredo é forte e envolvente. Vale muito fazer uma maratona da primeira temporada e a segunda esta sendo lançada.




domingo, 4 de outubro de 2015

Dando um olá pro mundo

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Só dando as caras para dizer que possivelmente o podcast vai voltar, que agora não existe mais Academia dos Gamers, afinal de contas eu não falo mais de jogos faz tempo, parei de gravar o podcast relacionado também e com o Next Level Trial eu simplesmente não preciso mais da Academia para falar de jogos caso eu queira, e quem sabe essa semana eu faça isso, acabei adquirindo um hábito do Hyde que consiste em jogar vários jogos ao mesmo tempo e estou com algumas avaliações para fazer, o que geralmente é difícil de ver no aspecto do joguei o máximo que eu consegui do jogo e concluí isso aqui, algo que blogs e sites de jogos raramente fazem até onde eu vi todos esses anos que tenho como PC Gamer.
Temos um novo canal no YouTube agora, o Next Level Trial onde nós vamos upar o podcast, vídeos, etc.
Eu ando falando muito de anime ultimamente e nem vou negar, até com o Sig basicamente tudo anda se resumindo à isso já que sou eu quem recomenda uns animes p/ ele assistir e eu venho me preocupando muito pouco em trocar o assunto, eu antigamente até tentava incentivar os leitores do blog, no caso vocês, a darem sugestões de assunto...para mudar um pouco o cardápio daqui de vez em quando, mas no final das contas poucas pessoas deram ideias, muitas delas foram dispensadas pelo Sig(sim, ele é muito chato com assunto) e, honestamente não eram ideias muito interessantes mesmo, com exceção de algumas que nós chegamos a escrever no blog no começo do ano.
Com o novo canal do YouTube tivemos de criar um e-mail novo, então se vocês tiverem sugestões, críticas, quiserem trocar uma ideia com a gente, fazer perguntas, etc, fiquem à vontade. Só não vamos prometer responder de prontidão e etc porque a gente não sabe como vamos fazer com isso. O novo e-mail para contato é o nextleveltrialteam@gmail.com

E agora para concluir essa "conversa" breve...
Depois de assistir um certo anime que o último episódio dele sempre acaba sendo adiado, eu tive o seguinte pensamento: "Às vezes parece que damos olá ao mundo escutando uma música doce enquanto trilhamos nossos caminhos amargos não é? Parece que todo dia é a mesma coisa, mesmo as coisas sendo diferentes."


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Gundam e as ideias que ele oferece ao mundo



E aí pessoal, como vocês estão?
Admito que quase fico sem escrever isso aqui nessa semana, fiquei muito entretido com alguns jogos e outras coisas, mas alguém precisa manter esse blog vivo.

Quem entendeu a dica que eu dei na postagem anterior sobre uma franquia que a Sunrise produz, certamente não teve problemas de adivinhar que eu iria falar de Gundam.
Gundam 0079(1979), o pioneiro.

O interessante em Gundam é que apesar de as primeiras obras da franquia serem uma continuação direta umas das outras, o nome Gundam em si não costuma ter relação de uma história com a outra, o que lembra bastante algumas outras obras.
Gundam 0079, que foi a primeira série com o nome Gundam, e uma das que são consideradas "originais" porque possuem o mesmo autor, o sr. Tomino(que basicamente não me agrada em nenhuma obra sequer que ele fez(eu só não assisti o F91), apesar de eu ser grato, já que sem ele não haveria Gundam), é considerada como a origem das séries de "real mecha" ou máquinas reais onde os robôs deixam de ser protagonistas e são tratados como material bélico.
Até hoje eu vejo certos animes "mecha" e vejo referências de Gundam neles(verdade seja dita, provavelmente todo autor de mecha usa algumas das séries de Gundam como inspiração).
Apesar de eu odiar as séries "originais" que geralmente seguem o calendário do U.C(Universal Century - século universal que não dura um século, na verdade dura bem mais se não me engano), essas séries são aquelas onde a tecnologia existente nos enredos é literalmente aquela que existe na realidade(pois bem, eu adoraria ver um sabre de laser, aí finalmente quem sabe os jedis surgiriam...apesar de que só os robôs tinham grandes sabres de laser). O que significa que desde o final da década de 70 essa franquia propõe abertamente diversas possibilidades de solução para os problemas do mundo. Exemplos:



Dentro de uma colônia espacial(Gundam AGE - 2012)


Gundam Wing(1995-1997)
- Superpopulação: A origem das colônias espaciais ao redor da órbita terrestre se deu a uma quantia enorme de seres humanos vivendo no nosso planeta, causando muita fome, miséria e consequentemente a guerra. O projeto das colônias espaciais - naves espaciais enormes e cilíndricas movidas por energia solar e dotadas de atmosfera, gravidade própria e a capacidade de manter a subsistência humana sendo auto-suficientes(o que no enredo das "originais" acabou causando guerras já que a maioria da humanidade acaba decidindo morar no espaço e a Terra mesmo fica com uma população pequena e as pessoas na Terra é que acabam ficando sem recursos);
Inovador - uma das formas de evolução da franquia
(Gundam 00 - 2007-2009)

- Evolução da humanidade: Com a então vida no espaço, avanço tecnológico para manter a vida no espaço ao redor da Terra e etc, muitas da obras, sejam elas as então "originais" ou as outras de autores diferentes, acabam introduzindo seres humanos evoluídos com diferentes tipos de capacidades especiais desenvolvidas geralmente por causa da vida no espaço, por causa de alterações cirúrgicas ou pelo uso de energia quântica;
- Término das guerras: Obviamente até onde eu sei só 2 obras da franquia realmente colocaram um "fim" nas guerras, nenhuma delas faz parte da franquia original e cada uma delas causa um fim à guerra de uma forma diferente. Uma termina a guerra se tornando o inimigo comum de todos e depois fazendo com que as pessoas realmente compreendam umas às outras enquanto a outra por meio de conflitos e política acabou estabelecendo a paz mundial e mantendo ela por meio da força sem ninguém saber acabando com origens de conflito antes que elas se espalhassem. De qualquer um dos modos, o final da guerra foi conquistado realmente.
Gundam U.C - Unicorn(7 OVAs - 2009 - 2014)

- Contato com formas de vida inteligentes vindas de outros lugares do universo: Com a evolução da humanidade e a capacidade de conseguirmos realmente nos entender, a humanidade finalmente foi capaz de dar um grande passo e se tornar apta para os "contatos que virão", em resumo, o contato pacífico com outras formas de vida inteligentes nesse universo(apesar de que devemos admitir que encontrar formas de vida inteligente aqui na Terra hoje em dia é realmente muito difícil, o que você mais encontra são macacos que pensam ser gente(P.s: isso não é um comentário racista, só p/ constar);
- O debate de muitas questões filosóficas: Sim, animes geralmente gostam desse tipo de debate, indiferente do estilo que eles sigam, a maioria deles tem algum debate filosófico sobre alguma coisa, seja esse debate mais óbvio ou mais sútil mas a verdade é que sempre tem algo para causar um conflito nos seus valores, ideais, sentimentos e conceitos. A franquia Gundam não é diferente e pelo o pouco(sim, eu conheço pouca coisa da franquia) que eu conheço, posso dizer que eu já vi muitos assuntos complexos sendo tratados com muita naturalidade e com uma linguagem bem simples para que o assunto possa ser compreendido e quem sabe, posto em prática por nós nas nossas vidas.
Gundam Seed/Seed Destiny(2002-2003/2004-2005)
- Solução para os problemas de energia: Com as colônias espaciais sendo auto-suficientes e captando energia solar ou como no exemplo do Gundam 00 onde por volta de um século a maioria das nações do planeta se reúnem em alianças regionais e constroem 3 torres orbitais que vão da superfície terrestre até a órbita terrestre no espaço que sustentam um anel que percorre toda a órbita do planeta cheia de captadores de luz solar que fazem com que combustíveis como o petróleo e a energia elétrica gerada por meio de hidroelétricas e etc sejam algo incomum de se ver, já que a energia coletada por esse anel consegue sanar as necessidades do planeta como um todo(sempre me pergunto como não podem trabalhar nisso, aí me lembro que não é só aqui no Brasil que tem um monte de corruptos gananciosos e egoístas);

Eu me tornei um apaixonado por Gundam depois de 2012 quando eu finalmente assisti a minha primeira série da franquia por completo, que foi o Gundam AGE, sendo que eu já havia visto alguma coisa da série clássica quando mais novo(série clássica se não me engano seria o 0079, Z(Zeta Gundam), ZZ e o filme Char's Counterattack(só queria dizer que o Sazabi é demais!!!)).
Tem várias séries e eu não faço ideia nem da metade delas, mas creio que muitos brasileiros que tiveram acesso à TV à cabo nos 90s deve se lembrar de uma das melhores séries da franquia que passou na Cartoon, que é Gundam Wing(e é uma das minhas favoritas da franquia, só perde para o Gundam 00 que é simplesmente uma das melhores obras no conjunto se não for a melhor).
E se tratando de mim, dos meus animes favoritos, os 3 primeiros são exatamente mechas, sendo que um deles é um Gundam(o 00).


Eu espero que essa postagem tenha despertado o interesse de vocês na franquia, não posso recomendar uma ou outra, já que até entre os fãs de Gundam tem goste disso e não goste daquilo, assim como tem gente que simplesmente não dá oportunidade para certos estilos e dizem não gostar daquele estilo em especial então jamais irão ter contato com grandes obras, grandes enredos e grandes personagens exatamente por causa disso e não digo isso só pelos mechas, digo isso p/ todos os estilos, principalmente os mais polêmicos como yaoi, yuri, ecchi e hentai.

Por hoje é só.