Olá a todos, como vão?
Primeiramente queria dizer que o Sig não está postando por bloqueio crativo, enchi o saco dele esses dias para saber e a razão é essa...triste né? Mas eu tenho o mesmo bloqueio para começar a escrever um livro também, faz parte de ser perfeccionista.
Iniciando o assunto agora, educação de trânsito é algo que deveriam ensinar mesmo nas escolas, mesmo que fosse em aulas de cidadania, o que é um das matérias que deveria ser ensinada em toda escola desde o primário(assim mesmo que não fosse interessante, os alunos acabariam aprendendo por osmose), até porque, infelizmente o Brasil tem casos e mais casos de acidentes de trânsito do que países onde as estradas não tem limite de velocidade e, mesmo que o SAMU aqui seja o melhor em velocidade de atendimento do mundo, de que adianta atender rápido se com tanto acidentes não vai dar tempo de salvar todos os acidentados?

Outra coisa que é muito comum e muito digna de vergonha alheia são aqueles indivíduos(dá p/ chamar alguém assim de ser humano??) que graças às falhas no sistema compram as suas carteiras de motorista e, dá p/ notar pela forma com a qual eles dirigem seus carros, motos e outros automóveis que eles realmente compraram elas. Extremamente desnecessário dizer isso, mas receio que seja melhor dizer - o DETRAN está enrolando demais para as provas de CNH(Carteira Nacional de Habilitação, ou simplesmente a carteira de motorista) porque a população cresceu demais, porque tem carros demais, e a maioria deles com uma única pessoa dentro, sendo que algumas dessas pessoas tem mais de um automóvel, moto, etc e, isso não coopera nem um pouco com a manutenção do trânsito no país, sem contar é claro com motoristas que compram suas carteiras de motorista porque tem gente corrupta dentro do DETRAN e junte isso a motoqueiros irresponsáveis e pedestres ainda mais irresponsáveis e você tem o trânsito caótico das grandes cidades brasileiras. O fato de o processo de tirar a carteira de motorista ser demorado não justifica o erro de comprar a carteira de motorista, o que não dá só uma multa, se descoberta a compra, o indivíduo pode acabar conhecendo a cadeia de perto caso ele seja um "zé-povinho", se for rico é só pagar uma fiança salgada e voltar para as ruas para fazer mais merda porque os ricos e poderosos desse país conhecem perfeitamente a impunidade do sistema, são eles que mantém ela afinal de contas.
Uma coisa positiva que muitas pessoas criticam é a criação de ciclovias. A ciclovia é uma forma saudável de salvar o trânsito, uma forma de estimular a população a não comprar carros caros e comprar bicicletas, o que acaba fazendo com que elas se exercitem enquanto vão para o trabalho, para a escola, etc, sem contar que a bicicleta não polui. Então me digam, qual o problema de haverem mais ciclovias? Uma faixa na rua a menos incomoda tanto assim você que dirige seu carro todo dia, sozinho, sem nenhum carona e que vê tantas pessoas em latas de sardinhas, que é exatamente o que transporte público é no horário de pico? Eu acho que a ciclovia é uma solução para o trânsito e um castigo para o indivíduo egoísta, incoerente e hipócrita que tem um carro e vive sozinho dentro dele a semana toda e que quer reclamar do trânsito. O trânsito é assim porque vários imbecis como você estão juntos fazendo o mesmo caminho, a culpa é sua e é deles igualmente dividida. A ciclovia é uma medida tão inteligente que a maioria dos países realmente desenvolvidos e com uma população coerente com o bem comum possuem, para o brasileiro que é um macaco que só sabe ficar quietinho quando ganha a "sua" banana, realmente não surpreende o fato de serem tão contra o bem comum.
Uma coisa que é relacionada ao trânsito, mas convém mais com a consciência cívica e social são aqueles imbecis que insistem em estacionar em vagas para idosos e deficientes sendo que eles não o são.
Tem muita gente que faz campanha contra isso, mas infelizmente a maioria desses imbecis não vão parar de fazer isso e, a não ser que realmente exista uma lei com relação à isso e que ela seja realmente seguida e os indivíduos imbecis responsáveis por tais atos sejam realmente punidos e não só punidos, precisam ser devidamente educados com relação à merda que estão praticando, indiferente de usarem a velha do desculpa do "ahhh, eu parei na vaga de deficientes porque eu iria ser rápido naquele estabelecimento", etc, etc, isso é errado, dane-se se vai ser rápido ou não, é uma vaga para deficientes físicos e idosos, não para jovens que são mentalmente normais mas agem deficientes mentais.
Dito tudo isso, como vocês cooperam ou não cooperam com o trânsito nas suas cidades?
Nenhum comentário:
Postar um comentário