Boa tarde a todos, como vão?
Quem acompanha o blog já deve ter notado, nenhuma postagem em praticamente um mês e a tendência é continuar assim mesmo, pouco feedback, pouco ânimo para postar, muito menos ânimo ainda para gravar podcast e, ultimamente nem venho conversando com o Sig sobre blog ou podcast para deixar muito claro o ânimo mútuo que está rolando.
Exatamente por essa razão eu pensei em falar como é um inferno você ser homem e ter um blog de assuntos variados que geralmente não se focam em futebol, seriados, mulheres e as futilidades masculinas.
Eu entrei em vários grupos de blogueiros no facebook, durante umas duas semanas eu tentei visualizar o máximo do feed desses grupos possível, cheguei a seguinte conclusão:
1º maior parte dos blogs falam da mesma coisa, que geralmente é moda e outras coisas que p/ mim são simplesmente a natureza fútil de toda mulher superficial em excesso;
2º maior parte dos participantes estão se cagando p/ o conteúdo dos outros blogs(eu cheguei a visitar muitos para ver os que eu gostava, a maioria realmente é muito pior que o NLT, e eu ao menos tenho consciência de que é ruim, se fosse bom teria feedback né?) e só querem saber de trocar seguidores e curtidas nas páginas e etc. Eu acho isso totalmente broxante, ficar comprando e vendendo curtidas e seguidores, o ego desse povo é tão zoado assim que prefere apelar para isso a conquistar leitores fiéis por conta própria?
3º Existe um monopólio feminino sim! Digam o que quiserem, mas na maioria dos grupos as "meninas"(na verdade um bando de perua mercenária com falta de piroca) que copiam conteúdo dos blogs umas das outras na maior cara de pau de tão bom que é conteúdo pessoal delas, fazem monopólio explícito e muitas vezes os membros do sexo masculino postam e são totalmente ignorados mesmo tendo postagens e temas muito interessantes enquanto uma postagem falando de cultura totalmente inútil(ex: vida de famosos) recebe várias curtidas e comentários.
Ser blogueiro iniciante é um inferno sim, é chato, você não encontra apoio de ninguém e não tem retorno pelo o que você faz, sejam comentários no blog, quem lê o blog compartilhando ele com os amigos ou mensagens privadas te parabenizando pelo seu trabalho, etc, etc. E o podcaster iniciante sofre a mesma coisa.
Isso desanima demais, até porque tem gente que tem um talento inato para escrever, para discutir disversos assuntos e acabam sendo ofuscados por gente idiota que nem sabem do que estão falando, mas continuam falando porque tem vários outros idiotas que seguem e ficam massageando o ego idiota delas.
Uma coisa é valorizar os blogs humorísticos, todo mundo gosta de rir, mas é surpreendente que os blogs que falam de coisas interessantes, que abordam vários temas diferentes e que realmente se preocupam com os leitores sempre sejam tão ignorados, negligenciados, etc, etc.
Entretanto tem muito blog que fica sorteando prêmios e que não tem conteúdo nenhum que conquista leitores spor comprá-los com a possibilidade de ganhar um prêmio...parece até aquele velho golpe de político sobre entregar moradias populares para n famílias, aí na verdade dá casa para 10 delas, faz uma propagandinha básica e o resto acredita que foi justo quando na verdade o demagogo cumpriu com menos de 1% do que prometeu.
É isso aí pessoal, não sei quando vou postar outra vez, não sei quando vamos gravar, mas mais cedo ou mais tarde eu posto alguma coisa por aqui. Já que não é legal implorar por feedback e etc, negócio é postar quando o ânimo surgir, se ele surgir mesmo. Agradeço aos leitores fiéis do blog, só fico triste de vocês não dizerem nada, a opinião de vocês poderia fazer com que o blog e o podcast ficassem melhores, mas como vocês não se expressam para nada, não vejo razão para ficar postando direto com um sorriso no rosto e acreditando que algum filho da puta realmente dedica algum tempo lendo o que a gente escreve porque a impressão nítida é que o pessoal abre a página, espera terminar de carregar e fecha ela indiferente do assunto ser útil ou não.